Os 40 Benefícios do Camarão Para Saúde

Os 40 Benefícios do Camarão Para Saúde!

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Camarão Vamos Te Mostra Todos Seus Benefícios Para Saúde, Portanto O Camarão é um fruto do mar delicioso e que se inclui em várias opções de pratos maravilhosos, seja como petiscos ou como risotos. Seu consumo traz inúmeros benefícios para a saúde. Inclusive o Camarão é rico em vitamina D, que é responsável para o crescimento e desenvolvimento de ossos e dentes além de monitorar o nível de cálcio nos ossos. Além do Camarão ser extremamente delicioso, ele tem características no combate à artrite e à artrose graças à glicosamina.

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A substância é eficiente na restrição da velocidade do processo de desgaste das articulações, melhorando o estado geral e a qualidade de vida das pessoas com artrose. Mas para que o alimento não perca suas características, o mais recomendado é cozinhá-lo no vapor ou somente aquecê-lo no forno, sem fritar.

Conteúdo do Artigo:

Valor Nutricional do Camarão:

Contém cálcio, magnésio, potássio, ferro, zinco, sódio, fósforo, bem como vitaminas A, B e E, o que o torna uma ótima fonte de nutrientes importantes para funcionar corretamente. Também é baixo em gordura e contém zero carboidratos, o que torna a escolha perfeita quando você está observando a ingestão de amido e açúcar.

1. Tem Poucas Calorias:

Um Camarão médio tem pelo menos 7 calorias. Se comemos uma dúzia deles, teremos 85 calorias. Enquanto isso, um Camarão grande tem 18 calorias. Se o comemos em um grande número, ainda é baixo em calorias.

2. Manter a Saúde de Nossa pele, Cabelo e Unhas:

Proteína em um Camarão nos ajuda a manter a saúde e o crescimento de cabelo, pele e unhas. O consumo de Camarão deve basear-se na necessidade, uma vez que consumir-se demais trará efeitos negativos para o nosso corpo.

3. Prevenção de Anemia:

Os benefícios para a saúde dos camarões com provas comprovadas são para prevenir a anemia. Camarões têm vitamina 21% de vitamina B12. É chamado de nutrição de apoio para produzir glóbulos vermelhos e prevenir a anemia.

4. Impulsionando Energia:

Consumir camarões regularmente aumentará a energia ou o nosso desempenho diário porque os camarões são ricos em ferro que é conhecido por aumentar nossa energia.

5. Fontes de Nutrição:

Podemos ganhar 100% de nossa ingestão diária de selênio ao consumir 4 onças de camarões cozidos. Além disso, eles contêm 75% de vitamina B12, 50% de fósforo e mais de 30% de krulina e iodo. O mineral em camarões pode fortalecer nosso sistema de imunidade, bem como doar o antioxidante que é benéfico para atacar os radicais livres.

6. Processamento das Gorduras:

A Niacina (vitamina B3) em camarões pode processar as gorduras, carboidratos e proteínas em nosso corpo para que elas se tornem energia. A niacina também pode funcionar como um protetor de pele, pois mantém nossa pele saudável e evita a pele escamosa.

7. Reduzindo o Risco de Depressão:

O conteúdo de ácido gordo essencial e omega 3 proporciona uma forte proteção contra a depressão e traz de volta o humor desaparecido.

8. Reduzindo o Risco de Hipotiroidismo:

Comer camarões pode dar ingestão adicional de cobre. A falta de ingestão de cobre pode causar hipotireoidismo.

9. Prevenção do Envelhecimento Prematuro:

Camarões contém carotenoides que é chamado de astaxantina. É benéfico manter nossa pele saudável e prevenir o envelhecimento prematuro.

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10. Ingestão de Gordura Mais Saudável:

Camarões tem vários tipos de gordura saudável ou gordura monoinsaturada, gordura poliinsaturada, omega-3 e omega-6.

11. Prevenção do Câncer de Próstata:

Precisamos de 48% de consumo de selênio por dia. A falta de selênio pode causar vários tipos de câncer, incluindo câncer de próstata. Vários pesquisadores do Food Research Institute dizem que a combinação entre sulforafano e selênio aumenta nosso sistema de imunidade 13 vezes.

12. Eles São Rico em Proteínas:

Um Camarão tem 29 gr de proteína. Além disso, tem um baixo teor de carboidratos.

13. Fortalecimento dos Ossos:

O cálcio e o fósforo são duas substâncias que trabalham em conjunto para formar ossos e dentes fortes. Sugere-se que consomem camarões com a pele, porque eles contêm de glucosamina que é benéfica para moldar a cartilagem nas articulações.

14. Equilíbrio de Hormonas:

O aspecto mais importante do consumo de camarões é a sua função de equilibrar os hormônios em nosso corpo. Especialmente se amamos fazer esporte. Camarões contém muitas proteínas que são benéficas para produzir hormônios e equilibrar o número de hormônios em nosso corpo. Além disso, os camarões são inegavelmente importantes se queremos aumentar a massa de nossos músculos, uma vez que os camarões contêm nutrição que é útil para formar músculos de massa.

15. Prevenção do Câncer:

O câncer pode ser prevenido pelo consumo de Camarão. Em 56 microgramas de 4 onças de camarão contém selênio que satisfazem a ingestão mineral de selênio em nosso corpo. Este selênio mineral é o antioxidante que previne o crescimento de células cancerígenas. Em vários resultados de pesquisa comprovados, o selênio nos camarões pode ser bem absorvido pelo nosso corpo.

16. Prevenção de Doenças Cardíacas e Diabetes:

Outra doença perigosa que pode ser evitada comendo Camarão é doença cardiovascular. Graças ao selênio novamente. A falta de selênio pode aumentar o risco de doenças cardiovasculares.

17. Fonte do Omega 3:

Omega 3 é essencial para o nosso cérebro. Infelizmente, algumas pessoas pensam que os camarões são a fonte de colesterol ruim, então eles preferem não incluir camarões na lista de seu menu diário saudável. Foi provado por várias pesquisas que Camarão contém vários tipos de omega 3. Em 4 onças de camarão, há 50% de ácido eicosapentaenóico ou EPA e Ácido Docosahexaenóico ou DHA em porcentagem de saldo, ou seja, 50%. EPA e DHA são dois tipos de omega 3 que têm um papel importante na manutenção dos sistemas nervosos saudáveis, bem como o principal fator para prevenir doenças cardíacas.

18. Substância Anti Inflamação:

Com base na pesquisa, os camarões contém substâncias que podem ser usadas como agentes anti inflamatórios, por exemplo astaxantina e selênio. A astaxantina pode ser encontrada na prateleira dos camarões. Essa substância é benéfica para prevenir, bem como para curar a inflamação.

19. Aumento do Apetite:

Se perdemos o apetite, sugerimos comer camarão porque eles contêm muita proteína. Se consumimos muitos camarões, eles formarão uma substância chamada peptida. A peptida em nosso corpo pode desencadear a liberação de hormônios do apetite, como o hormônio coleistoquinino. O hormônio de colecistoquinina providencia o apetite de alguém. Com peptida, o hormônio colecistoquinino pode ser organizado para que possamos recuperar o nosso apetite.

20. Ajuda a Tratar a Anemia:

Camarões tem várias vitaminas. A vitamina B é uma delas. A vitamina B nos camarões não é apenas um tipo, pois existem outros tipos de vitamina B, por exemplo vitamina B6, B12, Kolin, Niacina e ácido pantotenis. Estas vitaminas B são essenciais para estabilizar a pressão arterial e prevenir a anemia. Os pacientes com anemia podem consumir camarões como parte de sua medicação com porção de camarão ajustada.

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21. Conteúdo Elevado de Fósforo:

Camarões é poderoso para fortalecer nossos ossos. Consumir camarões rotineiramente aumentará a densidade de nossos ossos para que eles se tornem mais fortes. Uma substância para formar nossos ossos é fósforo. Ao lado de nossos ossos, o fósforo pode fortalecer nossos dentes. Se tivermos ossos frágeis, nossa saúde será absolutamente perturbada. Normalmente, sentiremos a dor em nossa articulação se tivermos problema de artrite.

22. Ajudando a Atividade das Glândulas Tireóideas:

Acredita-se que os camarões tenham iodo alto e saudável. Precisamos de manter as glândulas tireoideas ativas. Estas glândulas são importantes para gerenciar nosso metabolismo e pesar. Para mulheres grávidas, o iodo é importante para apoiar o trabalho do cérebro do bebê.

23. Manter Nossos Olhos Saudáveis:

O hábito de consumir camarões é bom para manter nossos olhos saudáveis. Os camarões contêm astaxantina que é benéfica para reduzir o efeito ruim dos raios solares para a radiação dos olhos ou dos olhos.

24. Mantendo os Nossos Ossos Saudáveis:

O consumo de camarões é bom para manter nossos ossos saudáveis, pois eles contêm a fonte mais importante de minerais, como magnésio, fósforo, cálcio e zinco. Esses minerais são importantes para a absorção de cálcio para os nossos ossos e manter a própria massa de ossos. Para as mulheres da menopausa, o consumo de camarão rotineiramente diminuirá o risco de sofrer de artrite.

25. Reduzindo o Peso:

Camarões são bons para reduzir o nosso peso porque eles contêm carboidratos, proteínas e gorduras, zinco e magnésio. Essas substâncias são saudáveis. O zinco e o magnésio podem aumentar o nível de hormônio leptínico em nosso corpo. Este é um hormônio que ajuda nosso corpo a ajustar o apetite e aumentar a energia para o nosso corpo.

26. Mantendo Nossas Raízes de Cabelo Fortes:

Consumir camarões irá promover a saúde do nosso cabelo. Os camarões contêm zinco que é bom para manter nossas raízes de cabelo fortes e controlar as células ciliadas. Além disso, camarões podem tornar nossa pele saudável e contra o envelhecimento prematuro. Camarões tornarão nosso desempenho mais jovem e saudável.

27. Manter Nossas Células Sanguíneas Saudáveis:

Os camarões contêm selênio que promove a saúde de nossas células sanguíneas. O selênio é bom para atacar várias formas de inflamação que podem causar câncer e outra doença crônica. O selênio é importante para combater todas as formas de radicais livres que são perigosas para o nosso órgão corporal.

28. Mantendo Nosso Cérebro Saudável:

Os camarões contêm ferro que é importante para o nosso cérebro. Quando nosso sangue flui bem, ele suporta oxigênio suficiente para o nosso cérebro, para que ele também possa funcionar bem. Consumir cérebro é muitas vezes relacionado à nossa inteligência e sua capacidade de manter memórias.

29. Reduz a Carga Calórica:

Cada 100 gramas de camarão oferece apenas 99 calorias, o que torna uma excelente escolha se você estiver tentando reduzir sua ingestão calórica geral. Eles são saborosos e cheios, e irá ajudá-lo a lançar algumas camadas extras enquanto você estiver nisso.

30. Promove uma Composição de Leaner:

O camarão contém zero de gordura, o que ajuda a reduzir a ingestão de gordura e promove um corpo mais enxuto e saudável. Ele contém uma dose decente de colesterol, mas é o tipo que ajuda a criar um equilíbrio entre colesterol bom e ruim.

31. Regula os Níveis de Colesterol Salada de Camarão:

Ao longo dos anos, o camarão recebeu muita atenção por sua alta carga de colesterol: ele atende 63% do subsídio diário por 100 gramas. No entanto, estudos demonstraram que não é o tipo de colesterol ruim que corre o risco de doenças cardíacas, mas sim faz parte do lado bom do colesterol, o que realmente cria equilíbrio e melhor saúde.

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32. Reduz a Pressão Sanguínea:

O sódio não é bom para aqueles com hipertensão, o que torna importante escolher com baixos alimentos de sódio que estejam cheios de nutrição. Camarão oferece exatamente isso, com apenas 4% da dose recomendada de sódio por 100 gramas.

33. É um Diurético Natural:

Sendo uma fonte densa de proteína, além de ser rico em potássio faz camarão a solução perfeita para retenção de água e excesso de fluido no corpo. Estimula a liberação de excesso de toxinas e fluidos para dar-lhe um corpo mais leve e saudável.

34. Promove um Açúcar no Sangue Equilibrado

O camarão contém absolutamente nenhum carboidrato, o que significa que os níveis de açúcar no sangue nunca flutuam após uma refeição de camarão. Isso torna uma excelente escolha na prevenção ou gerenciamento de diabetes, além de fornecer energia estável a longo prazo.

35. Mantém seus Músculos Fortes:

48% dos camarões são proteínas puras, dando aos seus músculos os aminoácidos que precisam para consertar e construir. Isso promove uma composição mais enxuta, mais forte e suporta recuperação rápida após exercícios pesados.

36. Mantém Seus Ossos Saudáveis Churrasco de Camarão:

O camarão é uma fonte rica de cálcio, que é um mineral essencial que provou fortalecer os ossos e os dentes significativamente. Também contém magnésio, o que favorece ainda mais a absorção de cálcio.

37. Isso lhe dá Mais Vitalidade:

O ferro aumenta a contagem de glóbulos vermelhos, que são os transportadores de oxigênio em nosso corpo. Ao comer mais camarão, você estará obtendo ferro, e o aumento do suprimento de oxigênio provou para vitalizar as células, aumentar o poder do cérebro e dar a seu corpo todo um golpe de saúde.

38. Previne Doenças Cardíacas

Camarão contém ácidos gordos Omega 3, potássio, ferro e magnésio, que trabalham em conjunto para prevenir doenças cardíacas. Ao comer mais camarão você estará reduzindo a pressão arterial, evitando o estresse da artéria oxidativa, melhorando a circulação sanguínea e fortalecendo seu sistema cardiovascular inteiro.

39. Reduz o Risco de Obter Câncer:

O selênio e os poderosos carotenóides no camarão têm sido associados à redução de certos tipos de câncer, particularmente câncer de mama, próstata e câncer de pulmão. O selênio é um antioxidante incrível que evita que as células doentes permaneçam pouco saudáveis, além de diminuir o crescimento do tumor e aumentar a imunidade geral.

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40. Isso lhe dá um Cabelo mais Longo e Mais Forte:

O zinco no camarão serve como um suplemento excelente para o crescimento saudável do cabelo, estimulando os folículos capilares e reduzindo significativamente a perda de cabelo.

Efeitos colaterais dos camarões:

  • Muitos camarões que consomem trazem o risco de envenenamento por mercúrio, uma vez
  • que os camarões contêm diferentes níveis de mercúrio.
  • Uma vez que os camarões contêm alto nível de purina, eles podem piorar a acidez úrica e a
  • insuficiência renal.
  • Camarões são potenciais para causar alergia. As reações de alergia a camarões são pele
  • com coceira, náusea, vômito e dor de cabeça terrível.
  • Muitos camarões que consomem podem aumentar o nível de colesterol para que sejam
  • perigosos para hipertensão, acidente vascular cerebral e pacientes com doença cardíaca.
  • Conhecer o efeito colateral positivo e os efeitos colaterais negativos dos camarões é bom
  • para nós, pois podemos obter os benefícios, bem como conscientes do risco que eles trazem.
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francysco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2016. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

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