As 8 Receitas Caseiras Para Tratar a Frieira!

As 8 Receitas Caseiras Para Tratar a Frieira!

As Receitas Caseiras Para Tratar a Frieira de forma totalmente segura. Além disso, a Frieira é uma condição que muitas pessoas querem tratar imediatamente. Então esta no local certo, neste artigo vai encontrar o remédio caseiro para Frieira ideal para si. Um excelente remédio caseiro é o chá de capim-limão, o escalda pés com hidraste ou calêndula.

tratar a frieira

As plantas referidas são plantas medicinais que apresentam características anti-agáricas que auxiliam a recuperar o fungo originador da Frieira. O estado de Frieira é o nome atribuído a uma dermatofitose no couro das mãos ou dos pés. A origem deste problema são os fungos que promovem ardor, descamação da zona lambisgoia, cheiro horrível e comichão.

A Frieira é transferida através do tato com fungo, este processo acontece quando uma pessoa movimenta-se sem calçado em balneários coletivos. Então, confira agora as Receitas Caseiras Para Tratar a Frieira:

Receitas Caseiras Para Tratar a Frieira:

1. Receitas Caseiras Para Tratar a Frieira Limão:

Esfregue meio limão na região da Frieira, deixe agir por 5 minutos, lave e seque bem a pele. Repita esse procedimento 3 vezes ao dia.

2. Receitas Caseiras Para Tratar a Frieira com Gengibre:

O gengibre tem poder curativo e anti-inflamatório. Para fazer essa receita amasse uma raiz de gengibre e deixe ferver por 20 minutos. Depois passe essa solução na região afetada, duas vezes ao dia.

3. Receitas Caseiras Para Tratar a Frieira com Óleos:

O óleo essenciais de cravo-da-índia, o óleo de amêndoas e o óleo da erva-de-São-João possuem propriedades fungicidas e anti-inflamatórias. No caso do óleo de amêndoas e da erva-de-São-João, basta aplicar o produto na região da Frieira, algumas vezes ao dia. Já o óleo de cravo-da-índia precisa ser colocado em banho maria com azeite de oliva, por uma hora. Utilize 30 g de óleo e 200 ml de azeite. Depois desse processo, coe e guarde para o uso.

4. Receitas Caseiras Para Tratar a Frieira com Suco de Maçã

A maçã possui ação adstringente a anti-inflamatória, o que ajuda a eliminar as Frieiras. Para tanto faça uma pasta com 1 maçã e 1 xícara de água e passe no local da Frieira.

5. Receitas Caseiras Para Tratar a Frieira com Peróxido de Hidrogênio:

Misture água oxigenada a 3% e água  suficiente para mergulhar os pés e deixe-os por meia hora. Faça esse tratamento todos os dias durante três semanas. No final seque bem os pés.

6. Receitas Caseiras Para Tratar a Frieira com Alho:

O alho contém propriedades antimicrobianas e ajuda a eliminar as toxinas do corpo, sendo excelente no tratamento da Frieira. Para utilizá-lo para esse fim, amasse 3 dentes de alho e deixe de molho por 5 horas. Depois use essa solução na área afetada.

7. Receitas Caseiras Para Tratar a Frieira com Vinagre de Maçã

A ação germicida do vinagre de maçã ajuda a eliminar as Frieiras. Basta aplicar o líquido na região, algumas vezes ao dia. Para cada 50 ml de vinagre utilize 200 ml de água.

8. Receitas Caseiras Para Tratar a Frieira com Batata:

A batata é anti-inflamatória e antioxidante e pode ser utilizada no tratamento da Frieira da seguinte forma: amasse um pedaço de batata crua, e passe essa pasta na região afetada, deixando agir por 20 minutos. Faça o procedimento duas vezes ao dia.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dicas de Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Como Acabar com a Sarna Rapidamente

acne no peito

As 5 Maneiras Naturais Para Eliminar Acne no Peito