Canela Preta – Origem, Benefícios e Como Usar!

→ Canela Preta – Origem, Benefícios e Como Usar!

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Canela Preta – Origem, Benefícios e Como Usar da forma adequada, onde seja possível aproveitar de todos os Benefícios da Canela Preta e de todas as propriedades que ela carrega em si, sendo capaz de ajudar no bom funcionamento do corpo. Além disso, a planta é da família das Lauraceae. Essa árvore ameaçada de extinção, já chegou a representar um terço da madeira extraída das matas brasileiras. A árvore da Canela Preta pode atingir até 300 anos de idade, possui uma casca aromática e resinosa, suas folhas são verdes escuras.

Canela Preta

São apresentadas as características anatômicas da madeira de Ocotea catharinensis (Lauraceae), árvore característica e exclusiva da Mata Atlântica, atualmente presente na lista de espécies brasileiras raras ou ameaçadas de extinção.

Estudos desta natureza fornecem subsídios tanto para identificação taxonômica como para interpretações filogenéticas, auxiliando na resolução de problemas taxonômicos em agrupamentos botânicos complexos, avançando no estabelecimento de um sistema filogenético apropriado.

Descrição da Árvore Canela Preta:

Forma: árvore perenifólia, com 10 a 25m de altura e 60 a 100cm de DAP, podendo atingir excepcionalmente 45m de altura e 150cm ou mais de DAP, na idade adulta. Na Floresta Ombrófila Densa Alto Montana, a 1.400m de altitude, no Paraná, foram encontrados exemplares com 3,50 a 6m de altura e 4 a 22cm de DAP.

Tronco: O tronco da Canela Preta pode ser reto, geralmente um pouco tortuoso, raramente cilíndrico, apresentando quinas ou reentrâncias; nas encostas da Serra do Mar, pode apresentar-se curvo e inclinado.

Ramificação: cimosa, larga e tortuosa. Copa grande e espalhada, larga, achatada, muito densa, geralmente umbeliforme, com folhagem densa e verde-escura, brilhante ao sol.

Casca: A casca externa da Canela Preta é cinza-escura a marrom-escura, com cicatrizes côncavas oriundas da descamação típica em placas, onde aparecem nitidamente as lenticelas pequenas sobre a casca nova.

Benefícios da Canela Preta

Contraindicações:

Canela Preta pode fornecer vários benefícios, mas somente se usada com moderação. Em caso de dúvida, consulte o seu médico.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dr. Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Pau de Lacre – Origem, Benefícios e Como Usar!

Goji Berry – Origem, Benefícios e Como Usar!