Os 40 Benefícios do Óleo de Amendoim Para Saúde!

Os 40 Benefícios do Óleo de Amendoim Para Saúde!

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Óleo de Amendoim Para Saúde que todos devem conhecer. Além disso, o óleo de amendoim é uma cultura comercial nos Estados Unidos, Índia, África e China, mas seus benefícios abrangem o mundo para pessoas que o usam para melhorar sua pele, cabelo e saúde. O óleo pode ser comido e é naturalmente doce. Durante o processamento, o óleo é extraído dos grãos.

Óleo de Amendoim

O Que é Óleo De Amendoim?

O óleo de amendoim é um tipo de óleo vegetal comumente usado na culinária que é derivado do amendoim. Ele vem em uma série de variedades, incluindo refinado, não refinado, torrado e prensado a frio, que têm pequenas diferenças no seu valor nutricional e benefícios para a saúde. Geralmente, as pessoas usam o óleo em sua cozinha pelo sabor interessante que dá, particularmente a variedade assada, bem como o fato de que é mais saudável do que muitos tipos de óleo.

Tipos de Óleo de Amendoim:

Existem vários tipos diferentes de óleo de amendoim. Cada um é feito usando técnicas diferentes:

Óleo de Amendoim Refinado: Este tipo é refinado, branqueado e desodorizado, o que remove as partes alergênicas do óleo. É tipicamente seguro para pessoas com alergia ao amendoim. É comumente usado por restaurantes para fritar alimentos como frango e batatas fritas.

Óleo de Amendoim Prensado a Frio: Neste método, os amendoins são esmagados para forçar o óleo. Este processo de baixo calor retém muito do sabor natural do amendoim e mais nutrientes do que o refino.

Óleo de Amendoim Gourmet: Considerado um óleo de especialidade, este tipo é não refinado e geralmente torrado, dando ao óleo um sabor mais profundo e mais intenso que o óleo refinado. É usado para dar um forte sabor de nozes a pratos como frituras.

Misturas de Óleo de Amendoim: O óleo de amendoim é frequentemente misturado com um sabor similar, mas com um óleo mais barato, como o óleo de soja. Este tipo é mais acessível para os consumidores e é geralmente vendido a granel para fritar alimentos.

Valor Nutricional do Óleo de Amendoim:

Uma colher de sopa de óleo de amendoim serve 119,3 kcal. Do total de gordura de 13,5g, a gordura saturada é de 2,3g, a gordura poli-insaturada é de 4,3g e a gordura monoinsaturada é de 6,2g. O teor de Vitamina E é de 8,7%, a Vitamina K é de 1%, o Ferro é de 1% e a Colina é de 1%. O óleo de amendoim, no entanto, não contém colesterol, carboidratos, Vitamina A , Vitamina B1, Vitamina B12, Vitamina C, Vitamina D e outros minerais. Agora, confira Os 40 Benefícios do Óleo de Amendoim Para Saúde.

1. Mantem a Saúde do Coração:

O óleo de amendoim é muito rico em calorias por causa do teor de ácidos graxos. Mas, esse óleo é rico em ácidos graxos mono-insaturados (MUFA) que reduzem o “mau colesterol” e aumentam o “bom colesterol” no sangue. Isso ajuda a prevenir a doença arterial coronariana e ataques cardíacos, mantendo um perfil lipídico sanguíneo saudável. Este é o benefício mais popular do óleo de amendoim de todos.

2 . Aumenta Fluxo Sanguíneo:

Óleo de Amendoim

O óleo de amendoim contém ácido linoleico que é um precursor das prostaglandinas. A prostaglandina é necessária para realizar muitas funções importantes no corpo, como a contração e dilatação dos vasos sanguíneos e outros músculos do corpo.

3. Controla o Colesterol:

O óleo de amendoim deve ser incluído em quantidade moderada em sua dieta diária para manter os níveis adequados de colesterol e para a saúde do coração.

4. Reduz a Pressão Arterial Elevada:

O óleo de amendoim contém gorduras monoinsaturadas que são úteis para reduzir a pressão arterial elevada. Isso indiretamente ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas.

5. Acne:

Tome algumas gotas de óleo de amendoim e misture com 2-3 gotas de Suco de Limão. Este é um remédio ortodoxo para tratar a Acne. Este óleo é comumente usado para cuidados com a pele natural e para a pele seca. Isso também dá resultados maravilhosos em proteger sua pele de cravos.

6. Previne Problemas de Estômago:

O óleo de amendoim ajuda a prevenir muitos distúrbios do estômago. Este é um excelente remédio para curar distúrbios como prisão de ventre, problemas digestivos, diarreia, etc.

7. Fortalece o Corpo:

O óleo de amendoim é uma fonte muito rica de proteína. Deve ser consumido em uma quantidade moderada diariamente para construir músculos e fortalecer o corpo.

8. É usado na Aromaterapia:

O óleo de amendoim é amplamente utilizado na aromaterapia, uma vez que tem um aroma muito leve e de nozes. Isso pode ser usado para massagem corporal para uma experiência muito relaxante e rejuvenescedora.

9. É um Excelente Antiespasmódico:

Pacientes diabéticos devem usar óleo de amendoim em uma base regular para melhorar o nível de insulina do seu corpo. Este óleo ajuda a baixar os níveis de glicose no sangue para o normal e controla o nível de açúcar no sangue.

10. Cuidados com a Pele:

Muitas loções e cremes contêm óleo de amendoim. Pode ser encontrado particularmente em cremes para assaduras e produtos de banho. Alguns cremes mamilares também podem conter este óleo para hidratação.

11. Elimina a Caspa:

Misture uma colher de sopa de óleo de amendoim com algumas gotas de Suco de Limão e óleo de melaleuca em uma tigela limpa. Aplique isso no seu couro cabeludo. Deixe por 2-3 horas e enxague com xampu e água. Este é um anti-séptico natural para curar a caspa.

12. Mantem a Saúde do Cabelo:

O óleo de amendoim reduz a perda de proteína, engrossa o cabelo, adiciona hidratação às pontas duplas e regenera os cabelos danificados. Também reduz a descamação do couro cabeludo.

13. Ajuda a se Livrar da Acne:

Óleo de Amendoim

Tomar algumas gotas de óleo de amendoim misturado com 2 a 3 gotas de Suco de Limão é um remédio ortodoxo para tratar a Acne. Ele é comumente usado para cuidados com a pele natural e para a pele seca. Isso também dá resultados maravilhosos em proteger sua pele de cravos.

14. Ajuda no Fortalecimento do Corpo:

O óleo de amendoim é uma fonte muito rica de proteína. Deve ser consumido em uma quantidade moderada diariamente para construir músculos e fortalecer o corpo.

15. Ajuda a Prevenir o Câncer:

Recentemente, tem havido muita pressão negativa em torno dos óleos vegetais sintéticos, embora o óleo de amendoim deva ser isento das críticas. O óleo é rico em anti-oxidantes, principalmente o resveratrol, que é um composto que promove a saúde e é associado com Uvas e vinho tinto.

Desconhecido para muitos, os amendoins são boas fontes deste composto, que ajudam a eliminar os radicais livres que podem causar alterações cancerígenas no nível celular. Isso faz com que o óleo de amendoim seja um óleo anti-inflamatório, em contraste com muitos outros óleos vegetais que são considerados pró-inflamatórios.

16. Ajuda a Aliviar a Constipação:

Enquanto a maioria dos óleos pode ser usada para remediar a constipação, eles não são ideais e, muitas vezes acabam disparando no extremo oposto do espectro, causando diarreia. Tão pouco quanto uma colher de chá deste óleo pode ser suficiente para aliviar a constipação, melhor ainda quando combinado com a ingestão adequada de água.

17. Alivia a Dor da Artrite:

O óleo de amendoim possui propriedades anti-inflamatórias e analgésicas (alívio da dor) que podem ser aplicadas topicamente nas articulações afetadas para aliviar as manifestações clássicas das articulações afetadas pela Artrite.

Enquanto ele pode ser massageado como está, você também pode misturar em uma base de geleia de petróleo, ou aquecer o óleo antes da aplicação para prolongar o tempo que gasta em contato com a articulação, ou para melhorar a circulação – ambos podem ajudar a dor processo de alívio.

18. Hidrata os Lábios:

Esta é uma ótima maneira de hidratar e proteger o seu bico depois de esfoliá-lo. Muitas pessoas não percebem que a esfoliação dos seus lábios é importante. Lábios rachados não são apenas o resultado de lábios secos ou desidratação, às vezes é porque não nos importamos com os nossos lábios como devíamos.

Você pode esfoliar seus lábios com um esfoliante de açúcar ou qualquer outro esfoliante natural. Uma vez feito isso, massageie os lábios com óleo de amendoim para os lábios mais macios e completamente nutridos.

19. Saúde Cognitiva:

A presença de resveratrol ajuda a eliminar o progresso dos distúrbios cognitivos, como a demência e a doença de Alzheimer. Os radicais livres causam a quebra das vias neurais no cérebro. Os antioxidantes, como o resveratrol, podem interromper o processo.

20. Fortalece a Imunidade:

Óleo de Amendoim

O óleo de amendoim tem quantidades impressionantes de resveratrol que melhora a saúde do sistema imunológico. Este antioxidante suspeita de infecções fúngicas e virais. A deste óleo à dieta ajuda a estimular a produção de glóbulos brancos para eliminar elementos estranhos do corpo.

21. Alivia a Prisão de Ventre:

A variedade prensada a frio de óleo de amendoim contribui para um laxante muito bom. Massageando a parte inferior do abdômen da criança, parte inferior das costas e abertura posterior do canal alimentar para alívio rápido da constipação.

Além disso, comer alimentos ricos em fibras, como amendoim, também pode ajudar a aliviar a constipação. Eles são insolúveis e, portanto, podem ter um impacto positivo na regularidade dos intestinos de uma criança.

Além disso, o óleo contém fibras mais insolúveis do que as solúveis, o que significa que a fibra não absorve água e aumenta a velocidade da atividade intestinal, estimulando assim a saúde intestinal geral.

22. Mantem o Cabelo Saudável:

O óleo de amendoim é conhecido por controlar problemas de cabelo, como Psoríase no couro cabeludo, descamação do couro cabeludo e caspa. Ele também funciona bem para pontas duplas e o torna brilhante e lustroso, melhorando assim o conteúdo de proteína do cabelo e conferindo força a ele também. Ao massagear o óleo no cabelo, ele fortalece o cabelo das raízes e, assim, evita a perda de cabelo.

23. Auxilia na Perda de Peso:

Incluindo o óleo de amendoim na dieta de uma criança pode aumentar as chances de perda de peso entre as crianças. Isso é possível porque esse óleo dá uma sensação de saciedade, de modo que a criança se sente mais completa e demora a comer mais. Ele não sucumbe à fome e com o tempo perde peso. Isso prova a ligação entre perda de peso e óleo de amendoim.

24. Aumento Mental:

A doença de Alzheimer é uma das desordem comum e terrível que faz com que as pessoas fiquem chateadas, no entanto, o resveratrol é um tipo de antioxidante multiuso, que ajuda a diminuir os distúrbios mentais que se aproximam, como Alzheimer e dementes. Os radicais livres quebram os caminhos neurais no cérebro, mas o resveratrol pode retardar ou interromper esse procedimento com sucesso.

25. Mantem o Sistema Digestivo Ativo:

Você pode manter seu sistema digestivo bem, consumindo uma boa quantidade de extrato de óleo de amendoim em uma base regular. Os agentes essenciais do óleo podem manter seu sistema digestivo claro e ajudá-lo a obter um bom resultado na prevenção da Diarreia. Você também pode remover o problema da constipação consumindo o óleo.

26. Bom Para Pacientes Diabéticos:

Se você tem o problema do diabético, então você precisa consumir o óleo de amendoim em uma base regular. Este óleo pode ajudá-lo a regular o nível de insulina no sangue. Pode diminuir o nível elevado de insulina no sangue.

Elimina Erupções:

Se você está enfrentando algumas erupções cutâneas e manchas em sua pele, então você precisa eliminá-lo o mais rapidamente possível. Neste caso, o óleo de amendoim pode ajudá-lo. Você precisa aplicar este óleo em suas erupções para eliminá-lo.

27. Suaviza seus Lábios:

Óleo de Amendoim

Você pode cuidar dos seus lábios escovando os lábios e massageando-os com o óleo de amendoim. Você pode lavar os lábios com a água morna antes de massagear com o óleo para obter o melhor resultado.

28. Cuida da Saúde do Cabelo:

Você pode aplicar o óleo de amendoim para aumentar o volume do cabelo. Pode hidratar o couro cabeludo e o cabelo e mantê-lo macio e saudável. Isso pode manter seu cabelo hidratado e naturalmente brilhante. Ele pode resistir ao seu cabelo de perder proteínas e mantê-lo protegido contra pontas duplas.

29. Cabelos Mais Espessos e Saudáveis:

O óleo de amendoim minimiza a descamação do couro cabeludo e reduz a perda de proteína. Produz um resultado de espessamento do cabelo e as pontas duplas se beneficiam de sua umidade. O óleo regenera os cabelos danificados.

30. Alivia Dor de Estômago:

Você sabia que o óleo de amendoim pode ajudar uma dor de estômago? Ajuda a prevenir muitas situações dolorosas e perturbadoras, incluindo diarreia, obstipação e problemas digestivos comuns.

31. Previne Doenças Cardíacas:

O óleo de amendoim é usado para prevenir doenças cardíacas. Ele desempenha um papel fenomenal na redução do colesterol ruim e aumento do colesterol bom. Ajuda na manutenção de um perfil lipídico saudável. Ele funciona incrivelmente na redução da pressão alta também por causa da presença de ácidos graxos monoinsaturados.

32. Alivia Artrite e Dor nas Articulações:

Em termos de cura da dor nas articulações e dores musculares, o óleo de amendoim é eficaz. A massagem com óleo de amendoim revitaliza o corpo e alivia todo o tipo de dor, incluindo a dor relacionada com a Artrite. A Vitamina E é um elemento inevitável no óleo de amendoim, que também fornece proteção eficaz para a pele e promove uma melhor saúde.

33. Fortalece os Músculos:

O óleo de amendoim é uma rica fonte de proteína. Portanto, o consumo regular dele em quantidade moderada leva à massa corporal e fortalece os músculos.

Outros Benefícios do Óleo de Amendoim:

  • É livre de colesterol e contém muitos ácidos graxos essenciais como o ômega-6. Portanto, é um dos melhores óleos adequados para cozinhar. (Infelizmente, as empresas classificaram o óleo de amendoim como um óleo saudável)
  • Tem ampla quantidade de esteróis de plantas que reduz o risco de doença cardíaca.
  • Tem ricos ácidos graxos saturados mono. Isso ajuda a reduzir o LDL (colesterol ruim) e aumenta o HDL (colesterol bom)
  • O óleo de amendoim tem folatos ricos, o que aumenta a fertilidade.
  • Tem proteína rica e algumas vezes referida como proteína do homem pobre.
  • O óleo de amendoim consumidor ajuda no crescimento do cabelo e hidrata o cabelo, pois é rica em proteínas.
  • Isso ajuda a controlar o nível de glicose no sangue.
  • O óleo de amendoim previne doenças cardiovasculares, câncer e distúrbios cognitivos.
  • O óleo de amendoim evita problemas digestivos e regula os níveis de açúcar no sangue.
  • O óleo de amendoim alivia dores musculares e articulares e condições da pele.
  • O óleo de amendoim beneficia os sistemas circulatório, muscular e esquelético.
  • O óleo de amendoim também suporta os sistemas digestivo e nervoso.

Usos do Óleo de Amendoim:

Óleo de Amendoim

O óleo de amendoim encontra seu uso na redução do colesterol, prevenção de doenças cardíacas, como óleo de cozinha, prevenção do câncer , diminuição do apetite para perda de peso , ajuda durante a constipação quando aplicado ao reto, ajuda na artrite e dor nas articulações quando aplicado à pele , quando aplicado à pele, controla o encrostamento, descamação, pele seca e outros problemas de pele.

Efeitos Colaterais e Alergias do Óleo de Amendoim:

Os efeitos colaterais do uso de óleo de amendoim não são muito significativos. É seguro para a maioria das pessoas quando tomado por via oral, aplicado na pele ou usado por via retal em quantidades medicinais. Além disso, as mulheres devem manter as quantidades normais de óleo de amendoim em sua dieta durante a gravidez ou amamentação. No entanto, tem sido relatado que, às vezes, esse óleo pode causar reações alérgicas graves em pessoas hipersensíveis ao amendoim, soja e outras leguminosas.

A anafilaxia é outro efeito colateral perigoso e às vezes fatal do óleo de amendoim. Se uma pessoa tem alergia ao amendoim e ingeriu ou não usou óleo de amendoim, pode ter efeitos colaterais graves, como vômitos , dor no abdômen, lábios inchados e garganta, dificuldade para respirar e congestão no peito.

 

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Matos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

suco de lulo

Os 32 Benefícios do Suco de Lulo Para Saúde

Os 20 Benefícios do Óleo de Erva Doce Para Saúde