Pimenta Macaco – Origem, Benefícios e Como Usar!

Pimenta Macaco – Origem, Benefícios e Como Usar!

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Dr. Saúde

Pimenta Macaco – Origem, Benefícios e Como Usar. Alem disso, A pimenta macaco conhecida cientificamente como Piper aduncum velosso faz parte da família das Piperaceae e tem um odor picante. Na Amazônia muitas tribos usam os benefícios das folhas da Pimenta Macaco como antisséptico. No Peru para estancar hemorragias e para o tratamento de úlceras.

pimenta de macaco

Os frutos da pimenta são usados como condimento e como substituto para outros tipos de pimenta.

Valor Nutricional da Pimenta de Macaco:

Na composição da Pimenta de Macaco encontramos uma série de vitaminas como a vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina B3, vitamina C, além de Cálcio, Ferro, Cobre, Fósforo e Potássio. Então confira agora Os 10 Benefícios da Pimenta de Macaco Para Saúde:

1. Trata a Diarreia:

A Pimenta de Macaco possui princípios ativos que funcionam como agentes de lavagens intestinais, ajudando assim, a eliminar os sintomas de diarreia.

2. Fortalece os Ossos:

A Pimenta é rica em vitamina A, que é fundamental para o bom desenvolvimento dos ossos, deixando-os fortes e resistentes às fraturas. Além de possuir minerais, como o Cálcio é essencial para manter os ossos saudáveis. Dessa forma é uma fruta que previne a osteoporose na idade avançada e ajuda na recuperação de lesões ósseas.

3. Auxilia no Tratamento de Hemorragias:

A Pimenta Macaco conhecida cientificamente como Piper aduncum velosso faz parte da família das Piperaceae e tem um odor picante. Na Amazônia muitas tribos usam os benefícios das folhas da Pimenta como antisséptico. No Peru para estancar hemorragias e para o tratamento de úlceras.

4. Combate a Dengue:

A Pimenta de Macaco é uma planta que contém óleo essencial de ação inseticida. Essa folha, transformada em repelente, pode afastar o Aedes aegypti mosquito causador da dengue. As folhas secas se transformam num líquido poderoso.

pimenta de macaco beneficios

5. Beneficia a Pele e Cabelo:

Graças aos níveis elevados de vitamina A, a Pimenta Macaco é ótima para uma pele, cabelo e visão saudável. Desempenha um papel na hidratação e antienvelhecimento.

Uso da Pimenta de Macaco:

Os frutos são usados como condimento e como flavorizante de cacau. É usado algumas vezes como substituto para pimenta-longa. Na Amazônia, muitas das tribos nativas usam as folhas de pimenta-de-macaco como antisséptico. No Peru, é usado para estancar hemorragias e no tratamento de úlceras, e na Europa pratica-se o uso no tratamento de doenças genitais e órgãos urinários, como para aquelas que cubeba era frequentemente prescrita.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francysco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2016. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Lobélia – Origem, Benefícios e Como Usar!

Os 20 Benefícios do Lírio Para Saúde!