Os 10 Benefícios do Melãozinho do Campo Para Saúde

Revisado por

Drª. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Melãozinho do Campo Para Saúde são diversos. Além disso, o Melãozinho do Campo possui muitos nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo e de todo organismo. O Melãozinho do Campo é uma planta. A fruta e as sementes são usadas para na medicina. Sendo usado problemas no estômago e distúrbios intestinais incluindo gastrointestinal, úlceras, colites, prisão de ventre, e vermes intestinais. É também utilizado para a diabetes, pedras nos rins , febre, uma pele em condição chamada de psoríase, e doença no fígado.

Benefícios do Melãozinho do CampoValor nutricional Melão Campo:

O Melãozinho do Campo é conhecido por hospedar uma variedade de vitaminas e minerais, o que o torna extremamente saudável para o corpo. Algumas destas incluem vitamina A, Vitamina C , E, B1, B2, B3 e vitamina B9. Alguns minerais incluem potássio, cálcio, zinco, magnésio, fósforo e ferro. Então, confira Os 10 Benefícios do Melãozinho do Campo Para Saúde:

1. Combater o Câncer:

Muitos estudos realizados em laboratório demonstraram que o seu chá tem propriedades anticancerígenas, que podem inibir o crescimento de células do câncer de mama, entre outros tipos.

2. Aumenta o Sistema Imunológico:

O alto teor de antioxidantes presente no Melãozinho do Campo, contribui para melhorar o sistema imunológico

3. Hidrata o Corpo:

O Melãozinho do Campo em suas diferentes variedades possui alto teor de água e eletrólitos e por isso é perfeito para repor líquidos perdidos em temperaturas mais elevadas ou após o treino para evitar a desidratação.

4. Ajuda no Tratamento da Asma:

Os riscos para o desenvolvimento de asma são mais baixos em pessoas que consomem uma grande quantidade de certos nutrientes. Um desses nutrientes é o betacaroteno, encontrado em frutas amarelas e alaranjadas como melão, abóbora, cenoura e folhas verdes como espinafre e couve. A Vitamina C é outro nutriente importante que pode trazer benefícios do Melãozinho do Campo como a proteção contra a asma.

5. Auxilia na Digestão:

O Melãozinho do Campo é rico em fibras e água. Ambos os elementos ajudam a prevenir a constipação, promovem a regularidade intestinal e mantêm o sistema digestivo saudável.

6. Ajuda na Perda de Peso:

Reduzir calorias e limitar a quantidade de doces processados ​​que ingerimos pode ajudar a perder peso. Ao contrário de sobremesas processados, Melãozinho do Campo têm açúcares que ajudam a satisfazer o paladar ingerindo poucas calorias. O Melãozinho do Campo serve tanto para perder peso quanto para manter um peso saudável.

7. Previne o Alzheimer:

O Melãozinho do Campo tinto possui antioxidantes que ajudam a proteger os neurônios de produtos tóxicos, evitando lesões no cérebro. Desta forma, é possível manter o cérebro saudável e ativo, evitando o desenvolvimento de Alzheimer.

8. Combate a Diabetes Tipo 2:

O Melãozinho do Campo nomeadamente contém fito-nutrientes, polipeptídeo-P , uma planta conhecida insulina para baixar os níveis de açúcar no sangue. Além disso, ele compõe hipoglicemiante chamado charantin.

9. Beneficia na Saúde do Feto:

Ele é uma excelente fonte de folatos, contêm cerca de 72 µg | 100g – Fornece 18% da RDA. O folato ajuda a reduzir a incidência de defeitos do tubo neural em recém-nascidos, quando tomado por mães durante a gravidez precoce.

Melãozinho do Campo10. Combate o Envelhecimento Precoce:

Melãozinho do Campo é uma excelente fonte de flavonoides, tais como beta-caroteno, a-caroteno, luteína, e zea-xantina. Ele também contém uma boa quantidade de vitamina A. Juntos, estes compostos ajudam agir como catadores de proteção contra os radicais livres derivados do oxigênio e as espécies reativas de oxigênio (ROS), que desempenham um papel no envelhecimento, câncer e vários processos de doença.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Mandacaru – Origem, Benefícios e Como Usar!

Os 10 Benefícios do Suco da Taiuva Para Saúde!