Os 27 Benefícios do Broto de Bambu Para Saúde

Os 27 Benefícios do Broto de Bambu Para Saúde!

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Broto de Bambu são incríveis pois eles contem vários beneficios para saude. Alem disso, brotos de bambu é a parte comestível de bambu que as pessoas costumavam consumir. As brotações de bambu são os jovens ou os brotos e as novas canas da planta de bambu que costumavam ser colhidas antes de chegar a duas semanas ou um metro de altura.

Broto de Bambu

As pessoas adoram as texturas nítidas e tenras do broto de bambu. Tem também sabor puro e fresco.

O bambu é o membro da família das gramíneas da subfamília Bambusoideae. É também a maior e mais alta espécie de grama.

Todas as partes de bambu são úteis para pessoas especialmente asiáticas. É também uma das plantas mais úteis do mundo.

Os rebentos de bambu comestíveis são consumidos principalmente por pessoas em países asiáticos como a China, a Coreia, o Japão, a Indonésia, a Tailândia, as Filipinas, a Índia e o Nepal.

A história mencionou que ele foi consumido pelo povo chinês desde a dinastia Ming durante 1368 dC até 1644 dC e está registrado em uma nota da dinastia Tang em 618 dC-907 dC.

A história do povo chinês mencionou que ele é considerado como “Rei do Vegetal”, porque não é apenas delicioso consumido, mas também oferece muitos benefícios para a saúde.

Valor Nutricional do Broto de Bambu:

O broto de bambu contém muitos nutrientes com baixo teor de calorias e gordura. Também é boa fonte de fibra e outras vitaminas como Vitamina A, Vitamina C, Cálcio, Ferro, Vitamina D, Vitamina B6, Vitamina B12 e Magnésio.

1. Reduzir o Colesterol:

O broto de bambu contém fibras altas que têm um papel significativo na redução do colesterol no sangue.

O consumo regular de brotos de bambu diminui a lipoproteína LDL ou de baixa densidade, que é conhecida como gordura ruim.

Um estudo de Park e Jhon, da Washington State University, relatou que os brotos de bambu tiveram efeitos favoráveis ​​na redução do nível de colesterol.

2. Evitar Doenças Cardíacas:

Os fito nutrientes contidos na brotação de bambu têm papel importante na manutenção da função cardíaca.

De acordo com um estudo, fitoesteróis e fito nutrientes encontrados em brotos de bambu podem inibir o colesterol LDL dissolvido no corpo.

Este colesterol pode aumentar o risco de doença cardíaca. Broto de bambu também contém potássio, que é vital para manter o ritmo cardíaco normal.

3. Ajudar a Perder Peso:

Brotos de bambu são baixos em calorias e gordura também ricos em fibras. Faz uma refeição perfeita para pessoas que estão tentando perder peso.

Alta fibra em broto de bambu pode adicionar volume no estômago e fazer você se sentir completo por mais tempo. Também pode impedir que você tenha fome com frequência.

4. Combate o Câncer:

Assim como os fito nutrientes encontrados em outras plantas, os fito nutrientes encontrados nas brotações de bambu podem atuar como antioxidantes fortes.

Nós já sabemos que o antioxidante é uma substância vital que pode impedir o corpo de estresse oxidativo causado pelos radicais livres.

O estresse oxidativo pode levar ao dano do DNA e causar câncer. O broto de bambu também contém algumas quantidades de clorofila que podem impedir a mutação celular.

5. Reduzir a Inflamação:

A brotação de bambu pode reduzir a maioria das inflamações no corpo, pois contém propriedades anti-inflamatórias.

Consumir broto de bambu regularmente pode evitar a inflamação causada por várias infecções por bactérias, vírus ou outro fator.

6. Aliviar a Constipação:

A fibra é bem conhecida por sua eficácia em aliviar a constipação. Fibra em broto de bambu adicionar volume para as fezes e amolecer para que as fezes passem o intestino grosso mais fácil e aliviar a constipação.

Adicionando um pouco de broto de bambu em sua refeição vale a pena o suficiente para manter o seu processo de defecação saudável.

7. Impulsionar o Sistema Imunológico:

A broto de bambu tem um grande número de vitaminas, minerais e antioxidantes que podem melhorar a função do sistema imunológico no combate a várias doenças.

Antioxidante em broto de bambu pode fortalecer a célula imunológica para combater os radicais livres e impedir que ela entre no corpo e cause estresse oxidativo.

8. Aliviar Doença Respiratória:

As propriedades anti-inflamatórias da brotação de bambu também podem ajudar a curar doenças respiratórias, especialmente as que ocorrem na parte superior do sistema respiratório.

A água que é usada para ferver broto de bambu também pode ser usada para curar dores de garganta e tosse se misturado com mel.

9. Promove uma Digestão Saudável:

O que mais que fibra pode ser melhor para promover a digestão saudável? Sim, a fibra é a substância que encontramos na maioria das plantas que desempenham um papel importante na manutenção da digestão saudável.

Falta de fibra na nossa dieta pode causar vários problemas de digestão. Promove o movimento do intestino e o crescimento de boas bactérias no intestino.

O tiro de bambu consumindo pode fornecer-lhe uma quantidade alta de fibra.

10. Trate a Infecção Urinária:

A infecção urinária é um distúrbio do trato urinário causado pela infecção bacteriana. O rebento de bambu contém propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que podem reduzir a inflamação que ocorre no trato urinário.

11. Baixar a Pressão Arterial:

Os brotos de bambu contêm quantidades elevadas de fibras que dão efeito na redução da pressão arterial.

Também é rico em potássio que controla o equilíbrio de fluidos no corpo e mantém a pressão arterial normal.

12. Cicatrização de Feridas:

Comer broto de bambu regularmente pode firmar a cicatrização de feridas e este benefício é servido pelas propriedades anti-inflamatórias contidas no bambu shoo.

A vitamina E o mineral da brotação de bambu também promovem a nova regeneração celular da pele e limpam a ferida.

13. Tratar Mulheres Grávidas:

As pessoas que praticam medicina tradicional chinesa ou MTC sabem que as brotações de bambu têm propriedades uterotônicas.

As propriedades utorotônicas são substâncias que podem desencadear as contrações uterinas.

Os chineses também usam broto de bambu como remédio para tratar mulheres grávidas nos últimos meses de gravidez, especialmente para mulheres que ainda não dão à luz, mesmo que tenham passado a data de entrega.

Um estudo de Gruber e O’Brien, da Universidade de Viena, indicou que o bambu é um dos milhares de tipos de plantas no mundo que tem efeito uterotônico.

14. Manter a Pele Saudável:

Os brotos de bambu contêm vitamina E, que dá grandes benefícios à pele. A vitamina E é um antioxidante que pode prevenir os danos causados ​​pelos radicais livres no corpo, especialmente os danos que ocorrem na pele.

Os radicais livres também são uma das causas do envelhecimento da pele. Então, se você quer ter pele saudável e jovem, comer broto de bambu pode ser uma boa opção.

15. Previna a Aterosclerose:

Por seu efeito na redução do colesterol, broto de bambu pode impedir o acúmulo de colesterol na parede do vaso sanguíneo, especialmente artérias.

LDL ou gordura ruim é a principal causa do espessamento das artérias ou aterosclerose e principal fator que pode causar doenças cardíacas.

16. Prevenir Diabetes:

Alta Fibra, cuja presença na brotação do bambu pode atrasar a absorção do açúcar no sangue, de modo a manter o nível normal de açúcar no sangue após a ingestão.

Alto nível de açúcar no sangue é realmente prejudicial e pode causar resistência à insulina, que levam ao desenvolvimento de diabetes. Comer broto de bambu é altamente recomendado para pacientes com diabetes.

17. Luta Contra a Infecção Fúngica:

O broto de bambu não só contém propriedades anti-inflamatórias, mas também contém anti-fúngico que é eficaz para curar doenças ou problemas de pele que causam por fungos.

18. Cure a Úlcera:

Com base em uma pesquisa conduzida por Muniappan e Sundararaj, os brotos de bambu também serviram às propriedades analgésicas ou analgésicas. Pode acalmar o estômago e curar a ferida causada pela úlcera.

19. Curar Envenenamento Por Animais:

É bem conhecido na medicação ayurvédica que as brotações de bambu têm um efeito para remover o sangue da toxina animal ou veneno.

Antigos indianos costumavam tratar alguém que foi picado por cobra ou escorpião por extrato de broto de bambu.

20. Manter o Metabolismo Normal:

A parte aérea de bambu contém uma quantidade de manganês que contribui para a formação de alguma enzima metabólica.

Comer broto de bambu pode ajudar a manter o metabolismo normal, fornecendo o corpo com o manganês.

21. Mantenha Ossos Fortes:

A parte aérea de bambu contém uma certa quantidade de cálcio que é importante para proteger a massa óssea e evitar a osteoporose.

Mesmo que não seja em quantidade elevada, vale a pena comer o broto de bambu para fornecer a ingestão de cálcio ao corpo

22. Previna a Anemia:

O ferro é mineral que é necessário na formação de glóbulos vermelhos. A falta de ferro pode causar anemia (uma condição em que o corpo não tem glóbulos vermelhos e afeta o transporte de oxigênio para o corpo todo).

broto de bambu beneficio

Outros Benefícios do Broto de Bambu para Saúde:

  • O consumo regular de brotos de bambu diminui a lipoproteína LDL ou de baixa densidade;
  • Alta fibra em broto de bambu pode adicionar volume no estômago;
  • Consumir broto de bambu regularmente pode evitar a inflamação causada por várias infecções por bactérias;
  • Broto de bambu contém alguma quantidade de ferro que pode impedir que você sofra de anemia;
  • Se você quer ter pele saudável e jovem, comer broto de bambu pode ser uma boa opção;

Como Comprar e Armazenar Brotos de Bambu:

Hoje em dia você pode facilmente encontrar brotos de bambu no mercado, frescos ou enlatados. Para comprar e armazenar fotos de bambu, siga estas dicas:

  • Selecione apenas broto de bambu fresco do mercado. Você também pode comprar o broto de bambu pronto para cozinhar ou um em lata;
  • O broto de bambu fresco pode ser armazenado na geladeira por cerca de duas semanas.
  • Também pode ser cozido, em seguida, manter congelado na geladeira;
  • Não mantenha o broto de bambu por mais de duas semanas, pois ele pode ter gosto amargo;
  • Descascou o broto de bambu, cortou e cozinhou antes de usar. O broto de bambu não pode ser comido cru devido às suas texturas duras para ser digerido e tem sabor amargo;
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Os 35 Benefícios do Suco de Mangostão Para Saúde

Os 40 Benefícios do Chá de Eucalipto Para Saúde