Os 10 Benefícios do Melão do Panamá Para Saúde

Os 10 Benefícios do Melão do Panamá Para Saúde!

Revisado por

Drª. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Melão do Panamá Para Saúde são diversos e muitos eficaz para o corpo, Pois o melão do panamá contém muitos nutrientes que ajudam no tratamento e na prevenção de várias doenças. Além disso, o Melão do Panamá é uma fruta arredonda com uma pele grossa instinto de outros tipos de melão, carne amarelo-laranja, e pequenos sementes brancas na polpa. Portanto, o Melão do Panamá é uma fruta de que muitas vezes é consumida no almoço, além de ser muito bom como um aperitivo ou elemento em saladas de frutas.

O melão é bastante consumido durante o verão, muitos dos seus benefícios advêm de seu alto teor de água, que ajuda a afastar a desidratação e a combater o calor, enquanto seu sabor refrescante proporciona uma sobremesa livre de culpa para as crianças e adultos.

Melão do PanamáÉ uma fruta refrescante ao lado da melancia, além de ser saudável, suas diversas propriedades se destacam entre outras frutas da mesma família do Melão do Panamá.

Valor Nutricional do Melão do Panamá:

O melão é rico em vitaminas e minerais que são essenciais para saúde de forma geral. O Melão do Panamá possui vitaminas como vitamina A, Vitamina C, vitamina B6 e vitamina E, além de minerais como, Potássio, ácido fólico, zinco, cálcio, fosforo e selênio. Confira agora, Os 10 Benefícios do Melão do Panamá Para Saúde:

1. Ajuda na Perda de Peso:

O Melão do Panamá contem uma boa quantidades de água e fibras, que juntas são nutrientes essenciais capazes de prolongar a sensação de saciedade além de regular o intestino. Além disso, o Melão do Panamá também ajuda a controlar a quantidade de alimentos e calorias durante o dia, e também pode ajudar a aliviar o inchaço na barriga causado pela prisão de ventre.

2. Regula a Pressão Sanguínea:

A fruta possui um alto teor de fibra, Potássio, Vitamina C e colina que ajudam a promover a saúde do coração. Além disso, consumir regularmente o Melão do Panamá por ser rico em Potássio pode ajudar a diminuir a pressão arterial e obter níveis ideais de Potássio no corpo regulando assim a pressão arterial.

3. Previne a Asma:

A fruta contem propriedades que ajuda a prevenir a asma como uma desas propriedades é o betacaroteno que é essencial para prevenir a asma. Além disso, a asma é uma doença respiratória que afeta a maioria da população, os riscos para o desenvolver asma são mais baixos em pessoas que consomem uma grande quantidade de certos nutrientes como o betacaroteno e a Vitamina C.

4. Auxilia na Saúde Digestiva:

O Melão do Panamá é rico em fibras e água. Portanto, incluir o Melão do Panamá regularmente em sua dieta é possível melhorar o funcionamento do sistema digestivo e prevenir diversos problemas, como a prisão de ventre e quadros de diarreias.

5. Ajuda Hidratar o Corpo:

O Melão do Panamá possui um alto teor de água e eletrólitos que é essencial para repor líquidos perdidos em temperaturas mais elevadas ou após o treino para evitar a desidratação do corpo, evitando doenças no corpo.

6. Combate o Envelhecimento Precoce:

O colágeno presente no Melão do Panamá é uma substância que ajuda a evitar o efeito do processo de envelhecimento prematuro. Portanto, ao consumir o Melão do Panamá regularmente pode ajudar a manter a pele longe do envelhecimento prematuro combatendo assim, os radicais livres do corpo.

7. Previne Contra o Câncer:

O carotenoide contido no Melão do Panamá é um pigmento natural dentro da fruta e de vegetais. Além disso, o alto conteúdo de carotenoides presente no Melão do Panamá pode protegê-lo de cânceres como câncer de mama e pulmão.

8. Combate o Diabetes:

O Melão do Panamá possui um alto teor de açúcar e água dentro que pode ajudar a equilibrar o conteúdo perigoso de alimentos que consome, ajudando assim a combater a diabetes. Além disso, o Melão do Panamá também é rico em calorias, o que pode torná-lo cheio e livre de fome.

Melão do Panamá Benefícios9. Combate aos Radicais Livres:

O Melão do Panamá é rico em antioxidantes flavonoides, como beta-caroteno, luteína, zea-xantina e criptoxantina. Portanto, esses antioxidantes têm a capacidade de proteger as células e outras estruturas do corpo dos radicais livres. Além disso, essa habilidade ajuda a proteger os órgãos vitais de vários tipos de câncer, como mama, próstata, intestino, pulmão e pâncreas.

10. Previne a Constipação:

A fibra presente no Melão do Panamá ajudar a prevenir a constipação em varias pessoas. Além disso, a fibra do Melão do Panamá também ajuda o processo de absorção para que a nutrição saudável seja perfeitamente absorvida dentro do corpo e assim prevenindo a constipação.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Drª. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Os 10 Benefícios do Óleo de Abacate Para Saúde!

Vagem – Origem Benefícios e Como Usar!