Benefícios das Frutas

Os 20 Benefícios do Pitangão Para Saúde!

Os Benefícios do Pitangão oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, O nome “Pitangão ” é de origem tupi que significa “vermelha”. O Pitangão é uma fruta agridoce, a árvore que dá o fruto se chama pitangueira, seu nome científico é Eugenia Uniflora, o Pitangão é brasileiro, nativa da Mata Atlântica mas também muito encontrada na região amazônica, tem um sabor particular por ser azedinha porém muito saborosa e apreciada.

A Pitangão também é encontrada na cor amarela e preta, é rica em vitaminas A, C e do complexo B, também rica em Cálcio, ferro e fósforo. Seus benefícios principais são auxiliar emagrecimento, função diurética e a manutenção da pele saudável.

Benefícios do Pitangão

Valor Nutricional da Pitanga:

Pitangão possui uma boa quantidade de vitaminas e minerais. tais como vitamina A, Vitamina C, complexo de vitamina B e minerais como Cálcio, Ferro, fósforo e Potássio. são alguns dos antioxidantes mais poderosos.

1. Melhora o Apetite:

Pitangão é conhecida por conter amplo de vitamina B complexo que ajuda a aumentar o seu apetite. Além disso, o complexo de vitamina B também melhora o funcionamento de seus vários órgãos do corpo e ajuda você.

2. Benefício da Pitanga Para Curar a Insônia:

Comer Pitangão ajuda a tratar a insônia de forma eficaz. A fruta ajuda a tratar o transtornos de sono e promove o sono contínuo e sadio.

3. Possui Propriedades Antioxidantes:

Os principais ingredientes nela são os antioxidantes, que são ricos em vitamina. Estes antioxidantes ajudam na prevenção de produções de radicais livres.

4. Benefícios da Pitanga Promove Saúde dos Pulmões:

Os Pitangão ajudam a promover o bom funcionamento dos pulmões. Previne o funcionamento anormal de seus pulmões e infecção pulmonar efetivamente.

5. Favorece a Perda de Peso:

Ela contém pouca quantidade de calorias. Apenas um copo de cerejas contém cerca de cinco calorias. Então, comer estas cerejas ajuda você a regular seu peso e evita que você obtenha excesso de peso.

6. Benefícios do Pitangão Trata Gripes e Resfriados:

Mais uma vez, por conta das propriedades anti-inflamatórias presentes na composição da Pitangão, ao consumir a fruta, você pode prevenir e tratar gripes e resfriados, bem como os seus incômodos sintomas, como febre e dor na garganta.

7. Ajuda a Manter a Pele Limpa:

As vitaminas encontradas nela ajudam a manter pele, cabelos e unhas saudáveis e hidratados, principalmente a vitamina A que ajuda na produção de colágeno deixando a pele mais tonificada. Além disso, ela contém ácido ascórbico que previne o envelhecimento precoce.

8. Benefício da Pitanga Para Prevenir o Câncer:

Ela por ser rica em antioxidantes, a antocianinas, carotenoides e flavonoides, ela livra o corpo de radicais livres que podem alterar o DNA das células e causar diversos tipos de câncer.

9. Promove a Saúde Óssea:

Ela é rica em vitamina A, que é fundamental para o bom desenvolvimento dos ossos, deixando-os fortes e resistentes às fraturas. Além de possuir minerais, como o Cálcio ela é essencial para manter os ossos saudáveis.

10. Benefícios do Pitangão no Combate o Envelhecimento Precoce:

Rica em propriedades antioxidantes, a Pitangão pode ser utilizada na alimentação para combater a ação dos radicais livres no organismo, que são os principais causadores, dentre outros problemas, do envelhecimento precoce da pele.

Sendo assim, se você é vaidosa e quer manter a sua aparência na frente do espelho sempre jovem, saudável e bonita, pode apostar no consumo da Pitangão para prevenir o aparecimento de rugas, linhas de expressão, manchas e sulcos na pele.

11. Promove uma Digestão Suave:

O conteúdo de fibra e outros nutrientes nas cerejas do Suriname promovem a digestão suave. Comer essas cerejas ajuda a tratar diarreia e prevenir problemas gastrointestinais em grande medida. Estes radicais livres se produzidos, levará a reações que podem causar inflamação e outras doenças.

12. Benefícios do Pitangão Para Trata Diarreias:

Devido às suas propriedades adstringentes, a Pitangão também é capaz de auxiliar na melhora dos sintomas de diarreias e outros desconfortos intestinais, potencializando a saúde do trato gastrointestinal como um todo.

Benefício do Pitangão

13. Aumenta a Imunidade:

A abundância de antioxidante nas Pitangão ajuda a neutralizar os radicais livres e previne danos nas células e nos tecidos. O conteúdo antioxidante da fruta fortalece sua imunidade, evita o estresse oxidativo e protege seus órgãos de danos potenciais devido à atividade radical.

14. Benefícios do Pitangão Atua na Proteção do Coração:

Por conter vitaminas e minerais que ajudam na redução da pressão arterial, a fruta também pode ser usada para potencializar a saúde do sistema cardiovascular. Ou seja, na prática, ao consumir a Pitangão, você pode proteger o coração de uma série de doenças, como hipertensão, derrames, AVC, ataques cardíacos e aterosclerose.

Outros Benefícios da Pitanga:

  • Trata a dor de garganta;
  • Combate a asma;
  • Ajuda a diminuir a febre;
  • Combate a ansiedade;
  • Combate o resfriado;
  • Ajuda a tratar a diarreia;
  • Possui propriedades antissépticas;

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.