Os 30 Benefícios do Pinhão Para Saúde

Os 30 Benefícios do Pinhão Para Saúde

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Pinhão Para Saúde são muitos e eficazes. Além disso, o Pinhão é rico em nutrientes que beneficiam e favorecem toda a saúde humana. O Pinhão é uma semente comestível de pinheiros, encontrado no gênero Pinus. Esta sementes tem sido utilizadas nas cozinhas da Europa, América do Norte e Ásia há milhares de anos, uma vez que ela é rica em proteínas, fibras alimentares e sabor.

beneficio do pinhao

Algumas receitas tradicionais fazem uso de pinhões, muitas vezes torrados, para adicionar um sabor especial, algo entre noz e amanteigado, portanto, os pinhões são adicionados a algumas saladas e também é usado no famoso molho pesto italiano.

Os bolinhos italianos de pinhões também utilizam a semente como ingrediente principal. O óleo de Pinhão, por sua vez, tem um sabor muito forte, portanto, é usado em muitos legumes e saladas. A maioria dos mercados vende pinhões, que podem ser um tem caro de especialidade, por isso vale a pena comparar antes de comprar pinhões.

Consumido em lanches ou em preparos, o Pinhão ou semente de araucária, é um alimento delicioso e comum no Sul do Brasil. Um dos incríveis benefícios é a liberação do ácido linoleico, que ajuda a diminuir a vontade de comer.

Valor Nutricional do Pinhão:

Os pinhões são extremamente ricos nutrientes essenciais, destacando-se especialmente a presença de ácidos graxos essenciais, entre os quais podemos citar o ácido graxo ômega-6 e ácido graxo ômega-3, essenciais para cuidar de nosso sistema cardiovascular e manter a saúde do nosso cérebro.

O pinhões são ricos em vitamina, especialmente a vitamina E, um nutriente essencial capaz de fortalecer nosso sistema imunológico e ajudar o nosso corpo a aumentar as defesas naturalmente, proteger o coração e aumentar a fertilidade. Ele também fornece minerais, principalmente cálcio, fósforo, potássio, magnésio, zinco e ferro. Além disso, o Pinhão não contém glúten. Então, confira também os Benefícios do Pinhão Para Saúde:

Benefícios do Pinhão Para Saúde:

1. Combate a Artrite:

Uma pesquisa mostrou que o Pinhão pode ser útil para aliviar os sintomas da artrite reumatoide. Um estudo publicado no Journal of Ethnopharmacology examinou os efeitos dos pinhões sobre artrite.

O que os pesquisadores descobriram foi que o tratamento com o alimento diminuiu a taxa de sobrevivência das células sinoviais tipo fibroblastos da artrite reumatoide, e em certas doses mesmo promoveu a morte celular

2. Favorece a Saúde Digestão:

Com uma fibra insolúvel e solúvel, as sementes de Pinhão são úteis para manter seu sistema gastrointestinal regular.

Além disso, esta mistura saudável de forragem alimenta os probióticos em seu intestino e ajuda a proteger um sistema imunológico robusto.

Um dos benefícios de alimentos ricos em fibras como Pinhão é a capacidade de ajudar a aliviar a constipação

3. Benefícios do Pinhão Contra o Câncer:

Devido ao seu perfil de ácidos graxos perfeito de gorduras ômega-3 e GLA, o Pinhão ajuda a equilibrar os níveis de inflamação e fortalecer o sistema imunológico.

A revista Breast Cancer Research and Treatment confirmou que o THC em sementes de Pinhão melhorou o câncer de mama em estágio avançado.

Isso mostra o potencial do Pinhão como alguns dos melhores alimentos para combater câncer disponíveis.

4. Reduz o Colesterol Ruim:

O consumo regular de Pinhão é um muito adequado para reduzir o colesterol alto, graças à sua riqueza em ácidos graxos essenciais, por isso é uma opção natural que ajuda na redução dos níveis elevados de LDL (mau colesterol) e de triglicéridos, enquanto aumenta o HDL (bom colesterol).

Além disso, por riqueza em vitamina E e zinco(antioxidantes naturais) é indicado para proteger o nosso coração.

5. Aumenta a Imunidade:

Como indicado acima, os pinhões são ricos em vitamina E e zinco, que são alguns dos nutrientes ideais quando precisamos fortalecer nosso sistema imunológico de forma natural.

Um consumo regular de Pinhão é uma excelente escolha para aumentar nossas defesas, por isso seu uso é adequado especialmente em tempos de mudanças sazonais, como no outono e inverno.

6. Ajuda no Emagrecimento:

Embora os pinhões tenham um alto teor de gordura, a introdução desse fruto seco regularmente em nossa dieta pode ajudar a obter resultados em nossa dieta para perder peso. O ácido pinoleico contido nesse alimento libera um hormônio chamado colecistoquinina, que ajuda a combater a fome. Se temos menos fome, comemos menos e emagrecemos.

7. Benefícios do Pinhão Para Saúde dos Olhos:

O alto teor de luteína faz com que os pinhões sejam muito bons para a prevenção de doenças oculares, tais como degeneração macular e catarata. Eles também contêm vitamina A que é essencial para a visão.

8. Previne a Anemia:

O Pinhão é um alimento essencial para tratar a anemia, isto porque é rico em ferro, um elemento essencial para prevenir essa condição, além disso, contém também cobre que ajuda na absorção deste mineral pelo corpo.

9. Combate Vírus e Bactérias:

Ele também ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e vírus. Também são conhecidos por sua capacidade de retardar o processo de envelhecimento devido ao seu alto teor de antioxidantes.

10. Regula a Pressão Arterial:

O Pinhão é uma excelente fonte de magnésio e potássio que é importante para manter uma pressão arterial normal.

11. Benefícios do Pinhão Para Coagulação Sanguínea:

A vitamina K desempenha um papel importante na coagulação do sangue, liberando cólicas menstruais e a melhorar a circulação. O Pinhão é rico nesta vitamina.

12. Promove Saciedade:

A colecistoquinina é um hormônio que age como um supressor do apetite e pode ser encontrado nos pinhões. Eles também contêm ácido pinolênico que reforça outros hormônios, que atuam como supressores da fome e, portanto, a nutrição de pinhões é uma ótima opção para dar energia, bem como reduzir a fome.

pinhao

13. Aumenta a Libido:

Galeno, um grego do segundo século, recomendou Pinhão com mel e amêndoas, consumidos em três noites consecutivas, antes de uma noite de paixão.

14. Benefícios do Pinhão Para Proporcionar Energia:

e você está com a energia baixa, comer Pinhão pode ajudar a fornecer um impulsos de energia natural, de modo fácil e rápido. Isto é devido ao seu alto teor de proteína e magnésio.

15. Combate o Envelhecimento Precoce:

O efeito anti-envelhecimento causado pelo consumo de Pinhão é devido a suas poderosas propriedades antioxidantes naturais, que eliminam os radicais livres encontrados no corpo impedindo a destruição das células. Isto é também essencial para a prevenção de doenças tais como câncer.

16. Promove a Fertilidade:

São excelentes para casais que querem para ter filhos, graças à sua riqueza de zinco, um elemento essencial para o bom funcionamento do esperma, bem como para sua qualidade.

17. Ajuda a Prevenir a Prisão de Ventre:

O Pinhão fornece quantidades interessantes de fibras, de modo que é um alimento ideal para combater a prisão de ventre, quer como um preventivo ou como um tratamento natural para tratar esse problema.

18. Benefícios do Pinhão Para Saúde do Coração:

Alguns dos principais ingredientes na construção de um coração saudável incluem fibras, proteínas à base de plantas, gorduras saudáveis ​​e a ingestão de menos açúcar.

A pesquisa em animais e humanos sugerem que as sementes de Pinhão podem melhorar a saúde cardiovascular e a pressão arterial elevada.

19. Promove a Saúde da Pele:

Principalmente usado em produtos cosméticos high-end, o Pinhão é muitas vezes incluído em bálsamos labiais, loções e sabonetes.

O óleo em sementes de Pinhão penetra nas camadas internas da pele e promove o crescimento de células saudáveis ​, a receita para a pele lisa e macia.

20. Promove a Perda de Peso:

O Pinhão é um supressor de apetite natural e pode ajudá-lo a sentir-se satisfeito e a reduzir os níveis de açúcar.

Alguns especialistas recomendam que adicionar quatro colheres de sopa das sementes ao seu café da manhã ajudará a reduzir o excesso de fome durante todo o dia.

Isto é em parte devido a presença de fibras nas sementes de pinhões, que promovem a saciedade e, por sua vez, auxiliam a perda de peso.

Outros Benefícios do Pinhão Para Saúde:

  • Os pinhões são também as únicas nozes com maior concentração de ácido oleico. O ácido oleico é uma gordura mono-saturada que ajuda o fígado a eliminar os triglicerídeos nocivos do corpo.
  • O Pinhão têm altas quantidades de antioxidantes, que ajudam a proteger as células dos danos causados ​​pelos radicais livres.
  • O Pinhão é rico em ferro, que ajuda a aumentar o nível de hemoglobina do sangue.
  • O Pinhão também contêm magnésio, que ajuda a reviver cãibras musculares, fadiga e tensão.
  • Os pinhões são regularmente incluído em receitas de peixe, receitas vegetarianas e pratos de carne como uma fonte de fibra dietética.
  • O Pinhão é fonte de vitamina A, B1 e C, minerais como ferro, manganês, fósforo, cálcio e magnésio, além de proteína e óleo vegetal.
  • Tem propriedade antioxidante, acredita-se que seu consumo previna doenças cardíacas, alguns tipos de câncer, atue no controle do colesterol e do diabetes, fortalecendo ainda ossos e dentes.
  • Diversos são os benefícios do Pinhão para saúde, ele pode por exemplo ser um importante aliado na perda de peso porque mesmo sendo rico em gorduras, a semente contem ácido pinoleic que segundo pesquisas trata-se de um inibidor de apetite eficiente.
  • A luteína, presente nos pinhões, é um antioxidante é crucial para a prevenção de doenças oculares, como a degeneração macular e catarata. Vitamina A sob a forma de beta-caroteno também contribui nesse quesito.
  • Quando você está se sentindo cansado ou desgastado, pinhões pode lhe dar o impulso que você precisa, pois eles contêm proteína e magnésio.
  • Verificou-se que o magnésio contribui para melhorar os sintomas de fadiga e é também benéfico para a libertação da tensão muscular e cólicas.

beneficios do pinhao

Efeitos Colaterais do Pinhão:

Pessoas com alergias ao amendoim ou alergias a outras nozes podem ter uma reação alérgica ao pinhão. O Departamento de Alergologia e Imunologia Clínica da Universidade Clínica de Navarra, na Espanha, encontrou pessoas com alergia a amendoim que também apresentaram alergia aos pinhões.

Se você tem alguma alergia a noz, verifique com seu médico antes de usar o óleo de Pinhão topicamente ou cozinhar. Sintomas de reação alérgica podem incluir coceira, urticária, erupções vermelhas, olhos lacrimejantes, nariz escorrendo, cólicas abdominais, tonturas ou vômitos.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dr. Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

bertalha beneficios

Os 25 Benefícios da Bertalha Para Saúde

Os 20 Benefícios da Semente de Romã Para Saúde