Astaxantina – Fontes, Benefícios e Excesso

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Dr. Saúde

Astaxantina – Fontes, Benefícios e Excesso que você precisa conhecer. Além disso, a Astaxantina é um poderoso pigmento carotenóide natural que se encontra em certas plantas e animais marinhos. Muitas vezes chamado de “o rei dos carotenóides”, esse pigmento é reconhecido como sendo um dos antioxidantes mais poderosos encontrados na natureza.

É de particular importância, pois, ao contrário de outros tipos de antioxidantes, esse pigmento nunca se torna um pró-oxidante no corpo para que nunca possa causar oxidação nociva.

AstaxantinaAlém disso, este antioxidante também reduz significativamente a carga oxidativa no organismo, protegendo as células contra a oxidação.

Devido à estrutura molecular única desse , este pigmento de cor vermelha é um antioxidante extremamente poderoso que é muito eficaz contra o oxigênio singlete.

Fontes de Astaxantina:

Além destes alimentos, este antioxidante ainda podem ser encontrado em outros tipos de alimentos. Agora, confira em detalhes os Benefícios da Astaxantina Para Saúde:

  • Alguns estudos apontam a prevenção de demências como Alzheimer;
  • Pode ajudar na melhora da função imunológica;
  • Pode ajudar a prevenir cataratas e outras doenças visuais;
  • Confere proteção ao DNA das células cancerígenas;
  • Tratamento de sintomas de doenças inflamatórias como, por exemplo, a artrite;
  • Aumenta o colesterol HDL e reduz o LDL e evita sua oxidação;
  • Diminui o risco de muitos tipos de câncer;
  • Ajuda a melhorar a elasticidade da pele.

Astaxantina em Excesso:

A melhor parte sobre este antioxidante é que hoje não existe uma pesquisa que tenha algo de ruim para dizer sobre ela. Além disso, notavelmente, é geralmente segura de ser consumido como um suplemento, e pode ser tomada com segurança em doses que variam de 4 mg a 40 mg diariamente durante cerca de 3 semanas.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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