Chá de Marshmallow – Origem, Benefícios e Como Usar!

Conheça Tudo Sobre o Chá de Marshmallow: Origem, Benefícios e Como Usar!

Chá de Marshmallow – Origem, Benefícios e Como Usar da melhor forma que seja possível aproveitar de todos os Benefícios do Chá de Marshmallow e de todas as propriedades que faz desse chá uma opção saudável para o corpo. Além disso, o Marshmallow é uma planta original na Europa e na Ásia cujas propriedades e benefícios têm sido elogiados há muito tempo, onde começou, desde muito tempo atrás, a aproveitar suas vantagens medicinais.

É uma planta da família Malvaceae, que pode atingir até dois metros de altura com caules eretos, cor esbranquiçada que mal ramifica. As folhas são lanceoladas e dão a impressão de estarem em pó tanto pelo feixe quanto pelas costas. As flores são brancas ou levemente rosadas e são axilares com um pedúnculo curto. Sua fruta é na forma de um disco onde as sementes são encontradas, que são peludas e verdes.

cha de marshmallow

O Marshmallowdouradinha, valva-veludo ou ainda a malva-branca, é uma erva medicinal que também é conhecida como malvarisco. O Chá de Marshmallow proporciona uma série de benefícios para quem toma.

Propriedades do Chá de Marshmallow:

Chá de Marshmallow vem de uma das plantas emolientes mais importantes (que suaviza a dureza ou os tumores). É também um dos melhores demulcentes (substâncias capazes de aliviar a irritação das mucosas).

Uma ótima maneira de ativar essa área do corpo, é tomando uma bebida feita com a planta. A erva é rica em vitamina B7, participando ativamente da produção de acetilcolina, uma substância que melhora a memória e a concentração.

Entre as ações farmacológicas que podemos encontrar nas propriedades medicinais do chá de marshmallow, destacam-se, acima de tudo, os benefícios demulcentes, diuréticos, vulneráveis ​​e emolientes.

Benefícios do Chá de Marshmallow:

As propriedades do chá tem melhores resultados para tratar problemas nos pulmões como as afecções, bronquites e até outros problemas respiratórios. Vale ressaltar que o chá de marshmallow é bem melhor aproveitado durante a infusão, mas a casca da planta também pode ser usada como tônico cardíaco, além de ser um chá diurético e ter capacidade hipertensoras.

É uma ótima bebida para ajudar a combater a disenteria e o catarro, como também a tosse, dores de garganta e outras inflamações localizadas nessa área do corpo.

O chá de marshmallow também é bom para aliviar as infecções de bexiga como a Cistite e algumas outras.

Outros Benefícios do Chá de Marshmallow:

  • Combate a vermelhidão da pele, causada por atrito, calor, etc.
  • Ajuda a curar as feridas produzidas pelo congelamento.
  • Alivia picadas de insetos: pulgas, mosquitos, mosquito tigre, carrapatos, etc.
  • Diminui a coceira.
  • Cura feridas e evitar que elas se infectem.
  • Seu poder de beneficiar o trato respiratório destaca-se entre as propriedades desta planta, além de ser um excelente anti-inflamatório.
  • Gargarejos pode remover as bactérias que afetam as condições da garganta e que produzem tais como Faringite ou Amigdalite (não deve beber o líquido).
  • Pode ser usada como lavagens bucais com o objetivo de curar feridas na boca, problemas de gengiva ou piodéia.
  • As propriedades anti-inflamatórias do chá de marshmallow são muito úteis para o tratamento da Artrite reumatóide.
  • Esta planta é ideal para combater inflamações e irritações.
  • Previne o aparecimento de contusões, inchaços e reduz a dor.
  • Trata queimaduras ou queimaduras solares.
  • Trata feridas ou bolhas, fazendo com que elas encolham e sequem mais rapidamente.
  • Trata entorses e luxações.

Como Preparar o Chá de Marshmallow:

Ingredientes:

  • 1 colher (chá) de marshmallow;
  • 1 xícara (chá) de água filtrada.

Modo de Preparo

  • Leve a água para o fogo, espere que ela comece a ferver e logo em seguida desligue o fogão.
  • Coloque o marshmallow no mesmo recipiente, tampe e aguarde a infusão por aproximadamente 10 minutos.
  • Após o tempo determinado, coe o conteúdo e, sem acrescentar açúcar ou adoçante, tome-o ainda morno.

cha de marshmallow beneficios

Modo de Usar:

Planta folhas de marshmallow, caule, raízes e flores presas, e dependendo de como processados ​​podem ser usados ​​para curar várias doenças, como é conhecido por usar para aliviar a uretrite e pedras nos rins; Suas propriedades anti-sépticas o tornam perfeito para o tratamento de feridas, picadas de insetos ou pequenas queimaduras, incluindo aquelas obtidas por exposição prolongada à luz solar.

Efeitos Colaterais do Chá de Marshmallow:

Apesar dos maravilhosos benefícios do chá de marshmallow, é necessário informar que nem todas as pessoas podem pegá-lo, pois possuem propriedades que apesar de serem boas para um adulto, existem certas características que não são compatíveis com as mesmas propriedades, por isso indicamos que antes de qualquer tratamento natural procure o seu médico.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Plantago Ovata – Origem, Benefícios e Como Usar!

Dionéia – Origem, Benefícios e Como Usar!