Os 40 Benefícios da Casca de Abacaxi Para Saúde

Os 40 Benefícios da Casca de Abacaxi Para Saúde!

Revisado por

Drª. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios da Casca de Abacaxi Para Saúde são variados. Além disso, a Casca de Abacaxi contém muitos benefícios fantásticos para a saúde. O abacaxi é uma fruta deliciosa, refrescante e apreciada até pelas crianças. As propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e anticancerígenas são maravilhosas e ajudam a tratar vários problemas de saúde. Diferentemente do que muita gente pensa, a concentração dos nutrientes não está na polpa da fruta, mas na casca. Essa informação sempre deixa muita gente arrependida de ter passado a vida toda jogando a casca do abacaxi no lixo.

casca de abacaxiA casca contém grandes quantidades de bromelina, um antioxidante que ajuda a tratar lesões – uma excelente dica para os atletas de plantão. A bromelina também protege a imunidade e tem propriedades anticancerígenas, com concentrados níveis de betacaroteno. Para aproveitar as Casca de Abacaxi, prepare um chá. Lave e ferva a Casca de Abacaxi com sua polpa. Deixe o chá esfriar antes de diluí-lo em 1 litro de água. Coloque e aproveite! Então, Confira Agora Os 40 Benefícios da Casca de Abacaxi Para Saúde:

1. Elimina os Radicais Livres:

Chá da Casca de Abacaxi são uma rica fonte de antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres no corpo, impedindo assim os danos celulares. Estes antioxidantes também protegem o nosso corpo de doenças como a Aterosclerose, doenças cardíacas, Artrite, vários tipos de Câncer, etc. Portanto, se você está procurando uma fuga destas condições, não hesite em comer Abacaxi.

2. Combater a Acne:

Este sabor exótico é como um elixir para a nossa pele, especialmente para se livrar de Espinhas teimosas. Como? Bem, a presença de vitamina C (assim, a acidez) no Abacaxis permite que esta fruta seja utilizada, tanto interna como externamente, como uma cura para a acne e outras condições inflamatórias da Pele. Além disso, a bromelina encontrada na Casca de Abacaxi, uma enzima anti-inflamatória, estimula o poder de cura da vitamina C.

3. Previne a Aterosclerose:

Os radicais livres causam a Aterosclerose, que pode ser facilmente prevenida pelos antioxidantes na Casca de Abacaxi.

4. Retarda o Envelhecimento:

Está é uma ótima notícia para as mulheres, pois afinal de contas, ninguém quer parecer mais velho do que realmente é, este efeito é graças a presença da vitamina A presente no Chá da Casca de Abacaxi.

5. Ajuda no Controle da Coagulação Sanguínea:

A bromelina mostrou ainda efeitos na coagulação do sangue, ajudando na sua redução. Portanto, a Casca de Abacaxi também pode ser um excelente alimento para quem faz viagens de avião por longos períodos, quando o risco de trombose é aumentado, além de outros pacientes com doenças relacionadas à alta taxa de coagulação.

6. Tem Ação Antioxidante:

Casca de Abacaxi fornece 80% das necessidades diárias de vitamina C. Essa vitamina, também chamada ácido ascórbico, é fundamental para o bom funcionamento do sistema imunológico, prevenindo gripes, resfriados, outros tipos de infecções, doenças cardíacas, protegendo os vasos sanguíneos e auxiliando no funcionamento das células brancas do sangue, que são as principais células de defesa.

Além disso a vitamina C é um potente antioxidante, combatendo os radicais livres internos e externos ao organismo, doenças como aterosclerose e câncer e o envelhecimento precoce.

7. Melhora a Saúde do Coração:

vitamina C presente na Casca de Abacaxi reduz o risco de doença cardíaca. Prevenido Também de varias outras doenças.

8. Evita Cataratas:

A alta concentração de vitamina C na Casca de Abacaxi ajuda na proteção da visão.

9. Combate a Osteoartrite: 

Casca de Abacaxi é recomendado especificamente para aliviar os sintomas inflamatórios da osteoartrite.

10. Previne Contra Câncer: 

Casca de Abacaxi auxilia a quimioterapia. Caso esteja sendo tratado por câncer, fale com seu médico sobre como o Abacaxi pode beneficiá-lo.

11. Combate Ataque de Asma: 

Caso sofra de asma, beba o chá de abacaxi antes de se exercitar. A vitamina A presente no Abacaxi libera o betacaroteno, um composto conhecido por reduzir o risco de ataque de asma induzido pelo exercício.

12. É Antienvelhecimento: 

As cascas de Abacaxi são ricas em antioxidantes. Esses antioxidantes combatem doenças relacionadas com a idade e podem fazer com que uma pessoa se sinta mais jovem.

13. Aumenta a Fertilidade:

Caso você e seu parceiro tem planos de gravidez, é recomendável que ambos tentem incorporar a Casca de Abacaxi em sua dieta. Isso ocorre porque a Casca de Abacaxi contém uma série de vitaminas e minerais que promovem a fertilidade.

14. Melhora a Digestão:

Casca de Abacaxi como mencionado anteriormente, são ricos em vitamina C. Isso ajuda na geração de sucos digestivos que irá desintegrando as partículas dos alimentos. A bromelaína é um tipo de enzima presente na fruta que ajuda a quebrar as partículas de proteína.

15. Mantém a Pele Saudável:

As doenças de pele, como o acne, rosácea, dermatite, eczema, psoríase e pode ser impedida por seu consumo devido às propriedades anti-inflamatórias do Chá da Casca de Abacaxi.

benefícios da casca do abacaxi16. Previne Doenças nos Ossos:

Casca de Abacaxi contém magnésio, que ajuda no fortalecimento dos ossos. Estes minerais ajudam na construção dos ossos e tecidos conjuntivos. Ele também contém vitamina C, que auxilia na prevenção de várias doenças dos ossos e tem propriedades anti-inflamatórias.

O teor de Cálcio também é bastante adequado no Chá da fruta. Tiamina e biotina presente na Casca de Abacaxi também são úteis para fazer os ossos mais fortes.

17. Fonte de Cobre:

Chá da Casca de Abacaxi é rico em Cobre, que desempenha um papel importante como um co-fator na síntese de células vermelhas do sangue.

18. Aumenta a Imunidade:

A imunidade pode ser aumentada com o consumo do Chá de Abacaxi, por ser uma boa fonte de vitamina C, que irá ajuda na luta contra várias doenças microbianas.

19. Previne Dores nas Articulações:

Os benefícios do Abacaxi incluem ainda a capacidade de ajudar aqueles que sofrem de artrite e dores nas articulações, pois a bromelina pode acelerar a cura associada a procedimentos cirúrgicos. O consumo da Casca de Abacaxi também é muito útil para o tratamento de lesões desportivas, incluindo distensões e dores pós-treinos.

20. Ajuda na Saúde Cardiovascular:

vitamina C beta-caroteno e antioxidantes na Casca de Abacaxi ajudar o seu corpo para manter a saúde cardiovascular. O Abacaxi, também ajuda a reduzir a pressão sanguínea e é muito eficaz para combater a hipertensão, que por sua vez contribui para reduzir o seu risco de doença cardíaca.

21. Fortalece o Sistema Imunológico:

Chá da Casca de Abacaxi possui uma grande quantidade de vitamina C. A vitamina C é comumente usada para minimizar a tosse, resfriados e sintomas de gripe, pois, fortalece o sistema imunológico. A vitamina C encontrada no Abacaxi é uma vitamina solúvel em água que desempenha um papel na manutenção da saúde do tecido conjuntivo do corpo, bem como atuando como um antioxidantes .

22. Fornece Brilho Para Pele:

Chá da Casca de Abacaxi é excelente para a manutenção de uma pele clara e brilhante, devido ao seu teor de vitamina C que ajuda a reparar os danos no tecido e promover o clareamento da pele.

Além disso, suas enzimas promovem a elasticidade da pele e eliminação das células mortas da pele. Os frutos ricos em antioxidantes também são ótimos para o anti-envelhecimento.

23. Aumenta o Fluxo Sanguíneo:

Os antioxidantes presentes na fruta, como a vitamina C, betacaroteno e outras vitaminas e minerais, incluindo o cobre, afetam tanto a fertilidade masculina quanto a feminina. Os antioxidantes têm sido mostrados para ajudar a aumentar o fluxo de sangue e restaurar a formação de tecido adequada nos órgãos genitais. Além disso, eles podem ajudar no aumento da contagem de espermatozoides.

24. Protege Contra a Degeneração Macular:

O Chá da Casca de Abacaxi contém beta-caroteno, que ajuda as retinas dos olhos. Estudos feitos descobriram que o consumo de Chá da Casca de Abacaxi pode reduzir significativamente o risco de degeneração macular relacionada à idade.

25. Fortalece as Unhas:

Você já pensou por que suas Unhas ficam secas e frágeis? Não? Culpe as vitamina A e B. A falta delas no corpo é o principal culpado. No entanto, você não precisa se entupir de nenhuma pílula multivitamínica para aliviar esta condição! Apenas use o Abacaxi. Você pode até mesmo preparar uma loção amaciante em Unhas em sua casa usando a Casca de Abacaxi.

26. Protege Contra Lábios Rachados:

Quer ter lábios macios e flexíveis? Pegue minha sugestão e utilize o Abacaxi que, quando usado juntamente com Óleo de Coco, oferece alívio aos lábios rachados. A Casca de Abacaxi , assim como o Óleo de Coco, possui propriedades hidratantes e nutritivas da Pele.

27. Previne a Perda de Cabelo:

Assistir centenas de fios de Cabelo indo para o ralo quando você está no chuveiro pode ser muito doloroso. Mas, algumas mudanças dietéticas podem ajudá-lo a evitar esta Perda de Cabelo incômoda. Incluir Abacaxi em sua rotina de almoço/jantar é uma dessas soluções.

28.  Combate ao Inchaço:

Um dos benefícios da casca de abacaxi é que ele fornece um efeito diurético, ou seja, promove o estímulo à eliminação de água de dentro do organismo por meio da urina. Com isso, podemos concluir que a bebida combate o inchaço que surge em decorrência da retenção de líquidos no corpo.

casca de abacaxi29. Auxilia à Prevenção do Câncer:

Pesquisas (como um estudo feito por um cientista da Austrália e demais colegas, divulgado no ano de 2013) indicaram que os teores de manganês, vitamina C, bromelaína e antioxidantes encontrados na composição da casca do abacaxi trazem benefícios como auxiliar o combate a tumores e auxiliar a prevenção do câncer.

30. Previne Resfriado, Tosse e Gripe:

Devido a sua grande Quantidade de vitamina C, O Chá da Casca de Abacaxi torna-se bastante benéfico em prevenir gripes e resfriados. A Bromelina tem propriedades que suprimem a tosse e podem ajudar a soltar o muco.

Mesmo bronquite e asma podem ser prevenidas por seu consumo devido ao afinamento do muco e desobstrução de brônquios. Abacaxi, juntamente com mel é recomendado para uma pessoa que tem dor de garganta.

31. Ajuda na Saúde dos Dentes:

o Chá da Casca de Abacaxi previne a placa bacteriana e doenças da gengiva, pois é rica em vitamina C.

32. Previne a Anemia: 

Abacaxi contém ferro também fornece ferro, mineral, que desempenha um papel importante na formação de glóbulos vermelhos. Ter baixo nível de sangue vermelho no corpo pode causar anemia e certos sintomas como tonturas e desmaios, uma vez que os glóbulos vermelhos são aqueles que transferem o nutriente e o oxigênio para a parte do corpo inteiro.

Outros Benefícios do Chá da Casca de Abacaxi:

  • Hidrata o organismo;
  • Desintoxica o organismo;
  • Ajuda a emagrecer de maneira natural e rápida;
  • Possui apenas 40 calorias por copo;
  • Evita a retenção de líquidos;
  • Afina a cintura;
  • Coloca o intestino para funcionar regularmente;
  • Possui efeito diurético.
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Drª. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Os 32 Benefícios do Manjericão Roxo Para Saúde

triphala

Os 30 Benefícios da Triphala Para Saúde