Os 30 Benefícios do Cominho Para Saúde

Os 30 Benefícios do Cominho Para Saúde!

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Dr. Saúde

Os 30 Benefícios do Cominho Para Saúde são essenciais para saúde do seu corpo. Além disso, o cominho é uma especiaria deliciosa que é usada para adicionar sabor a uma variedade de pratos em várias culturas. Você pode nem mesmo perceber quando o consome, mas se está acostumado a frequentar restaurantes mexicanos, com certeza essa especiaria já fez parte das suas refeições. É também bastante usada na Ásia.

O cominho é na realidade uma planta de florescência que pode crescer até cerca de um pé (0,30 metros) de altura. É nativa de vários países em vários continentes, incluindo Índia, México, China e países mediterrâneos da Europa. As flores brancas ou cor de rosa florescem na planta durante verões quentes, mas são as sementes coloridas amarelo-marrom que são colhidas para suas qualidades comestíveis.

beneficios do cominho

As sementes pequenas e planas são moídas ou usadas em pratos mexicanos para fornecer um sabor perfumado, terroso, ou em combinação com outras especiarias, como açafrão em caril indiano, comidas do Oriente Médio e também na cozinha chinesa.

As culturas orientais há muito tempo reconhecem que as sementes não são apenas uma especiaria deliciosa com vários usos culinários, mas também trazem uma série de qualidades medicinais àqueles que as comem regularmente e outras culturas estão agora começando a despertar para os benefícios de saúde que o cominho oferece.

Além de ser delicioso, cominho é bastante versátil e possui inúmeros benefícios para a saúde, o que o torna uma especiaria essencial para se ter em casa. Este artigo irá lhe mostrar uma muitas boas razões para adicionar uma pitada nos seus alimentos regularmente e dar-lhe algumas ideias sobre como você pode usá-lo.

Valor Nutricional do Cominho:

Esta especiaria é amplamente utilizado em caril, guisados ​​e sopas. O Cominho tem poucas calorias, pois fornece apenas cerca de 20 calorias a cada 100g. É uma excelente fonte de ferro, fibra alimentar, proteína e minerais.

Benefícios do Cominho Para Saúde:

1. Auxilia na Digestão:

Enzimas presentes no cominho ajuda aos alimentos de degradação e, portanto, ajuda na digestão.

2. Acelera o Metabolismo:

Boa processo de metabolismo ajuda a manter todos os outros processos do corpo em cheque. ferro presente no cominho ajuda a manter adequadamente a nossa actividade metabólica.

3. Ótimo Para Problemas Respiratórios:

O cominho é rico em vitamina C e tem propriedades anti-fúngicas. Estes ajudam a curar problemas respiratórios frio e outros. sementes também são sugeridos para a saúde dos rins

4. Trata e Previne o Câncer:

Cominho é útil no tratamento de câncer de cólon e de mama. As sementes contêm timoquinona, dithymoquinone, thymohydroquinone timol e que são agentes anti-cancerígenos.

5. Combate a Anemia:

As sementes de cominho são ricos em ferro que é necessária para a formação da hemoglobina no sangue. Este por sua vez, é necessária para o transporte de oxigênio no corpo. Consumir sementes vai manter um protegido de anemia.

6. Fortalece a Imunidade:

Isto é conseguido pelas suas características antioxidantes que lutam contra impurezas e de radicais livres. Isso ajuda a tornar a imunidade do corpo melhor no combate a doenças.

7. Auxilia no Tratamento da Asma:

Sementes de cominhos conteM timoquinona, o que reduz o processo inflamatório e outros mediadores que causam asma. Eles também actuar como um broncodilatador.

8. É Rico em Ferro:

Sementes de cominho são muito ricas em ferro, o que faz com que seja um ingrediente essencial de saúde natural. Este teor de ferro ajuda a tratar a anemia, faz com que o sangue rico em conteúdo de hemoglobina e também ajuda na atuando como um transportador de oxigênio para as células do corpo.

9. Beneficia os Diabéticos:

Cominho ajuda a níveis de açúcar no sangue mais baixos e, assim, ajuda na manutenção de níveis adequados de conteúdo de sangue no corpo. Este é um grande benefício para as pessoas que sofrem de Diabetes.

10. Ajuda na Digestão:

O cominho é muito benéfico para a digestão, porque as sementes dessa especiaria auxiliam na secreção de enzimas pancreáticas, o que torna a digestão mais rápida, devido a absorção dos nutrientes. Também ativa a glândula de saliva, o que facilita a mastigação e ingestão de alimentos.

11. Melhora a Memória:

O cominho melhora a memória, porque ele mantém a acetilcolina no cérebro, que aumenta a memória. Esse tempero também é rico em antioxidantes que são essenciais para aumentar a memória.

12. Promove a Saúde da Pele:

Por ser rico em vitamina E, o cominho auxilia na saúde e juventude da pele. Também conta com propriedades antimicrobianas, que protegem a pele de infecções. Esse tempero elimina as toxinas do corpo naturalmente e ainda age reduzindo as rugas.

beneficio do cominho

13. Combate o Estresse:

O cominho induz o sono, porque possui vitamina B, que melhora o sono. Uma boa dica é comer uma banana e um pouco dessas sementes antes de dormir, isso fará que durma a noite toda. Também tem propriedades calmantes que ajudam a evitar o estresse.

14. Combate a Insônia:

Não consegui dormir? Talvez cominho possa ajudar. A pequena semente pode fazer o truque para você. Contém uma grande quantidade de melatonina, que quando consumida com bananas aumenta a produção de produtos químicos dentro do cérebro. Esta mistura ajuda a vencer a insônia e dá uma boa noite de sono.

15. É bom Para as Grávidas:

Grávidas: O cominho, atua como um tempero maravilhoso para mães e novas mães. Suas propriedades de aliviar a constipação e melhorar a digestão ajudam grandemente as mulheres grávidas a lidar com sintomas de gravidez como náuseas e constipação.

16. Cominho Para a Saúde Sexual:

Sim, é verdade. O cominho pode aumentar o seu quociente sexual. Embalado com Zinco e Potássio, é um todo-redondo quando se trata de melhorar o seu desempenho no quarto. O Zinco é importante para a produção de esperma e o Potássio mantém uma freqüência cardíaca saudável e pressão arterial.

17. Regula a Pressão Arterial:

Sendo alto em potássio um mineral que ajuda a manter o equilíbrio de eletrólitos no corpo esta semente é um elixir para pacientes cardíacos. Este mineral não só ajuda na produção de regulação celular, mas também ajuda a manter sua pressão arterial e freqüência cardíaca.

18. Trata a Constipação:

Devido ao seu elevado teor de fibras, cominho aumenta a atividade do trato gastrointestinal e, por sua vez, estimula a secreção enzimática. É por isso que o pó é comumente usado como um laxante natural. Na verdade, suas propriedades laxantes são tão poderosas que os praticantes de Ayurveda acreditam que é capaz de prevenir e curar distúrbios digestivos severos como pilhas .

19. Melhora a Digestão:

A presença de timol e outros óleos essenciais em cominho estimulam as glândulas salivares, ajudando assim na digestão dos alimentos. Além disso, fortalece um sistema digestivo lento. Portanto, se você sofrer de indigestão, tente beber um pouco de chá. Além disso, pode ajudá-lo a perder peso também.

20. Ajuda a Respirar mais Facilmente:

O cominho também é um grande agente anticongestionante, porque atua como um expectorante graças à presença de uma série de óleos essenciais em sua composição. Expectorantes afrouxam a fleuma e o muco que se acumulam no trato respiratório, para que possam ser expelidos através do nariz ou boca, deixando você sentir menos bloqueado e capaz de respirar com mais facilidade.

21. Combate o Resfriado Comum:

O resfriado comum é um aborrecimento inevitável que todos passamos algumas vezes por ano, por isso é ótimo lutar contra isso através de diversos meios. Os mesmos óleos essenciais que ajudam a combater problemas respiratórios também atuam como um grande desinfetante para combater as infecções virais.

22. Auxilia no Tratamento de Furúnculos:

Os furúnculos aparecem para a eliminação de substâncias tóxicas e matérias estranhas, como micróbios, etc. A ocorrência de furúnculos indica o acúmulo de substâncias tóxicas no organismo. O uso de Cominho em seu alimento ajuda no mantimento da pele livre de furúnculos, erupções cutâneas, espinhas, etc.

23. Combate os Distúrbios da Pele:

O Cominho possui um alto teor de vitamina E que mantém sua pele saudável e brilhante. Além disso, os óleos essenciais têm propriedades desinfectantes e antifúngicas que protegem sua pele de infecções fúngicas e microbianas.

24. Cominho Para o Antienvelhecimento:

A vitamina E presente no Cominho desencadeiam os processos antienvelhecimento dentro do corpo, evitando os sintomas de envelhecimento prematuro. Atua como um antioxidante para combater os radicais livres que atacam a pele e causam sinais de envelhecimento, como rugas, manchas da idade e pele flácida.

25. Cominho Para Cura a Coceira e o Calor do Corpo:

Caso sofra de calor corporal e coceira com a pele, você pode colocar algumas sementes de Cominho em água fervida. Uma vez que estiver fria, tome banho com aquela água.

26. Cominho Para Prevenir AVC:

Estudos revelaram que uma dieta a base de Cominho pode ajudar a prevenir acidentes vasculares cerebrais. Os cientistas constataram que isso ocorre devido ao rico conteúdo de licopeno.

cominho

27. Cominho Para Acabar com as Caspa:

O extrato de óleo do Cominho é um grande estimulante, carminativo, antioxidante e diurético. É frequentemente usado para massagem em tratamentos de aromaterapia e couro cabeludo para eliminar a caspa.

28. Cominho Para Reduzir a Dor Crônica:

Essa especiaria pode reduzir a dor crônica, devido à presença de agentes anti-inflamatórios como bioflavonoides e carotenoides.

29. Regula os Níveis de Sangue:

O Cominho ajuda na diminuição dos níveis de açúcar no sangue e, assim, mantém os níveis adequados de conteúdo sanguíneo no organismo. Esta é uma grande vantagem para as pessoas que sofrem com Diabetes.

30. Regula o Ciclo Menstrual:

O Cominho é saudável para mulheres de todas as faixas etárias e é conhecido por influenciar um ciclo menstrual saudável.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dr. Saúde".

Os 40 Benefícios do Aipo Para Saúde!

Os 40 Benefícios do Suco de Beterraba Para Saúde