Benefícios do Chás

Os 10 Benefícios do Chá de Pata de Vaca Para Saúde

Os Benefícios do Chá de Pata de Vaca Para Saúde são diversos. Além disso, o Chá de Pata de Vaca é feito a partir da planta medicinal conhecida como Pata de Vaca pode ser nomeada em outras regiões como mão de vaca, pata de boi ou ainda unha de boi. A árvore, de nacionalidade brasileira, possui um tronco espinhoso e flores grandes e exóticas que são, normalmente brancas, ou mais raramente avermelhadas.

De nome científico Bauhinia Foticata, a Pata de Vaca é nativa do Sul do Brasil, também sendo encontrada no Paraguai, Argentina e Uruguai. Com até 6 metros de altura, suas folhas podem alcançar 15 cm de comprimento e 14 de largura, sendo que seu formato é arredondado.

Chá de Pata de Vaca

Além disso, o Chá de Pata de Vaca tem benefícios e propriedades usadas há centenas de anos pela população indígena e ribeirinha, a fim de tratar inúmeros sintomas e doenças.

Propriedades do Chá de Pata de Vaca:

As propriedades do Chá de Pata de Vaca incluem sua ação analgésica, depurativa, diurética, hipoglicêmica, laxante, purgativa e vermífuga. Conheça agora, Os 10 Benefícios do Chá de Pata de Vaca Para Saúde:

1. Auxilia na Perda de Peso:

Devido aos efeitos hipoglicemiante e diurético do Chá de Pata de Vaca é possível usar como auxílio para perder peso.

Mas para esse efeito, a ingestão deste deve ser acompanhada por um nutricionista, combinada com uma dieta leve e a prática diária de exercícios físicos.

2. Previne o Câncer:

O Chá de Pata de Vaca contem flavonoides, que oferece uma ação antioxidante benéfica para o corpo.

Combate a presença de radicais livres, que geram lesões celulares, desta forma, ajuda diminuir danos aos órgãos, assim como prevenir o surgimento de tumores cancerosos.

3. Auxilia no Tratamento da Diabetes:

Conhecida na medicina alternativa como insulina vegetal, uma das principais funções do Chá de Pata de Vaca é ajudar no tratamento de pessoas com diabetes.

4. Favorece a Limpeza do Organismo:

O Chá de Pata de Vaca também tem ação diurética e promove uma limpeza no organismo. Além disso, possui substâncias com poderes anti-inflamatórios, que protegem as paredes dos vasos sanguíneos.

5. Melhora o Sistema Digestivo:

Este chá fortalece o sistema digestivo. Além disso, elimina os vermes estomacais e também os parasitas perfeitamente encontrados nos intestinos.

Benefícios do chá de Pata de Vaca

Outros benefícios:

Chá de Pata de Vaca:

Ingredientes:

  • 2 Folhas de Pata de Vaca;
  • 400 ml de água.

Modo de Preparo:

  • Lave bem as folhas da Pata de Vaca e depois pique-as;
  • Coloque-as em um recipiente junto com a água e em seguida leve ao fogo;
  • Quando o líquido atingir a fervura, aguarda aproximadamente cinco minutos e desligue o fogo;
  • Deixe o recipiente abafado até o chá amornar;
  • Em seguida, coe e consuma a bebida.

O indicado é consumir 2 xícaras por dia.

Efeitos Colaterais:

O Chá de Pata de Vaca não deve ser consumido por mulheres que estão em processo de amamentação ou gestantes.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.