Os 15 Benefícios da Cana-da-Índia Para Saúde

Os 15 Benefícios da Cana-da-Índia Para Saúde!

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios da Cana-da-Índia oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Cana-da-Índia originou-se em Papua, Nova Guiné. Tem o nome científico Saccharum officinarum. Sendo uma cultura de gramíneas, a Cana-da-Índia é cultivada em quase todas as partes do mundo. Embora tenha se originado em Papua, tornou-se uma parte importante do cultivo na Ásia e na América.

Você pode comer cana ou beber um copo ou suco de cana. De qualquer maneira, a cana será muito benéfica para a saúde. A maior parte da Cana-da-Índia cultivada na Índia é usada para fazer Gur (açúcar mascavo), Khandsari (açúcar mascavo) e o restante do açúcar é processado com produtos químicos e enxofre.

Benefícios da Cana-da-Índia

A maioria dos países usa a cana para fazer álcool. A massa fibrosa da Cana-da-Índia é usada para fazer combustível. Cerca de 70% do açúcar utilizado no mundo é obtido a partir da Cana-da-Índia.

1. Benefícios da Cana-da-Índia Ajuda no Tratamento de Infecções:

O caldo de Cana-da-Índia é diurético por natureza, o que o torna um ingrediente importante para afastar infecções. Beber suco de cana vai ajudar no tratamento de infecções do trato urinário e pedras nos rins. Além disso, a cana também ajuda a garantir o bom funcionamento do rim.

2. Retarda o Envelhecimento:

Como mencionado anteriormente, a Cana-da-Índia é rica em antioxidantes, flavonoides e compostos fenólicos . Estas substâncias são muito necessárias para uma pele saudável. Portanto, significa que o caldo de cana desempenha um papel importante na manutenção do brilho natural da pele. O rico conteúdo antioxidante da Cana-da-Índia faz com que seja um componente ideal para alcançar a luminosidade da pele. Também hidrata e mantém a pele macia.

3. Benefícios da Cana-da-Índia Como Fonte de Energia:

Para pessoas que sofrem de desidratação, o caldo de cana é a melhor fonte de energia instantânea. Ele irá ajudá-lo a ganhar energia instantaneamente e vai deixar você atualizado e carregado dentro de pouco tempo.

A Cana-da-Índia contém açúcares simples como sacarose. Sendo um açúcar simples, a sacarose é geralmente absorvida pelo corpo e é usada para recuperar o nível de açúcar perdido no corpo. Isso ajudará a manter o nível adequado de açúcar no corpo.

4. Promove a Saúde na Gravidez:

O caldo da Cana-da-Índia foi encontrado para ser útil para a saúde das mulheres grávidas. Ele oferece gravidez segura junto com a concepção fácil e rápida. O caldo de cana é rico em vitamina B9 e tem vestígios de ácido fólico.

Esses componentes ajudam a proteger contra defeitos congênitos neurais, como a espinha bífida. O caldo da Cana-da-Índia também ajuda a reduzir os problemas de ovulação, o que, por sua vez, ajuda a aumentar as chances de concepção.

5. Benefícios da Cana-da-Índia Ajuda no Tratamento de Várias Doenças:

O caldo da cana é conhecido por seu comportamento de cura. Ela ajuda muito a se livrar da disúria (uma sensação de ardor nos genitais ao urinar), prostatite e pedras nos rins. Se o suco for consumido em quantidades moderadas com cal e água, ajudará a curar doenças sexualmente transmissíveis também.

6. Promove a Saúde do Figado:

A icterícia leva à pigmentação amarela da pele e da membrana devido à presença excessiva de bilirrubina nos fluidos corporais. Este excesso de bilirrubina é resultado do mau funcionamento do fígado. O suco da Cana-da-Índia é dito ser um ingrediente importante que ajuda no fortalecimento do fígado, evitando assim as chances de icterícia.

7. Benefícios da Cana-da-Índia Atua na Prevenção da Desidratação:

Acredita-se que o suco de Cana-da-Índia seja rico em todos os minerais e vitaminas vitais que são necessários para o funcionamento saudável do corpo. É rico em componentes como ferro, cálcio, magnésio e outros eletrólitos naturais que ajudam na prevenção da desidratação. O caldo da Cana-da-Índia atua como um remédio natural para o tratamento de várias doenças.

8. Previne a Cárie Dentária e o Mau Hálito:

Muitas pessoas enfrentam constrangimentos devido ao mau hálito. Muitas vezes, a cárie dentária leva ao mau hálito. Mas você pode se livrar disso se consumir o caldo da Cana-da-Índia regularmente. O caldo de cana é rico em minerais como o cálcio e o fósforo, o que ajuda a fortalecer o esmalte dos dentes.

09. Benefícios da Cana-da-Índia Ajuda Aliviar a Constipação:

O caldo de Cana-da-Índia tem uma alta propriedade laxativa que garante um melhor movimento intestinal regular. Isso, por sua vez, ajuda a se livrar da constipação. O caldo de Cana-da-Índia possui certas propriedades alcalinas, o que o torna um ingrediente essencial no tratamento da acidez e na eliminação de queimaduras de estômago.

10. Ajuda na Perda de Peso:

Ela ajuda na redução do nível de colesterol ruim no corpo. O caldo da Cana-da-Índia contém um determinado açúcar natural que ajuda a reduzir o peso das pessoas. Além disso, contém certas fibras solúveis que têm sido o melhor ingrediente na estratégia de controle de peso.

11. Benefícios da Cana-da-Índia Ajuda o Desenvolvimento de Ossos e Dentes:

O caldo da Cana-da-Índia não é apenas saboroso, mas também benéfico. Ajudará o indivíduo a se livrar de problemas relacionados a dentes e ossos. A cana é uma rica fonte de cálcio que ajuda a construir a força esquelética dos ossos e dentes.

12. Ajuda na Prevenção do Diabetes:

Acredita-se que a Cana-da-Índia tenha um baixo índice glicêmico (IG) e é por isso que a maioria dos médicos a recomenda a pacientes diabéticos. A cana é rica em açúcar natural. Portanto, uma adição de açúcar artificial não é necessária, o que não deixa espaço para diabetes.

13. Benefícios da Cana-da-Índia Atua na Prevenção do Câncer:

Isso pode parecer um pouco surpreendente, mas o suco de cana também pode ser benéfico para o tratamento do câncer. Pode revelar-se um tratamento para o câncer de doença fatal, especialmente câncer de próstata e de mama.

14. Cura do Transtorno Febril:

O distúrbio febril é um distúrbio extremamente comum que é observado no caso de crianças em crescimento. O caldo de cana prova estar combatendo esse efeito. Em caso de desordem febril, o indivíduo sofrerá de febre com alta temperatura e também levará à redução de proteína no organismo. Este é um risco para a saúde adequada. O caldo de cana ajuda a recuperar a perda de proteínas no corpo.

Benefício da Cana-da-Índia

15. Benefícios da Cana-da-Índia ajuda a Equilibrar o Nível de PH:

Se a pessoa sofre de distúrbios digestivos, sugere-se incluir o suco de cana na dieta. O caldo de cana garante uma vida saudável e livre de estresse. O caldo de cana oferece potássio ao corpo, o que ajuda a equilibrar o nível de pH do estômago. Isso, por sua vez, ajuda a facilitar a secreção de vários sucos digestivos que ajudam a garantir uma boa digestão.

Efeitos Colaterais do Suco da Cana-da-Índia:

Embora haja tantos benefícios do caldo de cana, lembre-se que o excesso de qualquer coisa pode ser prejudicial. Um copo de caldo de cana na beira da estrada às vezes não é higiênico. Esses sucos anti-higiênicos podem levar à diarreia e à doença de Chagas. O caldo de cana é uma das principais fontes para a criação de vários microrganismos.

Portanto, consumir o caldo de cana que permaneceu fora da geladeira por mais de 15 minutos pode causar efeitos graves no estômago e no intestino. A barraca que usa muito óleo nas máquinas de esmagamento do caldo da Cana-da-Índia pode ser prejudicial ao organismo, pois leva à decomposição do suco.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dr. Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Laranja Amarga – Origem, Benefícios e Como Usar

Flor da Noite – Origem, Benefícios e Como Usar