Os 20 Benefícios do Óleo de Pequi Para Saúde

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Óleo de Pequi Para Saúde são incríveis. Além disso, muitas pessoas não conhecem o Pequi, fruto típico da região do cerrado. Semelhante a uma maçã, o Pequi tem uma coloração verde por fora na casca, sendo a polpa amarela, macia e comestível.

Óleo de Pequi

O cerrado brasileiro é uma região localizada no centro do Brasil, e está presente em vários estados, entre eles Tocantis, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso. É de lá que vem a fruta que dá origem ao Óleo de Pequi.

Esse incrível Óleo é rico principalmente em vitamina A e antioxidantes e virou referência no tratamento dos cabelos, e não é só isso, o Óleo de Pequi também tem sua versão própria para ser consumida e traz mais centenas de benefícios para a saúde. Conheça agora, Os 20 Benefícios do Óleo de Pequi Para Saúde:

1. Previne o Envelhecimento Precoce:

Um dos benefícios do Óleo de Pequi é que ele apresenta ação antioxidante.

Em outras palavras, isso significa que o produto pode contribuir com o combate aos radicais livres encontrados no organismo, que estão associados ao processo de envelhecimento precoce.

2. Melhora a Saúde Cardiovascular:

Este Óleo é bom para a saúde cardiovascular por ser composto de ácidos graxos.

Ele ainda ajuda na construção de paredes artérias e vasos sanguíneos, o que colabora com a prevenção de ataques cardíacos, derrames e doença arterial coronariana.

3. Alivia de Dores Musculares e nas Articulações:

Pesquisas já mostraram que o Óleo extraído a partir do Pequi pode diminuir as dores nas articulações e as dores musculares, além de oferecer alívio depois da realização de um treinamento físico.

4. Propriedades Cicatrizantes:

O Óleo de Pequi auxilia na recuperação do tecido cutâneo, atuando no processo de cicatrização da pele.

5. Benefício do Óleo de Pequi Para Reduzir o Colesterol:

Esse maravilhoso Óleo contem uma grande quantidade de ácidos graxos monoinsaturados, que se for consumido frequentemente pode ajudar a nos ajudar a diminuir o nível de colesterol ruim.

6. Beneficia a Saúde Capilar:

O Óleo de Pequi é usado como tratamento para quem possui os fios de cabelo danificados. Além de hidratá-los, acredita-se que este óleo trabalha no fortalecimento dos fios, diminuindo o frizz.

Possuindo também ação anti inflamatória, ele reduz a irritação do couro cabeludo.

7. Regula a Pressão Arterial:

O Óleo de Pequi tem a capacidade de controlar a pressão arterial elevada. Possui nutrientes como Potássio, e também propriedades anti-inflamatórias.

8. Melhora a Saúde Digestiva:

Benefícios do óleo de pequi

O uso desse Óleo é indicado para quem tem problemas digestivos, já foi comprovado que quem usa ele, tem uma melhora significativa.

Por ter uma boa quantidade de fibras, o Óleo de Pequi ajuda a melhorar os seguintes sintomas: inchaço, prisão de ventre, diarreia.

9. Fortalece o Sistema Imunológico:

Além de ser boa para os cabelos e também possuir ação oxidante, a vitamina E presente neste Óleo atua na fertilidade e no sistema imunológico, mantendo o corpo forte e pronto para o combate de bactérias e vírus.

Outros Benefícios:

  • Combate o câncer;
  • Previne a caspa;
  • Regula o intestino;
  • Melhora a circulação sanguínea;
  • Alivia as cólicas menstruais;
  • Auxilia no tratamento da acne;
  • Acelera o crescimento capilar;
  • Clarea a pele;
  • Estimula o apetite;
  • Combate a flatulência.
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Amor Agarradinho – Origem, Benefícios e Como Usar!

palmeira de leque

Palmeira Leque – Origem, Benefícios e Como Usar!