Os 33 Benefícios do Couve de Bruxelas Para Saúde

Os 33 Benefícios do Couve de Bruxelas Para Saúde!

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Couve de Bruxelas são inúmeros e trazem vários beneficios para nosso copro. Além disso, o couve de bruxelas  são vegetais pequenos, redondos e verdes brilhantes. O couve de bruxelas são geralmente mais ou menos 1 a 2 polegadas (2,5 a 5 centímetros) de largura.

couve de bruxelas

O couve de bruxelas pertencem à família do repolho, que também inclui Couve, Brócolis, cordeiros e Couve Flor.

Na verdade, os brotos de Bruxelas parecem pequenas couves, mas são mais saborosos. O couve de bruxelas precisam ser cozidas para que elas sejam macias para comer. O couve de bruxelas estão cheios de nutrientes e podem ser incluídos em muitas refeições.

História do Couve de Bruxelas:

Embora as origens das couves de bruxelas sejam desconhecidas, a primeira menção feita às mesmas pode ser rastreada até ao final do século XVI.

Pensa-se que sejam nativas da Bélgica, mais especificamente de uma região perto da sua capital, Bruxelas, de onde vem o seu nome.

Mantiveram uma cultura local nesta área até que o seu uso se espalhou por toda a Europa durante a Primeira Guerra Mundial.

As couves de bruxelas são agora cultivadas em toda a Europa e nos Estados Unidos, onde quase todas são cultivadas na Califórnia.

Valor Nutricional do Couve de Bruxelas:

O couve de bruxelas  é uma rica fonte de vitamina A, vitamina C, vitamina B1 e B2, bioflavonóides (como o nobiletin). Folato (semelhante ao ácido fólico) e sais minerais, como o potássio, o cálcio, o fósforo e o magnésio.

O vegetal inteiro pode ser aproveitado para melhor utilização de suas propriedades. Pois os seus talos também são muito ricos em nutrientes. Então, confira agora os 33 Benefícios do Couve de Bruxelas Para Saúde:

1. Controlar o Colesterol:

O alto teor de fibras (mais de 15% do nosso RDA) nas Couves de Bruxelas reduz o colesterol através da ligação com os ácidos biliares que o fígado produz do colesterol para digerir gordura.

Como muitos desses ácidos biliares são acoplados com fibra, o fígado é responsável por produzir mais ácido biliar para digerir a gordura e, portanto, requer mais do colesterol, em última análise diminuindo a quantidade de colesterol no nosso corpo.

2. Reduzir as Inflamações:

Um glucosinolatos é particularmente abundante no couve de bruxelas , foi definido que ele combater a inflamação em um nível genético, uma vez convertido na molécula de indole-3-carbinol, ou ITC.

Além disso, uma xícaras e meia de couve de bruxelas contêm cerca de 430 miligramas de ômega-3 os ácidos gordos, que são uma parte essencial de moléculas de mensagens anti-inflamatórios do nosso corpo.

3. Prevenção do Câncer:

Glucosinolatos do couve de bruxelas e seus isotiocianatos de ativação de desintoxicação ajudam a combater e até mesmo prevenir vários tipos de câncer, incluindo a bexiga, mama, cólon, pulmão, próstata e câncer de ovário.

4. Couve de Bruxelas é Rico em Folato:

Um evento bioquímico chamado o ciclo de metilação depende de folato para transcrever ADN adequadamente, transforma norepinefrina em adrenalina, bem como transformar serotonina em melatonina.

Além disso, o folato suprime a homocisteína aminoácido que contribuem para a doença cardíaca. Uma xícara de couve de bruxelas contém uma boa dose de ácido fólico (quase 25% da RDA) e os benefícios de saúde associados.

5. Couve de Bruxelas Ajuda na Digestão:

Uma xícara de couve de bruxelas contém quatro gramas (16% da RDA) de fibra alimentar, o que pode ajudar na digestão, prevenir a constipação, manter o açúcar na arterial baixa.

6. Rico em Vitamina K:

O couve de bruxelas é especialmente ricos em Vitamina K (uma xícara contém 273,5% da RDA), que promove a saúde dos ossos, impede a calcificação dos tecidos do corpo, serve como um anti-oxidante e um agente anti-inflamatório, e é essencial para o cérebro e a função nervosa.

7. Rico em Vitamina C:

Os benefícios nutricionais da vitamina C (uma xícara contém mais de 161% do RDA) encontrada no couve de bruxelas  garante um sistema imunológico saudável, ajuda na hipertensão, pressão arterial, combate a intoxicação por chumbo, cataratas, e serve como um poderoso antioxidante que previne “ferrugem celular”, que pode levar a aterosclerose, doença cardíaca, acidente vascular cerebral e câncer.

8. Rico em Vitamina A:

A couve de bruxelas também contém mais de 20% da RDA de vitamina A que estimula a imunidade, protege os olhos contra a catarata e degeneração macular, mantém saudável ossos e dentes, impede cálculos urinários, e é essencial para os órgãos reprodutivos.

couve de bruxelas

9. Sistema Cardiovascular:

A couve de bruxelas contem o sulforafano isotiocianato feito de glucosinolatos. Estes poderosos compostos não só desencadeia a atividade anti-inflamatória em nosso sistema cardiovascular, mas também pode prevenir e possivelmente.

Até mesmo ajudar a reverter os danos dos vasos sanguíneos. Ao regular a inflamação no corpo, couve de bruxelas  pode lutar contra o aparecimento de ataques cardíacos, doenças isquêmicas do coração e arteriosclerose.

10. Benefícios do Couve de Bruxelas Para as Grávidas:

Por fim, o décimo primeiro benefício da couve de bruxelas está no fato de ser um alimento indicado para uma gestação saudável.

Junto com um cardápio variado, esse vegetal é muito importante dada a sua riqueza de nutrientes, como as vitamina A, C e K.

11. Saúde dos Ossos:

Benefício da couve de bruxelas pode colaborar com a saúde dos ossos. Isso se dá, em especial, ao fato do alimento ser rico em vitamina K.

Esse nutriente também evita a calcificação dos tecidos do corpo, o que pode levar ao seu mau funcionamento, e tem papel importante na função nervosa e para o cérebro, graças às suas propriedades anti-inflamatória e antioxidante.

12. Benefícios do Couve de Bruxelas Como Antibactericida:

O vegetal conta ainda com o chamado sulforafano, uma substância que controla o crescimento da população da bactéria Helicobacter pylori.

Que vive no estômago de muitas pessoas e pode causar problemas como gastrite e mesmo câncer.

13. Rico em Antioxidantes:

Existem muitas razões para incluir a couve de bruxelas no seu cardápio diário. Entre os benefícios da couve de bruxelas, pode-se dizer que o primeiro é o fato do vegetal ser rico em substâncias antioxidantes.

Elas são essenciais para evitar o envelhecimento precoce das células e combater diversas doenças, inclusive, diferentes tipos de câncer.

14. Perda de Peso:

Aqui está um dos grandes motivos pelo qual a couve de bruxelas tem sido extremamente consumida no Brasil. O efeito emagrecedor do alimento.

A boa notícia é que a couve de bruxelas pode fazer parte de uma dieta que faz bem a saúde e pode ser consumida a vontade, sem restrições ou causar qualquer problema para o organismo.

15. Rico em Ácido Fólico:

O ácido fólico encontrado na couve de bruxelas é um dos nutrientes mais desejados em qualquer tipo de alimentação. E é devido a isso que, muitas vezes, as pessoas buscam por uma suplementação.

Capaz de promover as suas quantidades no organismo. Já que ele reforça o Sistema Imunológico e melhora muito a saúde.

16. Benefício do Couve de Bruxelas Para Proteger o seu DNA:

Nossa lista de benefícios de saúde de couve de bruxelas começa com proteção de DNA. Em estudos recentes, verificou-se que alguns dos compostos encontrados na couve de bruxelas. Pode melhorar a estabilidade do seu DNA.

Estes compostos bloqueiam a atividade nociva de enzimas denominadas enzimas sulfotransferase, que podem ser prejudiciais para a estabilidade do DNA em células brancas do sangue.

17. Fonte de Fibra Saudável:

Precisamos de fibra na nossa dieta para regular a nossa digestão e proteger a saúde do cólon. Brotos Brussles são uma boa fonte desta fibra e uma porção de 100 gramas irá fornecer 4 gramas de fibra que é de 15% da ingestão diária recomendada para as mulheres.

18. Auxiliar no Processo de Desintoxicação:

Benefícios de saúde de couve de Bruxelas também incluem desintoxicação do corpo. Os sistemas enzimáticos nas células de seus compostos de uso do corpo chamados glucosinolatos para auxiliar no processo de desintoxicação.

Os glucosinolatos encontrados na couve de bruxelas ativar o processo de desintoxicação. E auxilia o organismo em expurgar substâncias indesejáveis, que causam câncer.

Outros Benefícios do Couve de Bruxelas:

  • Um dos benefícios do couve de bruxelas incluem também normalizar os níveis de colesterol;
  • Uma porção desse vegetal lhe proporciona uma surpreendente alta benefício nutricional;
  • Comer esse vegetal pode ajudar a protegê-lo contra o desenvolvimento de inflamação crônica;
  • Couves de Bruxelas cozidos contém mais de 100% de sua necessidade diária de vitamina C;
  • Couves de Bruxelas tem a capacidade de controlar a inflamação e até mesmo danos nos vasos sanguíneos reverter;
  • Esse vegetal auxilia na Prevenção do câncer;
  • Protege, fortalece e da suporte ao sistema cardiovascular;
  • Outro benefícios do Couve de Bruxelas Para Saúde é promover a saúde do Cólon;
  • Esse vegetal possui propriedades que podem conservar, e proteger sua visão contra doenças oculares.
  • Alguns dos antioxidantes encontrados no alimento são as vitamina A, C e E, bem como o manganês e os flavonoides;
  • Couve de Bruxelas também protege o nosso estômago, obstruindo o crescimento excessivo de bactérias;
  • Esse vegetal possui a presença de minerais, entre eles, ferro, potássio, manganês e magnésio, além de ácido fólico;
  • São uma boa fonte desta fibra e uma porção de 100 gramas irá fornecer 4 gramas de fibra;
  • Capaz de promover as suas quantidades no organismo. Já que ele reforça o Sistema Imunológico;
  • Elas são essenciais para evitar o envelhecimento precoce das células;

Efeitos Colaterais do Couve de Bruxelas:

Por ser fonte de vitamina K, é importante que indivíduos sob uso de medicamentos que podem interagir com esta vitamina atentem ao consumo da couve de bruxelas.

Um destes medicamentos consiste na varfarina, que inibe certos fatores de coagulação dependentes de vitamina K.

Para evitar influência sobre os mecanismos de coagulação do sangue estes pacientes devem controlar a ingestão de alimentos que contenham vitamina K.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Os 30 Benefícios da Mangaba Para Saúde

Os 35 Benefícios da Arruda Para Saúde