Os 10 Benefícios do Suco da Inga Branca Para Saúde

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Suco da Inga Branca oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Inga Branca é o fruto da ingazeira, A Inga Branca e da família das leguminosas e muito comum em regiões próximas a rios e lagos. Suas sementes, são envolvidas por uma polpa branca e adocicada. O ingazeiro costuma apresentar floração mais de uma vez por ano.

A palavra “ingá” é de origem indígena e significa “embebido, ensopado”, uma referência à sua polpa aquosa. As ingazeiras podem atingir até 15 metros de altura, e suas flores são brancas esverdeado e há mais de 300 espécies de ingá.

Sendo que na Floresta Amazônica que se encontra a maior diversidade de espécies do ingá, além do brasil, as ingá podem ser encontrada nos países da América do Sul como Colômbia, Venezuela, Equador, Peru, entre outros.

Benefícios do Suco da Inga Branca

Valor Nutricional da Suco de Ingá:

O Suco da Inga Branca dispõem muitos dos nutrientes da Ingá, abrangendo: Proteínas, cálcio, Ferro, Potássio, Vitamina C, Beta-caroteno, Carboidratos e Proteínas e fibras.

Benefícios do Suco da Inga Branca Combate Problemas Intestinais:

O Suco da Inga Branca possui propriedades disentéricas, o que significa que inseri-lo diariamente na sua alimentação pode ajudar a melhorar o sistema gastrointestinal, combatendo diversos problemas, dentre eles, a diarreia.

Prevenir a Artrite:

Se você é predisposto a desenvolver inflamações, como é o caso da artrite, saiba que consumir Suco da Inga Branca também pode ajudar neste sentido. Isso porque a fruta possui propriedades anti-artríticas, o que significa que ela pode prevenir o desenvolvimento da doença, além de evita crises no caso de pacientes já diagnosticadas.

Benefícios do Suco da Inga Branca no Combate ao Envelhecimento Precoce:

Muitos estudos revelam que o Suco da Inga Branca possui uma excelente composição. É rica em compostos como catequinas, bioflavonoides e taninos, fazendo com que aja como um excelente antioxidante o que faz com que seja um ótimo combatente dos radicais livres, responsável pela formação de tumores e do envelhecimento precoce da pele.

Atua no Combate a Infecções:

Diz-se que a O Suco da Inga Branca possui nutrientes com altos níveis de ácidos graxos ômega, polifenóis e vitamina E, que são bastante saudáveis. Tradicionalmente, esses princípios ativos da Ingá são utilizados para curar feridas e prevenção de infecções.

Benefícios do Suco da Inga Branca Para Saúde da Pele:

O Consumo do Suco da Inga Branca, tem sido um dos meios de hidratação de pele mais indicados pelos dermatologistas, pois sabe-se que a Ingá é rica em polifenóis, Vitamina A, Vitamina B, vitamina E, ácidos graxos essenciais e alguns minerais, por isso a Ingá é altamente nutritiva e hidratante para pele.

Previne Doenças Ósseas:

O Suco da Inga Branca é rico em cálcio. O cálcio é um mineral que é essencial para as pessoas que querem ter ossos fortes e saudáveis. Além disso, o consumo regular do Suco de Ingá pode ajudar a prevenir condições como artrite e osteoporose.

Benefícios do Suco da Inga Branca Para Combater a Prisão de Ventre:

O Suco da Inga Branca possui enzimas que digestivas que são eficazes no combate a prisão de ventre. Além disso, se você quer se prevenir da prisão de ventre, consuma o Suco de Ingá regularmente para não sofrer desta condição.

Melhora a Saúde da Pele:

O Suco da Inga Branca possui uma quantidade significativa de vitamina E. A vitamina E possui um papel de suma importância para saúde da pele, já que ela pode dar brilho e prevenir doenças que podem surgir na pele.

Benefício do Suco da Inga Branca

Benefícios do Suco da Inga Branca Para Melhorar a Saúde do Cabelo:

Se você quiser prevenir a queda de cabelo, manter o seu cabelo saudável e brilhante, o consumo regular do Suco da Inga Branca pode te ajudar. Isso porque o Suco de Ingá é rico em vitaminas e minerais que são essenciais para saúde geral do couro cabelo.

Aumenta a Imunidade:

O Suco da Inga Branca possui uma quantidade muito boa de Vitamina C. Isso quer dizer que o Suco de Ingá pode ajudar a combater problemas relacionados a imunidade. Além disso, o consumo regular do Suco de Ingá pode combater gripe e resfriado rapidamente.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Os 30 Benefícios do Chá de Folha de Goiaba Para Saúde!

Os 15 Benefícios do Cravo de Defunto Para Saúde