Benefícios das Plantas

Dong Quai é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios

A Dong Quai é amplamente utilizada como medicamento para regular o ciclo menstrual e também serve de auxílio para minimizar as dores de cabeça durante o período da menstruação, além das cólicas menstruais. Em alguns lugares do mundo, é dado a mulheres depois do parto para ajudar prevenir hemorragia pós-parto, além de proporcionar mais força a mulher.

A Dong Quai melhora a qualidade e circulação do sangue, assim como também dispersa a congestão na região pélvica. Também ajuda a nutrir tecidos vaginais e embeleza a pele. Suas propriedades envolvem sua ação como analgésico, antibiótico, antirreumático, antiasmático, anti-inflamatório, antibiótico, antianêmico, laxante, estimulante uterino, tônico respiratório e cardíaco.

Dong Quai é bom para quê? para que serve, benefícios e malefícios

Alguns estudos afirmam ainda que possui propriedades vasodilatadoras e fortalecedoras da função hepática e que auxilia no tratamento de amenorreia, sintomas alérgicos e atuar como estimulante dos seios.

Origem da Dong Quai:

A Dong Quai é uma planta que nasce espontaneamente na China e no Japão. A Dong Quai, como também é conhecida, floresce entre os meses de agosto e setembro e é conhecida como o “remédio das mulheres”. A Dong Quai pode atingir até um metro de altura e pode ser encontrada para comprar em lojas de produtos naturais, alguns mercados e farmácias de manipulação.

Benefícios da Dong Quai Para Saúde:

3. Promover Saúde do Coração:

A doença cardíaca é a principal causa de morte nos Estados Unidos. A doença cardíaca coronária é o tipo de doença cardíaca mais comum e geralmente é causada pelo acúmulo de placa e colesterol nas artérias, fazendo com que elas se tornem estreitas e endurecidas. Diminuir os níveis de colesterol é uma forma eficaz de reduzir o risco de doença cardíaca e apoiar uma melhor saúde cardíaca.

Pode Reduzir o Açúcar no Sangue:

O alto nível de açúcar no sangue pode levar a sintomas como micção freqüente, problemas de concentração, aumento da sede e perda de peso. Estudos descobriram que Dong Quai tem um efeito de redução de açúcar no sangue e pode ajudar a promover níveis normais de açúcar no sangue para prevenir efeitos colaterais adversos.

Diminui a Inflamação:

Em tempos de lesão ou infecção, seu corpo geralmente inicia uma resposta imune para ajudar a combater os organismos estrangeiros. A inflamação faz parte dessa reação imune normal. No entanto, a inflamação crônica está na Dong Quai da maioria das doenças, incluindo doenças cardíacas, diabetes e câncer.

Fortalece Ossos:

A osteoporose é uma condição caracterizada por ossos fracos e quebradiços e um risco aumentado de quebras e fraturas. Embora esta condição possa afetar qualquer pessoa, as mulheres mais velhas são as mais suscetíveis.

Pode Ajudar a Tratar a Depressão:

Alguns estudos descobriram que Dong Quai poderia ter um efeito antidepressivo e pode ter um impacto positivo quando se trata de seu humor. Um estudo animal de 2016 induziu depressão em ratos, expondo-os ao estresse suave.

Em resposta, os ratos apresentaram diminuição do apetite e aumento da inatividade física. Curiosamente, tratá-los com o extrato Dong Quai alterou a atividade de uma proteína no cérebro ligada à depressão e normalizou esses comportamentos depressivos.

Alivia os Sintomas da Menopausa:

A menopausa é um declínio natural na quantidade de hormônios produzidos pelos ovários à medida que as mulheres envelhecem. É típico para as mulheres no final dos anos 40 e início da década de 50 experimentar a menopausa.

Chá de dong quai:

Ingredientes

  • 30g de raiz de Dong Quai;
  • 3 xícaras de água.

Modo de Preparo:

  • Ferva a água em uma panela e depois que levantar fervura coloque a Dong Quai dentro da água e deixe por dois minutos.
  • Depois disso, desligue o fogo e deixe por mais cinco minutos na panela com tampa.
  • Depois coe e tome.

Malefícios da Dong Quai:

O consumo de Dong Quai é contraindicado para crianças, mulheres gestantes ou que estejam amamentando, ou ainda aquelas que possuem fluxo menstrual excessivo. Quando consumido em doses muito altas.

O Dong Quai pode causar dores de cabeça, sensibilidade à luz – que poderá causar erupções cutâneas e inflamações da pele –, além de diarreia. O consumo deve sempre ser feito com orientação médica, pois a planta pode ter interações medicamentosas.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.