Artemísia – Origem, Benefícios e Como Usar!

Artemísia – Origem, Benefícios e Como Usar!

Artemísia Origem, Benefícios e Como Usar que devemos ficar atentos. Além disso, ela recebeu seu nome da antiga deusa Artemis, Artemísia é um gênero que combina uma variedade de espécies (até 400) na família Asteraceae (margaridas). Eles são todos valorizados pelos óleos voláteis e odor específico. Os nomes mais comuns para as ervas neste gênero são Artemísia (A. vulgaris), absinto (capilares e outros). O gênero inclui ervas e arbustos perenes, espalhados por todo o mundo em climas temperados.

Artemísia

Artemísia vulgaris pertence à espécie Artemísia. Ela é chamada de artemísia comum e também é conhecida como erva felina ou planta de São João. Origina-se da Ásia, Europa e África. Este perene cresce até 2 metros de altura, tem uma raiz firme, folhas recortadas de pinheiro verde-escuro e pequenas flores com múltiplas pétalas vermelhas ou amarelas. As flores são dispostas em capítulos e florescem de julho a setembro.

Na língua ucraniana, o mugwort tem um nome chornobylnik, traduzido como “lugar de crescimento da artemísia” e é mencionado na Bíblia, assim como existe uma cidade real chamada Chernobyl.

Artemísia capilares (absinto) é uma planta perene de cerca de 1,20 m de altura, nativa da natureza selvagem do leste da Ásia. É erva arbustiva lenhosa que tem folhas aromáticas cinza-verdes e flores em forma de discoides amareladas pálidas. A erva também é conhecida como yebra lenna yesca na medicina tradicional chinesa, onde é valorizada como tônico hepático e limpador geral.

Embora a artemísia e o absinto sejam parentes próximos dentro do gênero, eles não são espécies idênticas, como muitas vezes se supõe.

O que é Artemísia:

Artemísia é uma planta tropical que vem da América Latina e América Central. Hoje em dia, torna-se popular e pode ser facilmente encontrado na Ásia e na Europa. Muitas pessoas o incluem para comer vegetais. Tem um cheiro agradável, mas o sabor é bastante amargo, então algumas pessoas o cozinham com outros ingredientes ou o comem diretamente depois de terminar suas refeições ou usá-lo diretamente para o corpo. Agora, confira Os Benefícios da Artemísia Para Saúde:

1. Possui Propriedades Anticâncer:

Em Artemísia contêm compostos de saponina, terpenoides, flavonoides e antioxidantes que podem combater vários tipos de câncer, como Câncer de mama, câncer gástrico e Câncer de Fígado. Artemísia tem uma atividade anticancerígena alta devido à sua interação com o complexo de Ferro no sangue.

De fato, esta planta tem sido usada como tratamento na China e é capaz de matar 98% das células de Câncer de mama em menos de um dia. Para tratar o câncer pode ser feito por consumir guisado de folhas Artemísia tão frequentemente quanto possível, mas além de consumir isso, também deve ser equilibrado com o consumo de água suficiente para que as substâncias possam ser transportadas adequadamente pelo sangue.

2. Cura a Doença de Caxumba:

Os compostos de polifenóis contidos na Artemísia podem curar a doença da Caxumba. Caxumba é um inchaço que ocorre na área do pescoço. Será perigoso e perturbará a digestão ou a respiração que acontece na garganta, se deixarmos isso acontecer.

3. Ajuda a Tratar a Úlcera:

Padrões alimentares irregulares podem ser uma das causas da doença ulcerosa. Outra causa é o alto teor de ácido no estômago. Ao consumir as folhas de Artemísia, ele neutralizará o ácido do estômago e também tratará a ferida que está na parede do estômago.

Artemísia tem conteúdo de tocoferóis, polifenóis e hidroxieugenóis que são úteis para neutralizar o ácido estomacal. Esta substância também pode fortalecer os músculos do esfíncter gástrico, que trabalham para receber uma variedade de ingestão de alimentos sem prejudicar o estômago.

4. Evita a Hemodiálise:

O sangue é muito importante para o corpo, porque todas as atividades dos órgãos humanos precisam do sangue para ajudá-las a trabalhar bem. No entanto, existem algumas substâncias que podem ser perigosas entrar no sangue. Felizmente, Artemísia contém Vitamina E, antioxidante e flavonoides que podem matar venenos ou toxinas no sangue.

5. Mantem a Saúde dos Ossos:

Artemísia

Artemísia contém muitas substâncias que são boas para a saúde óssea. O conteúdo mineral, cálcio e magnésio na Artemísia são capazes de fortalecer o osso e certamente muito bom para o crescimento ósseo, especialmente na infância. Além disso, também desempenha um papel importante no processo de formação óssea, o processo de regeneração das células ósseas, e preenche a falta de estrutura óssea devido ao fator idade.

6. Aumenta o Apetite:

Artemísia é bom para as crianças que querem crescer e não comem muito porque contém compostos de quercetina que podem aumentar o apetite. É bom que os pacientes que estão após a cirurgia aumentem sua resistência.

Podemos usar Artemísia para alimentos complementares que são consumidos depois de terminar o prato principal. Podemos cozinhá-lo com outros ingredientes para tornar a comida mais saborosa e cheirar bem também.

7. Elimina o Mau Hálito:

Os melhores aspectos anti-inflamatórios e anti-bacterianos da Artemísia são encontrados no álcool coniferílico e quercetina. Ambos desempenham um bom papel para ajudar a melhorar o equilíbrio de bactérias na boca e ajudar a normalizar a acidez da boca.

Esta condição ajudará a reduzir o risco de formação de candidíase na boca, queixas de sangramento na gengiva e também ajudará a superar o problema do mau hálito. Além disso, Artemisia tem a capacidade anti-bacteriana, porque tem teor de álcool coniferílico. Este composto é comprovado para limpar a língua e saliva de germes que causam mau hálito.

8. Previne o Inchaço da Mama e Acelere a Amamentação:

O seio da mulher pode ser prejudicado porque é frequentemente usado para alimentar o bebê ou a mulher ainda está no período de menstruação. Artemísia contém compostos terpenoides e anti-inflamatórios que podem aliviar o inchaço que ocorre na mama, para que possa acelerar a amamentação para o bebê.

9. Melhora o Sistema Imunológico:

Artemísia contém muitas Vitamina A e Vitamina E que são muito boas para a imunidade do corpo. Juntamente com a presença de teor de proteína que pode ajudar a formação de fagócitos, que serve para impulsionar o sistema imunológico. Além disso, o conteúdo de Vitamina C também é comprovado para ajudar a aumentar o metabolismo do corpo para sua condição de pico.

Assim, com a quantidade de conteúdo que está na Artemísia, então a necessidade de nutrientes nossos corpos será mais cumprida. E indiretamente irá construir o sistema imunológico no corpo. Portanto, nosso corpo não é facilmente atacado por doenças.

10. Combate a Malária:

Artemísia

A artemisinina é um extrato da planta Artemísia que é usada como medicamento contra a Malária. O conteúdo dessas substâncias é mais eficaz no tratamento de Malária do que em substâncias produzidas por plantas de quinino. Portanto, a planta poderia substituir o quinino como medicamento para Malária, porque as plantas de quinino são muito resistentes à Malária.

Modos de Utilizar a Artemísia:

Para beneficiar-se das propriedades da artemísia pode-se seguir diversas duas receitas, sendo uma para problemas de ordem interna do organismo, e outra para distúrbios capilares.

Chá de Artemísia: Leve ao fogo 1 litro de água, juntamente com 2 colheres de sopa de folhas da planta. Deixe ferver por 10 minutos, então abafe e desligue. Quando a temperatura estiver agradável para consumo, coe e adoce a gosto. Beba entre duas e três vezes ao dia.

Vinagre de Artemísia: Encha uma xícara de chá de vinagre branco, e nela coloque duas colheres de sopa das folhas da planta. Tampe e deixe repousar por 08 dias. Coe e utilize para enxaguar os cabelos, como forma de combate contra lêndeas e piolhos.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

avelos beneficios

Avelós – Origem, Benefícios e como Usar

Perpétua Roxa – Origem, Benefícios e Como Usar