Os 30 Benefícios do Caranguejo Para Saúde

Os 30 Benefícios do Caranguejo Para Saúde!

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Caranguejo incluem o apoio ao sistema imunológico, cicatrização de feridas, suporte à saúde cardiovascular, apoio à saúde dos olhos, promoção de gravidez saudável, saúde psicológica e fonte de selênio para prevenir danos nos tecidos e células. Outros benefícios incluem melhorar a pele, apoiar a produção de sangue, suportar a perda de peso e aumentar a energia.

caranguejo e seus beneficios

Valor Nutricional do Caranguejo:

O Caranguejo contém 20 g de proteína, 357,2 mg de cálcio, 0,1 mg de Manganês, Ferro 2,9 mg, zinco 5,7 mg, Niacina 4,2 mg, riboflavina 0,3 com 23% do benefício que precisamos Para Melhora nossa Saúde. Então, Confira: Os 30 Benefícios do Caranguejo Para Saúde

1. Bom Para o Sistema imunológico:

Nutrientes como ácidos proteicos, selênio e omega 3 são necessários para consumir em relação a uma melhor imunidade. Você pode aumentar o seu sistema imunológico consumindo Caranguejos, pois é uma potência dos nutrientes. Quando seu sistema imunológico é forte, provavelmente será suscetível a bactérias infecciosas, radicais livres e células cancerosas. Em seguida, evitará esses fatores prejudiciais para a saúde de forma eficaz. Portanto, tente consumir uma quantidade adequada de Caranguejo em sua dieta e colher todas as propriedades nutritivas.

2. Cura Ferida:

Na maioria dos casos, feridas ou lesões menores levam tempo para curar. É aí que o Caranguejo entra na imagem. Nutricionistas sugerem que você pode incorporar Caranguejo em sua dieta durante uma lesão para acelerar o processo de recuperação. Isso é possível devido ao alto teor de proteína, zinco e vitamina B12 encontrados nos frutos do mar. Quando consumidos regularmente, os nutrientes funcionam para curar feridas aliviando a dor e produzindo eritrócitos que evitam riscos de infecção.

3. Para Saúde Cardiovascular:

Os pacientes cardíacos têm opções limitadas de alimentos devido a níveis de colesterol e calorias neles. No entanto, o caso é completamente distintivo com Caranguejos. Os nutricionistas permitiram a 1-2 de servir de vez em quando para obter selênio e cobre. Dizem que os nutrientes reduzem os níveis de colesterol ruim em seu sangue que auxiliam no acidente vascular cerebral e ataque cardíaco. Você também pode evitar que seu coração cause danos oxidativos causados ​​por radicais livres também. Portanto, o consumo de porções moderadas de Caranguejo junto com a atividade física não prejudicará sua saúde cardiovascular.

4. Melhora a Saúde Psicológica:

Você raramente pode encontrar opções de frutos do mar que contenham propriedades psicológicas para aumentar a saúde. Sendo enriquecidos com ácido omega 3, proteína e zinco, a carne de Caranguejo tem potencial para melhorar a cognição e a concentração. Estudos demonstraram que certos nutrientes podem atrasar as doenças psicológicas relacionadas à idade, como a doença de Alzheimer e a demência.

5. Ajuda a Melhorar a Visão:

Para melhorar sua visão fraca, você pode consumir alimentos carregados com vitamina A tanto quanto você puder. O Caranguejo pode ser uma fonte deliciosa para melhorar a saúde dos olhos. É uma fonte de vitamina A que não só melhora a visão fraca, mas evita fatores que contribuem para isso. Além disso, níveis adequados de vitamina em seu corpo podem ajudar a prevenir riscos de cataratas e degeneração macular mais tarde na vida.

6. Promove a Saúde Óssea:

Após o cálcio , o fósforo é o mineral mais comum no corpo humano e é um elemento crucial nos dentes e nos ossos. Felizmente, quase toda a carne de Caranguejo é rica em concentração de fósforo , tornando-se um alimento importante para as pessoas que desejam “desabar” . Se você está em alto risco de osteoporose ou envelhece e quer garantir um estilo de vida ativo no futuro, alimentos de alto teor de fósforo como o Caranguejo são muito importantes.

7. Combate a inflamação:

Existem muitos minerais e nutrientes que podem reduzir a inflamação em todo o corpo, incluindo ácidos graxos ômega-3, cobre e selênio, todos encontrados na carne de Caranguejo. Se você sofre de problemas de artrite , gota ou inflamação gastrointestinal, então, dirija-se ao seu local de frutos do mar mais próximo, pode não ser uma má idéia!

Caranguejo beneficio

8. Desintoxica o Corpo:

O sistema imunológico do nosso corpo não pode fazer tudo, e os outros centros de desintoxicação para o sangue e o corpo são o rim eo fígado. Os níveis de fósforo encontrados no Caranguejo podem ajudar a melhorar a função renal , acelerando a liberação de toxinas do corpo e ajudando a melhorar a eficiência metabólica geral.

9. Prevenir a Anemia:

o Caranguejo é uma excelente fonte de vitamina B12, um nutriente que o organismo precisa para produzir glóbulos vermelhos saudáveis e prevenir anemia perniciosa.

10. Prevenir Estresse Oxidativo:

o selênio no Caranguejo funcionou como outros antioxidantes para ajudar a prevenir o estresse oxidativo. a pesquisa mostrou que a falta de selênio no organismo pode ser a causa da inflamação das articulações. cada 100 gramas de caranguejo podem fornecer mais de 50% de selênio.

11. Melhorar Seu Sistema Imunologico:

o selênio no Caranguejo pode estimular a atividade do sistema imunológico e atua como um antioxidante para proteger o corpo de doenças crônicas. o selênio é encontrado em concentrações significativas na carne de Caranguejo, juntamente com a riboflavina, o que também aumenta a produção de antioxidantes no organismo.

12. Bom Para Saúde Óssea:

a combinação de cobre e zinco contidos no Caranguejo pode aumentar a absorção de vitamina d, ou seja, a vitamina que ajuda na absorção de cálcio que será benéfica para a saúde óssea.

13. Previne as Acne:

os Caranguejos podem ajudar a curar e prevenir a acne porque os Caranguejos contendo zinco ajudam a controlar a produção de óleo na pele. a presença de zinco no Caranguejo também favorece o crescimento de células saudáveis e ajuda na cura de problemas de pele como psoríase, caspa, eczema e erupção cutânea.

14. Melhorar a Circulação:

o cobre é uma parte importante da absorção de ferro no intestino, enquanto que o ferro desempenha um papel importante na produção de glóbulos vermelhos, o que aumenta a circulação e assegura que o sangue oxigenado possa atingir todas as partes do corpo. também pode aumentar a velocidade de cicatrização e rebrota de células que feridas ou doenças.

15. Ajuda na Cura de Feridas:

na maioria dos casos, feridas ou lesões menores levam tempo para curar. é aí que o Caranguejo entra na imagem. nutricionistas sugerem que você pode incorporar caranguejo em sua dieta durante uma lesão para acelerar o processo de recuperação. isso é possível devido ao alto teor de proteína, zinco e vitamina B12 encontrados nos frutos do mar. quando consumidos regularmente, os nutrientes funcionam para curar feridas aliviando a dor e produzindo eritrócitos que evitam riscos de infecção.

Caranguejo tem beneficio

16. Para Saúde Psicológica:

Você raramente pode encontrar opções de frutos do mar que contenham propriedades psicológicas para aumentar a saúde. Sendo enriquecidos com ácido omega3, proteína e zinco, a carne de Caranguejo tem potencial para melhorar a cognição e a concentração. Estudos demonstraram que certos nutrientes podem atrasar as doenças psicológicas relacionadas à idade, como a doença de Alzheimer e a demência.

17. Rico em Riboflavina:

O nutriente como a riboflavina é solúvel em água e não armazena em seu corpo. Os nutricionistas preferem obtê-lo de uma fonte natural como a carne de Caranguejo. A riboflavina é vitamina B2 que seu corpo precisa produzir esteróides, glóbulos vermelhos e para manter os olhos, pele e seu sistema nervoso. Ele ajuda a absorver ferro em seu trato digestivo e auxiliar a atividade de antioxidantes. Portanto, incorpore o caranguejo em sua dieta e deixe a riboflavina fazer o trabalho para você.

18. Uma Boa Fonte de Selênio:

O selênio é um mineral essencial para a sua saúde geral. Você pode encontrar uma abundância de selênio na carne de caranguejo. Embora a porção seja pequena, carregada com vários nutrientes benéficos, como o selênio. Ele funciona para evitar que células e tecidos causem danos potenciais, geralmente causados ​​por radicais livres.

19. Ótimo Para as Células da Pele:

Quando consumido regularmente, os nutrientes encontrados no caranguejo começam a rejuvenescer células e tecidos danificados. O zinco e a vitamina B12 podem desempenhar a função de forma eficaz, pois penetram profundamente em seus poros sem prejudicar sua pele sensível. Você notará uma diferença em sua pele dentro de pouco tempo, pois o processo ajudará a alcançar a pele radiante e clara. Não só para células faciais da pele, mas os componentes do caranguejo podem tratar deficiências em seu corpo restaurando células em órgãos do corpo que se danificaram devido aos efeitos adversos dos radicais livres.

20. Ideal Para Perda de Peso:

Sobrepeso, obesidade ou mesmo se você estiver em uma jornada de fitness, há poucas opções de alimentos para você devido ao teor de gordura, colesterol, calorias, carboidratos ruins, etc. Os caranguejos podem resolver seu problema sem prejudicar a ingestão de calorias. Você ficará encantado de aprender que 100 gramas de carne de caranguejo contém apenas 0,2% de gordura que é incrivelmente baixa. É por isso que você pode consumir 2-3 porções de Caranguejo em uma semana para colher muitos nutrientes que oferece.

21. Previne o Câncer:

A ingestão de caranguejo ajuda a diminuir o risco de ataque de câncer. Estudos revelam que o caranguejo é adequado para prevenir o aparecimento do câncer devido ao seu rico constituinte do selênio. O selênio antioxidante no caranguejo inibe os efeitos cancerígenos do mercúrio, arsênio e cádmio que podem causar crescimento tumoral e ataques de câncer em seres humanos. De fato, quanto maior o nível de selênio, menor o risco de câncer.

22. Melhora o Metabolismo do Açúcar no Sangue:

Devido à alta quantidade de cromo no caranguejo, é adequado para pessoas com resistência à insulina. Isto é atribuído ao fato de que o cromo no caranguejo ajuda a melhorar o metabolismo do açúcar no sangue, reduzindo assim os níveis de glicose no sangue no organismo. O cromo no caranguejo facilita a ação da insulina, evitando assim o aparecimento de diabetes.

Caranguejo

23. Regula o Nível de Colesterol:

O nutriente de crómio encontrado no caranguejo ajuda a aumentar o nível de HDL (colesterol bom) no corpo. Aumentar o colesterol bom no corpo ajuda a minimizar o risco de ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais, doenças circulatórias e coronárias. Além disso, o esterol encontrado no caranguejo ajuda a inibir a absorção de possíveis colesterol e gorduras consumidas em outros produtos alimentares. Os ácidos graxos ômega 3 no caranguejo ajudam a diminuir o nível de triglicerídeos e colesterol ruim LDL (lipoproteínas de baixa densidade) que normalmente bloqueiam as paredes arteriais.

24. Ideal Para Mulheres Grávidas:

o caranguejo é seguro para consumo por mulheres grávidas, mas isso deve ser moderado. Sendo uma excelente fonte de vitamina B e ácidos omega 3, o caranguejo é altamente recomendado durante a gravidez. No entanto, as mulheres grávidas são encorajadas a cozinhar este crustáceo muito bem em outros para destruir parasitas e bactérias que poderiam afetar os bebês por nascer. As mulheres grávidas também são encorajadas a consumir principalmente caranguejos com menor teor de mercúrio, como o caranguejo e o caranguejo de água doce.

25. Regula a Pressão Sanguínea:

Os ácidos graxos de potássio e omega-3 presentes no caranguejo são essenciais para a regulação do nível de pressão arterial.

26. Propriedades Anti-inflamatórias:

O caranguejo contém propriedades anti-inflamatórias devido ao seu elevado componente de ácidos graxos ômega-3. Isso ajuda a prevenir e reduzir a dor artrítica .

27. Caranguejos Contém Folato:

Junto com a ingestão de vegetais e frutas, também é muito importante adicionar um folato na sua dieta. O tipo de benefícios para a saúde que a oferta de folato é melhor para uma mulher grávida. A ingestão de folato ajuda na prevenção de defeitos no tubo neural. O folato contém vitamina B9, assim, pode fazer maravilhas para você durante a gravidez.

28. Caranguejos Contém Magnésio:

Os caranguejos estão cheios de nutrientes essenciais e um deles sendo magnésio. Para aqueles que pensam que posso comer Caranguejo quando estiverem grávidas, sua resposta é um sim definitivo. Este é um desses minerais que o corpo não pode fabricar e, portanto, você precisa incluí-lo em sua dieta em abundância. Permite o funcionamento normal dos nervos e músculos no corpo.

Caranguejos

29. Ajuda a Combater a Hipertensão:

A presença de magnésio em caranguejos ajuda a combater a hipertensão. A mulher grávida geralmente tende a ter alto nível de tensão e estresse durante esse período. Por isso, é essencialmente importante combater a hipertensão para você e a saúde do seu bebê. É muito necessário estar livre de estresse e controlar a tensão e os caranguejos permitem que você permaneça um.

30. Facilita o Crescimento do Bebê:

Há uma boa quantidade de conteúdo de ácido fólico e proteína em caranguejos. Isso induz o desenvolvimento geral e o crescimento do bebê. Também ajuda a melhorar a eficiência do sistema imunológico da mãe gravida. Assim, a ingestão de Caranguejo durante a gravidez é muito benéfica para a mãe esperada.

ATENÇÃO: Os benefícios da carne de caranguejo são múltiplos, mas é importante lembrar que os caranguejos possuem altos níveis de sódio e colesterol. Para as pessoas que sofrem de doenças cardiovasculares ou colesterol elevado, a adição de Caranguejo à sua dieta em uma base regular pode fazer mais mal do que bem. Fale com um nutricionista ou seu profissional médico antes de fazer grandes mudanças na sua dieta.

Efeitos Colaterais do Caranguejo:

Alergia ao caranguejo Algumas pessoas são alérgicas à carne de caranguejo, portanto, essas pessoas devem abster-se de consumi-la. As alergias ao Caranguejo incluem; erupção cutânea, anafilaxia, intoxicação alimentar e, se não for devidamente tratada, pode levar à morte.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francysco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2016. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Os 40 Benefícios da Groselha Preta Para Saúde

Os 25 Benefícios da Angelica Para Saúde