Os 40 Benefícios da Amora Preta Para Saúde

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios da Amora Preta que você não Conhece. Alem disso, A Amora Preta é uma fruta comestível de uma variedade de espécies de plantas no gênero Rubus da família das rosas, assim como a framboesa e Amora Preta . O que distingue a amora-preta dos parentes das framboesas é se a haste ficar com a fruta quando colhida ou não. Ao escolher uma fruta amora, o caule fica com a fruta. A framboesa, por outro lado, deixa um núcleo oco na framboesa quando colhida.

As amoras pretas imaturas são vermelhas ou verdes e duras ao toque, o que mais tarde se torna uma fruta preta, macia, suculenta e brilhante no amadurecimento.

Valor Nutricional da Amora Preta:

As Amoras Pretas são frutos saborosos e nutrientes que armazenam uma boa gama de componentes nutritivos . As vitaminas fornecidas pelas amoras incluem vitamina A , vitamina B1 (tiamina), vitamina B2 (riboflavina), vitamina B3 (niacina), vitamina B6 , folato, vitamina C (ácido ascórbico), vitamina E (alfa-tocoferol) e vitamina K ( filoquinona). A riqueza mineral de amoras inclui cálcio , ferro , magnésio , fósforo, potássio e zinco. Amoras também são uma boa fonte de aminoácidos e fibra dietética essencial , e não contêm nenhum colesterol prejudicial. Então Confira Já: Os 40 Benefícios da Amora Preta Para Saúde.

1. Potencial Antioxidante:

Amoras incluem uma quantidade abundante de antioxidante útil que pode proteger o corpo humano de várias maneiras. Componentes, como flavonoides, ácidos fenólicos e flavonóis, especialmente presentes nas amoras, combatem as moléculas livres de oxigênio e sua ação. Esta atividade útil pode proteger o corpo de uma variedade de doenças resultantes de danos oxidativos que podem ser a causa subjacente de muitas condições fatais.

2. Propriedades Anti-Câncer:

Um dos benefícios mais saudáveis ​​de comer amoras diárias é prevenir o câncer. As Amoras Prestas fruta é eficiente em derrotar a construção de câncer contendo câncer de pulmão, câncer de esôfago e câncer de cólon. Os micronutrientes encontrados nas amoras podem exercer efeito quimio preventivo e também prevenir a proliferação de células malignas. Esta fruta é rica em antocianina. Estas antocianinas oferecem a capacidade de combater o câncer. Eles podem agir como antioxidantes, combatendo mutações genéticas e danos aos tecidos causadores de câncer. Eles também têm a capacidade de inibir o crescimento de células cancerígenas.

3. Prevenir a Disfunção Endotelial:

Este tipo de fruta fornece às pessoas a capacidade de proteger a disfunção endotelial que é caracterizada pelo funcionamento anormal do revestimento interno dos vasos sanguíneos. As amoras-pretas incluem componentes benéficos, como o cianeto-3-O-glicosídeo, que anula as atividades oxidativas e ajuda o corpo a normalizar múltiplos fatores importantes implicados em tais condições. Além disso, pode ser útil na diminuição do DNA e protege contra essa falha vascular.

4. Benefícios Cognitivos:

Também ampliando o benefício em melhorar as funções cognitivas do corpo humano, recomenda-se que as Amoras Preta consumam regularmente. Componentes polifenólicos encontrados em amoras podem retardar a redução da atividade cognitiva e motora relacionada à idade. Assim, a ingestão regular de amora pode ser útil para aumentar o desempenho da memória e melhorar as funções neuronais e comportamentais.

5. Melhore a Saúde Digestiva:

De fato, as amoras-pretas são uma fonte rica de fibras solúveis e insolúveis, necessárias para a função ótima da saúde digestiva. A fibra insolúvel nesta fruta pode incentivar uma absorção melhor e fácil da água no intestino grosso e contribui em volume para as fezes. Desta forma, você será capaz de melhorar os movimentos intestinais, se livrar da constipação e aumentar a saúde da digestão.

amora preta

6. Bom para o Sistema Cardiovascular:

Devido ao teor de flavonóis, as Amoras Preta são consideradas frutos saudáveis ​​para o coração. Também contendo outros componentes benéficos, como fibra e magnésio, a amora impede que as artérias sejam bloqueadas e aumenta o fluxo suave do sangue. Isso diminuirá o risco potencial de doenças cardíacas, como aterosclerose, derrame e manutenção da saúde cardiovascular. Além disso, o teor de magnésio nas amoras pode ajudar as pessoas a regular os seus níveis de pressão arterial e a prevenir a arritmia cardíaca, bem como a contração irregular.

7. Aumentar o Sistema Imunológico:

As Amora Preta podem ser úteis para melhorar a imunidade do corpo graças à presença de vitaminas e minerais e fitoestrógenos. Assim, o consumo regular de amoras pode combater muitos patógenos e proteger o corpo contra infecções e outras doenças fatais.

8. Gerenciar Peso:

Na verdade, amoras têm uma baixa quantidade de açúcar; Assim, pode ajudar as pessoas a gerenciar seu peso. Devido ao teor de fibras em amoras e muito poucas calorias, isso pode ser eficiente na limpeza dos intestinos, bem como o controle de peso.

9. Ossos Saudáveis:

Amoras incluem minerais vitais como cálcio e magnésio, que são necessários para manter os ossos saudáveis. Normalmente, o cálcio pode fortalecer os ossos, enquanto o magnésio facilita a absorção de potássio e cálcio no organismo. Além disso, fósforo mineral encontrado em amoras apoia a regulação do cálcio e ajuda na formação de ossos fortes, e também desempenha um papel importante na manutenção do funcionamento celular adequado.

10. Olhos Saudáveis:

Quando se trata de benefícios para a saúde de comer amoras diárias, esta fruta é benéfica para proteger os olhos saudáveis. As pessoas devem consumir amoras regularmente, pois podem proteger os olhos das radiações ultravioletas, atribuindo a aparência da luteína. Além disso, a aparência do conteúdo de vitaminas e antocianósidos em amoras aumenta a visão do olho e protege os olhos humanos de diferentes doenças, como degeneração macular, cegueira noturna e catarata.

11. Coagulação Saudável do Sangue:

Amoras incluem vitamina K que ajuda na coagulação normal do sangue. Pode ajudar a evitar o sangramento excessivo de ferimentos leves e ajuda a curar feridas. Aparência de vitamina K em amoras desempenha um papel crítico na proteção de seus ossos contra a osteoporose.

beneficio da amora

12. Benéfico na Gravidez:

Se você é uma mulher grávida, você deve fazer uso de amoras. Eles contêm um alto teor de folato natural, que contribui para o crescimento dos tecidos e células, e também reduz os riscos de defeitos congênitos nos bebês. Além disso, o folato é um importante nutriente necessário para o bom funcionamento celular de pessoas de todas as idades. A vitamina C e outros antioxidantes podem aumentar o poder de combater doenças da futura mãe.

Em outras palavras, o aparecimento de minerais como magnésio, ferro, fósforo, cálcio nas amoras irá fortalecer o osso e contribuir para manter as mulheres grávidas saudáveis. Além disso, as amoras-pretas têm um sabor refrescante, tornando-se uma escolha deliciosa e saudável para um lanche rápido durante a gravidez.

13. Saúde Oral:

As folhas, bem como casca de plantas de amoras podem ser consumidas tradicionalmente. As folhas são usadas para curar a inflamação leve das gengivas. As folhas e a casca da amora foram consumidas tradicionalmente. Suas folhas foram usadas para tratar a inflamação leve das gengivas.

14. Bom Para a Pele:

Além dos benefícios para a saúde acima, as amoras podem servir às pessoas como uma ajuda saborosa para manter a pele brilhante e bonita . É repleto de uma variedade de nutrientes amigáveis ​​para a pele e diferentes antioxidantes. Aqui estão alguns dos benefícios de saúde da pele mais úteis de comer amoras diárias:

15. Útil Para o Cabelo:

Os antioxidantes encontrados em amoras são comprovadamente bons para o cabelo. Existem algumas maneiras pelas quais eles podem apoiar cabelos saudáveis ​​e lisos. A vitamina C é um poderoso antioxidante que é amplamente responsável pelo colágeno saudável, tornando o cabelo saudável. O extrato de frutas de amora-preta possui propriedades

antioxidantes que podem combater os efeitos prejudiciais e prejudiciais do meio ambiente nos cabelos, evitando assim problemas de cabelo.

16. Auxiliares na Cura do Diabetes:

Uma xícara de amoras contém 30% de uma quantidade diária de fibra. O movimento da fibra através do sistema digestivo permite uma quebra de alimentos. Esta quebra de alimentos até ajuda a reduzir os extremos relacionados à absorção de açúcar do sistema digestivo. Um excesso de absorção de açúcar pode produzir o pico de açúcar no sangue. A falta de absorção de açúcar pode produzir a queda rápida de açúcar no sangue e perturbar o equilíbrio de açúcar no sangue. Fibra em amoras pode ajudar a evitar esses dois extremos.

17. Combate o Anti-envelhecimento:

comer uma xícara de blueberries diariamente pode ajudar a reduzir o estresse oxidativo em duas regiões do cérebro humano e proteger os neurônios. Na verdade, a maioria das frutas e vegetais com a cor violeta escura pode trabalhar para combater os radicais livres, um componente-chave danifica o DNA, muitas disfunções de saúde, membranas celulares e muitas doenças relacionadas ao envelhecimento. As descobertas mostraram que as pessoas comiam uma xícara de frutas por dia tiveram uma melhora de 5% no antienvelhecimento do que outras sem comer essa fruta regularmente.

beneficios da amora

18. Cheio de Fibra:

Uma xícara de amoras tem mais de 7,6 gramas de fibra, que mais de uma xícara de flocos de farelo. Seu alto teor de fibras também lhe dá energia e mantém você satisfeito, o que é ótimo para evitar os salgadinhos insalubres. A fibra também é um excelente auxiliar digestivo.

19. Cheio de Anti-oxidantes:

As amoras estão cheias de antioxidantes que protegem o corpo. Eles estão cheios de ácidos fenólicos, flavonoides e flavonóis particularmente anthocyanosides presentes em amoras trabalham contra as moléculas livres de oxigênio prejudiciais e neutralizam sua ação – o que significa que eles agem como uma desintoxicação natural para o corpo.

20. Coração Saudável:

Flavonóis como a antocianina protegem o coração. Altos níveis de magnésio e fibra protegem as artérias do bloqueio e estimulam o fluxo sanguíneo suave. Os altos níveis de magnésio também ajudam a regular a pressão sanguínea e protegem contra ataques cardíacos.

21. Reforço de Imunidade:

Os fitoestrógenos, vitaminas e minerais nas amoras aumentam a imunidade e a ingestão de amoras ajuda a combater vários patógenos e protege do corpo contra infecções e morte.
Auxílios no controle de peso: amoras são pobres em açúcar e rica em fibras, o que ajuda a manter um peso saudável.

22. Ossos Saudáveis:

O magnésio e o cálcio encontrados nas amoras ajudam a manter os ossos saudáveis. O cálcio fortalece os ossos e o teor de magnésio nas amoras ajuda a absorção de cálcio e potássio no corpo, e o fósforo ajuda na regulação do cálcio e auxilia na construção de ossos fortes e contribui para o bom funcionamento celular.

23. Na cura de Doenças:

A antocianina rica que é encontrada nesta frutinha tem propriedades curativas para determinadas doenças e também é utilizado como corante alimentar natural.

24. Previne Cânceres:

Amoras são uma boa fonte de resveratrol, um fito nutriente potente que os investigadores acreditam para prevenir o câncer. Ele contém elevado nível de anti-oxidantes que impede o crescimento de células de próstata e o crescimento do tumor.

25. Reduz o Risco de Coágulos Sanguíneos e Derrames:

Amoras Preta são conhecidas por melhorar a circulação sanguínea e são benéficos como um anti-inflamatório que ajuda a baixar a pressão arterial e torna-lo menos suscetível à formação de coágulos sanguíneos e derrames. Suco de amora pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas, se você sofre de anemia. Além de tudo, estes ajudam a prevenir doenças cardíacas.

26. Limpa o Sangue:

Na medicina chinesa, amoras são considerados como um tônico do sangue. Elas limpam o sangue, melhorando a circulação e ajudando a fortalecer o sistema inteiro. Ela enriquece o sangue no processo enquanto calmante, ajudando a acalmar os nervos. Ela também ajuda a promover o metabolismo do álcool.

27. Limpa o Fígado e Reforça o Rim:

Amoras são recomendadas para o fortalecimento dos rins e limpeza do fígado.

28. Contribui para a Prevenção de Gripes e Resfriados:

Amora Preta São rics em vitamina C e flavonoides, que o torna um reforço imunológico natural e previne a gripe, tosse e resfriado e outras doenças. Amora também ajuda com problemas de gastrite e hepatite crônica.

29. Acelera a Recuperação:

Suco de amora preta é extremamente benéfico para os pacientes no pós-operatório. Acelera a cura, melhora a circulação do sangue e previne o aparecimento da infecções. Ela é frequentemente usada para acelerar a recuperação após o parto e é usado como uma solução inflamatória após a cirurgia.

30. Controle do Açúcar no Sangue:

Amoras Preta contêm compostos que equilibram e controlam o nível colesterol e de açúcar no sangue de diabéticos. Os flavonoides presentes nas amoras impedem o aumento e a queda brusca do nível de açúcar em pacientes. Por isso, é altamente eficaz para evitar a complicação em pacientes diabéticos devido ao aumento do nível de açúcar.

  •  Mantém a saúde do coração:
  • Controla o colesterol:
  • Melhora o apetite:
  • Melhora a imunidade:
  • Melhora a visão:
  • Anti-Envelhecimento:
  • Limpa a pele:
  • Rejuvenesce a pele:
  • Trata problemas da pele:
  • Trata e melhora a pele seca e sensível:
  • Torna a pele mais macia e radiante:
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Os 40 Benefícios do Suco de Laranja Para Saúde

Os 40 Benefícios do Suco de Bacaba Para Saúde