Os 7 Alimentos Saudáveis Para Pele

Tudo Sobre Os 7 Alimentos Saudáveis Para Pele!

Alimentos Saudáveis Para Pele que você talvez não tenha ideia. Além disso, com a chegada do verão, redobramos a preocupação com a aparência da nossa pele que é o nosso maior cartão de visitas quando o assunto é saúde e beleza.

Nesta época do ano os cuidados com a saúde da pele precisam ser intensificados já que é muito difícil resistir às praias, piscinas e atividades ao ar livre. Não é preciso esconder-se do sol, basta saber proteger-se da melhor maneira e aproveitar com sabedoria.

Alimentos Saudaveis Para PeleAlém de tudo isso, existem Alimentos que podem ajudar a manter a elasticidade da pele e melhorar seu aspecto. Então, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Pele:

1. Alimentos Saudáveis Para Pele: Atum Enlatado:

Está repleto de selênio – um nutriente que preserva a elastina, que mantém a pele suave e firme. O selênio também evita que os radicais livres produzidos pelos raios UV danifiquem as células da derme, protegendo-os contra danos causados ​​pelo sol.

VEJA TAMBÉM: As 12 Receitas Caseiras Para Eliminar as Manchas da Pele!

2. Amoras Para Pele:

Mirtilos são um dos melhores superalimentos da natureza. Cheios de antioxidantes, os mirtilos ajudam o seu corpo a eliminar os radicais livres que danificam as células e os que envelhecem. Estas bagas também ajudam a aumentar a força das fibras de colágeno graças à sua elevada concentração de antocianinas: fitonutrientes que conferem a estas bagas a sua tonalidade azul brilhante.

VEJA TAMBÉM: Esta Receita Elimina Pele Enrugada e Flácida!

3. Alimentos Saudáveis Para Pele: Salmão:

Além de ser uma das fontes mais potentes de ômega-3 antiinflamatório, o salmão também contém dimetilaminoetanol (DMAE). O DMAE promove a pele saudável porque protege a integridade das membranas celulares. O fortalecimento das membranas celulares protege contra a deterioração que causa o envelhecimento prematuro.

VEJA TAMBÉM: Use as Folhas Dessa Planta Para Acabar com a Acne e Limpar a Pele de Forma Natural!

4. Batatas Doces Para Pele:

Eles estão cheios de vitamina C, que suaviza as rugas, estimulando a produção de colágeno. Um estudo, publicado em 2007 no American Journal of Clinical Nutrition , descobriu que as pessoas que consumiram 4 miligramas de C – cerca de metade de uma pequena batata doce – diariamente por três anos reduziram o aparecimento de rugas em 11%.

VEJA TAMBÉM: OS 7 Usos do Leite De Magnésia o “Magia Branca” Para a Pele que Todos Necessitam Concorrer!

5. Alimentos Saudáveis Para Pele: Cenoura:

Pense nas cenouras como suas próprias varinhas maravilhosas – boas para os olhos e boas para limpar as fugas. Não há mágica aqui, apenas abundância de beta-caroteno e vitamina A, um antioxidante que previne a superprodução de células na camada externa da pele. Isso significa menos células mortas escamosas que de outra forma poderiam combinar com o sebo para entupir os poros. Além disso, a vitamina A desempenha um papel essencial na redução do desenvolvimento de células cancerígenas da pele. É uma vitória.

VEJA TAMBÉM: Remédios caseiros para Queimadura na Pele!

6. Alimentos Saudáveis Para Pele: Abacate:

Com todo esse exercício que você tem feito lá fora, seu corpo começou a parecer mais atlético, mas seu rosto está começando a parecer velho antes do tempo. Em vez de investir em uma série de produtos antienvelhecimento questionáveis, vá até a loja e pegue um abacate. A fruta é rica em ácidos graxos monoinsaturados, que comprovadamente hidratam e protegem a derme, diminuindo o risco de envelhecimento prematuro causado pela radiação ultravioleta.

VEJA TAMBÉM: Esfregue esse Creme Caseiro de Magnésio em Sua Pele Para Ajudar a Aliviar Dores em Minutos!

7. Alimentos Saudáveis Para Pele: Água e Óleo de Coco:

Nada é desperdiçado quando você está usando um coco para cuidar da derme. Quando você abre a garrafa pela primeira vez, pode beber a água natural da fruta – ela contém potássio e eletrólitos que relaxam os músculos para reabastecer e hidratar a derme, tornando-a mais suave e mais jovem.

VEJA TAMBÉM: Você Conhece Estes Benefícios Incríveis do Áloe Vera e Óleo do Coco Para a Sua Pele?

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Os 12 Remédios Caseiros Para Tratar a Infecção Urinária

As 12 Receitas Caseiras Para Eliminar a Caspa!