Os 15 Benefícios do Chá de Hera Terrestre Para Saúde

Os 15 Benefícios do Chá de Hera Terrestre Para Saúde

Os Benefícios do Chá de Hera Terrestre são além variados, muito importantes para a nossa saúde. Além disso a Hera Terrestre atua como tônico, béquico, anti-inflamatório, desobstruente, vermífugo e antiespasmódico, além de adstringente, diurético e antiescorbútico. A Hera Terrestre é uma planta medicinal pertencente à família das Araliacae e é também conhecida como herazinha, hera de São João, coroa da terra, correia de São João Batista.

As partes aéreas floridas frescas e secas da here terrestre servem como ingredientes de um chá que atua fortemente para o bem da saúde humana. Ela atua no organismo como anti-inflamatório, desobstruente, vermífugo, tônico, béquico, antiespasmódico, adstringente, antiescorbútico e diurético.

Benefício do Chá de Hera Terrestre

É bastante indicada para desobstrução do fígado, inflamações da garganta e eliminação de vermes. Pode ser usada ainda para a limpeza dos olhos e, para isso, deve-se fazer uma infusão com duas partes da planta para uma de celidonea, além de um pouco de mel.

Pode ser usada ainda para o tratamento de tosse após ou durante resfriados. É usada para amolecer as secreções e deixá-las mais liquidas, facilitando sua eliminação. Então confira agora os Benefícios do Chá de Hera Terrestre Para Saúde:

1. Pode Prevenir o Câncer:

Embora a pesquisa ainda esteja em andamento, as muitas propriedades que o Chá de Hera Terrestre já exibiu sugerem uma atividade antioxidante significativa, o que também significa que elas podem impedir a disseminação ou o desenvolvimento de câncer. Ao eliminar os radicais livres e prevenir a mutação e a apoptose, Chá de Hera Terrestre pode proteger o corpo de uma ampla gama de doenças crônicas, incluindo o câncer.

2. Ajuda a Melhorar a Pele:

Durante séculos, as pessoas usaram o Chá de Hera Terrestre para minimizar a dor e o potencial de infecção de feridas por queimadura na pele. Isso também funciona para qualquer ferida ou ferida aberta, pois há certas propriedades antibacterianas de suas folhas, além da natureza protetora das saponinas encontradas nas folhas. Isso também pode ajudar a aliviar o desconforto e irritação da psoríase, eczema, acne e outras condições relacionadas à pele.

3. Possui Propriedades Antibacterianas:

Em adição às suas propriedades antibacterianas, o Chá de Hera Terrestre também tem certo anti-helmíntico e qualidades anti-parasitários, tornando-o ideal para eliminar vermes intestinais e piolhos. Se você consumi-los, você pode limpar suas entranhas, mas se você topicamente aplicar o extrato ou decocção para o cabelo, você pode se livrar desses piolhos incômodos e coceira também!

Chá de Hera Terrestre

4. Possui Efeitos Anti-inflamatórios:

Um dos benefícios mais conhecidos do uso do Chá de Hera Terrestre, particularmente da “hera inglesa”, é para problemas de inflamação no corpo. Se você sofre de artrite, gota ou reumatismo, pode consumi-lo na forma de chá ou aplicar as folhas diretamente no local da inflamação. Para pessoas que sentem desconforto e dor devido a uma lesão ou cirurgia, a aplicação tópica é recomendada. Isso também pode curar a inflamação interna, que tem uma variedade de outras aplicações em vários sistemas corporais.

5. Alivia o Congestionamento Naturalmente:

O Chá de Hera Terrestre é comumente usado para eliminar congestão e inflamação do trato respiratório. Ele age como um expectorante e pode quebrar o catarro e muco no sistema brônquico. Ao eliminar esses criadouros de patógenos e bactérias, você pode melhorar sua saúde geral e reduzir o tempo de cura de doenças. Isso também faz do Chá de Hera Terrestre um remédio eficaz para reações alérgicas e asma, pois reduzem a inflamação dessas passagens.

6. Desintoxica o Corpo:

Estudos iniciais mostraram uma ligação entre a função do fígado e da vesícula biliar e o uso do Chá de Hera Terrestre; isso ajuda os sistemas de órgãos a funcionarem melhor e a liberar as toxinas do corpo de forma mais eficaz, purificando assim o sangue e reduzindo a pressão sobre esses sistemas cruciais.

Outros Benefícios do Chá de Hera Terrestre:

  • É externamente é indicada contra feridas e furúnculos;
  • Combate inflamações do trato urinário;
  • Ajuda no Tratamento da asma;
  • Ajuda no combate da gripe;
  • Ajuda a evitar a faringite;
  • Combate o resfriado;
  • Trata a bronquite;
  • Previne a colite;
  • Cura a tosse.

Receita do Chá de Hera Terrestre:

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 10 gramas de planta

Modo de Preparo:

Coloque a água para ferver e adicione a planta. Depois que a água estiver fervida, desligue o fogo e abafe o recipiente por cerca de dez minutos. Procure consumir a três xícaras de chá diariamente. Se o problema for na garganta ou boca, faça gargarejos com a bebida.

Benefícios do Chá de Hera Terrestre

Contraindicação do Chá de Hera Terrestre:

A planta deve ser usada apenas na forma seca vendida em herbanários. Usá-la fresca pode apresentar toxicidade. Por isso, evite essa forma de consumo.

A ingestão da planta é contraindicada para o uso pediátrico. mulheres grávidas ou que estão em processo de amamentação também devem evitar a ingestão do Chá de Hera Terrestre em qualquer hipótese.

A Hera Terrestre também não deve ser consumida concomitantemente com o poejo, pois pode causar um efeito tóxico. Por isso, tome muito cuidado e evite esse tipo de mistura.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Chá de Capuchinha – Origem, Benefícios e Como Usar!

Serralha – Origem, Benefícios e Como Usar!