Os 10 Benefícios do Ugli Para Saúde

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Ugli Para Saúde que você não Conhece. alem disso, Esta fruta nutritiva pertence à família citrus e é um Cruzamento entre a toranja, laranja e tangerina. Ugli é uma árvore espessa que cresce até 15-20 pés de altura e está disponível entre novembro e abril e é uma boa fonte de vitaminas e minerais. Devido à base de nutrientes, é uma boa escolha para o consumo diário de frutas.

Valor Nutricional do Ugli:

Como todas as frutas, as frutas ugli também contêm antioxidantes incríveis (além da vitamina C) e outros nutrientes importantes. O Ugli tem um nível significativo de vitamina C, além de oferecer um sabor cítrico. Também possui uma quantidade notável de fibra dietética. A fruta possui uma quantidade moderada de proteína, cálcio, ferro e vitamina A. O Ugli também é surpreendentemente baixo em calorias e tem um nível relativamente baixo de açúcar. Então, confira Agora: Os 10 Benefícios do Ugli Para Saúde.

1. Ajuda na perda de peso:

A fruta de Ugli tem uma contagem baixa de calorias por porção e não contém carboidratos ou gordura, tornando-se uma obrigação para aqueles que tentam perder peso, juntamente com uma dieta equilibrada e rotina de exercícios.

2. Aumenta a função do Sistema imunológico:

Como a maioria das frutas cítricas, a fruta ugli é uma ótima fonte de antioxidantes, incluindo (mas não limitado a) vitamina C. (3) Os antioxidantes são nutrientes importantes porque lutam contra os danos que os radicais livres excessivos podem fazer ao corpo. Infelizmente, o estilo de vida e a dieta ocidentais proporcionam uma exposição anormalmente alta aos radicais livres que causam estresse oxidativo no corpo.

3. Ajuda a Combater a Diabetes:

Como a fruta ugli é um alimento com baixas calorias que contém zero gramas de gordura ou colesterol, ele classifica a escala do índice glicêmico. Embora uma dieta rica em alimentos de baixo índice glicêmico na verdade não ajude a perda de peso, de acordo com a pesquisa de longo prazo, alimentos com baixa IGs são importantes no tratamento da diabetes.

4. Bom Para o Coração:

A fruta Ugli também tem vários benefícios para proteger o coração de uma doença ou função anormal, devido em parte à sua alta carga antioxidante. Além disso, a presença de pectina e fibra também suporta a saúde do sistema cardiovascular. A pectina mostrou reduzir os níveis de colesterol especificamente naqueles em risco de doença arterial coronariana quando introduzidos na dieta sem quaisquer outras mudanças na dieta ou na rotina.

ugli fruta

5. Pode Reduzir o Risco de Câncer:

Raramente existem alimentos saudáveis ​​que não afetam seu risco de câncer de alguma forma. Isso ocorre porque os alimentos com conteúdo nutritivo positivo aumentam a capacidade do seu corpo para combater a doença, enquanto a dieta típica de um americano contém a maioria dos alimentos que fazem o contrário.

6. Alivia dores Musculares:

Rico em potássio, o ugli também pode promover o equilíbrio dos líquidos do corpo, um requisito crucial para evitar ou amenizar dores musculares e rigidez. Sendo assim, se você é atleta ou praticante de atividades físicas, pode consumir a fruta para evitar a fadiga e dores nos músculos após os treinos, bem como prevenir a ocorrência de câimbras e rompimento dos ligamentos.

7. Combate infecções:

Mais uma vez, por conta do alto teor de vitamina C encontrado entre os seus nutrientes, o ugli pode ser uma excelente alternativa para inibir infecções no corpo. Isso porque esse nutriente é considerado um antioxidante solúvel em água natural, o que quer dizer que, ao consumir a fruta, você pode combater a ação dos agentes infecciosos e os radicais livres, inclusive os responsáveis por causar o câncer.

8. Fortalece os Ossos:

O ugli é rico em potássio e cálcio, dois minerais importantes para manter a saúde dos nossos ossos, capazes de contribuir para a sua formação e manutenção. Sendo assim, ao consumir a fruta, você pode promover a melhor absorção de minerais essenciais à densidade óssea, bem como prevenir fraturas e lesões ou doenças como a osteoporose.

9. Reduz o Colesterol:

O ugli possui nutrientes capazes de produzir uma substância chamada sinefrina, que, por sua vez, é essencial para auxiliar na redução do colesterol ruim (LDL). Portanto, ao consumir a frutinha jamaicana, você pode não só diminuir as taxas deste no sangue como também aumentar os níveis do bom colesterol (HDL), já que ela também é rica em antioxidantes e fibras, como é o caso da hemicelulose e pectina.

10. Protege o Coração:

O ugli possui na sua composição nutricional inúmeras vitaminas e minerais importantes para a saúde cardiovascular, como é o caso do potássio. Esse mineral tem como papel fundamental reduzir os níveis da pressão sanguínea e, com isso, permitir um melhor fluxo de sangue através das artérias, que apresentarão menos problemas.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Os 25 Benefícios da Flor de Lotus Para Saúde

tainha

Os 10 Benefícios da Tainha Para Saúde