Alimentos Saudável

Os 7 Alimentos Saudáveis Para Tratar Pele

Com a chegada do verão, redobramos a preocupação com a aparência da nossa pele que é o nosso maior cartão de visitas quando o assunto é saúde e beleza.

Nesta época do ano os cuidados com a saúde da pele precisam ser intensificados já que é muito difícil resistir às praias, piscinas e atividades ao ar livre. Não é preciso esconder-se do sol, basta saber proteger-se da melhor maneira e aproveitar com sabedoria.

Os 7 Alimentos Saudáveis Para Tratar PeleAlém de tudo isso, existem Alimentos que podem ajudar a manter a elasticidade da pele e melhorar seu aspecto. Então, veja em detalhes os Alimentos Saudáveis Para Pele:

Alimentos Saudáveis Para Pele:

1. Alimentos Saudáveis Para Pele: Atum Enlatado:

Está repleto de selênio – um nutriente que preserva a elastina, que mantém a pele suave e firme. O selênio também evita que os radicais livres produzidos pelos raios UV danifiquem as células da derme, protegendo-os contra danos causados ​​pelo sol.

2. Amoras Para Pele:

Mirtilos são um dos melhores superalimentos da natureza. Cheios de antioxidantes, os mirtilos ajudam o seu corpo a eliminar os radicais livres que danificam as células e os que envelhecem. Estas bagas também ajudam a aumentar a força das fibras de colágeno graças à sua elevada concentração de antocianinas: fitonutrientes que conferem a estas bagas a sua tonalidade azul brilhante.

3. Alimentos Saudáveis Para Pele: Salmão:

Além de ser uma das fontes mais potentes de ômega-3 antiinflamatório, o salmão também contém dimetilaminoetanol (DMAE). O DMAE promove a pele saudável porque protege a integridade das membranas celulares. O fortalecimento das membranas celulares protege contra a deterioração que causa o envelhecimento prematuro.

4. Batatas Doces Para Pele:

Eles estão cheios de vitamina C, que suaviza as rugas, estimulando a produção de colágeno. Um estudo, publicado em 2007 no American Journal of Clinical Nutrition , descobriu que as pessoas que consumiram 4 miligramas de C – cerca de metade de uma pequena batata doce – diariamente por três anos reduziram o aparecimento de rugas em 11%.

5. Alimentos Saudáveis Para Pele: Cenoura:

Pense nas cenouras como suas próprias varinhas maravilhosas – boas para os olhos e boas para limpar as fugas. Não há mágica aqui, apenas abundância de beta-caroteno e vitamina A, um antioxidante que previne a superprodução de células na camada externa da pele. Isso significa menos células mortas escamosas que de outra forma poderiam combinar com o sebo para entupir os poros. Além disso, a vitamina A desempenha um papel essencial na redução do desenvolvimento de células cancerígenas da pele. É uma vitória.

6. Alimentos Saudáveis Para Pele: Abacate:

Com todo esse exercício que você tem feito lá fora, seu corpo começou a parecer mais atlético, mas seu rosto está começando a parecer velho antes do tempo. Em vez de investir em uma série de produtos antienvelhecimento questionáveis, vá até a loja e pegue um abacate. A fruta é rica em ácidos graxos monoinsaturados, que comprovadamente hidratam e protegem a derme, diminuindo o risco de envelhecimento prematuro causado pela radiação ultravioleta.

7. Alimentos Saudáveis Para Pele: Água e Óleo de Coco:

Nada é desperdiçado quando você está usando um coco para cuidar da derme. Quando você abre a garrafa pela primeira vez, pode beber a água natural da fruta – ela contém potássio e eletrólitos que relaxam os músculos para reabastecer e hidratar a derme, tornando-a mais suave e mais jovem.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

7 comentários

  • […] este método que é possível clarear suas manchas e ainda podem tratar de outros problemas como rugas e outras linhas de […]

  • […] requer tempo e atenção e fazê-lo da maneira certa pode fazer a diferença, pois ajuda a ter um pele radiante e eliminar  a […]

  • […] Esta receita de sabonete para o rosto é simples e é feita com sabão de castela, um sabonete natural com óleo nutritivo para ajudar a hidratar a pele. […]

  • […] poluentes, como sujeira, óleo, poeira e muitas outras impurezas que podem se acumular em sua pele, deixando-a áspera e dando aos poros uma aparência […]

  • […] conhecida como Nim, Árvore-da-vida ou Árvore sagrada, muito utilizada para tratar problemas de pele. O seu nome científico é ​Azadirachta indica A. Juss e pode ser comprada em lojas de produtos […]

  • […] rugas parecer ser algo difícil de se concretizar, mais na verdade não é, entenda o porque. Nossa pele tem funções diferentes, é importante mencionar isso, porque muitas vezes consideramos que a […]

  • […] Algodão é muito conhecido, pois por ele é possível fazer roupas, limpar pele, curativos, tirar esmalte das unhas e muitas outras […]

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.