Os 10 Benefícios da Manteiga de Cacau Para Saúde!

Os 10 Benefícios da Manteiga de Cacau Para Saúde!

Revisado por

Formado em Medicina Geral pela USP!

Especialista do Dr. Saúde

Benefícios da Manteiga de Cacau Para Saúde sendo o cacau mais conhecido pelo chocolate que é derivado das sementes de cacau. Além disso, A Manteiga de Cacau é provavelmente algo que você já ouviu falar em várias aplicações, incluindo cosméticos, chocolates, unguentos e alguns produtos farmacêuticos, mas com certeza a Manteiga de Cacau tem muitos outros benefícios que você desconhece.

seus benefícios são importantes para melhorar a saúde da pele, aumentar o sistema imunológico, melhorar a qualidade do cabelo, prevenir sinais de envelhecimento e reduzir a inflamação.A Manteiga de Cacau é um tipo de gordura vegetal que é extraído a partir de grãos de cacau.

Propriedades Nutricionais da Manteiga de Cacau:

A manteiga de cacau é uma gordura saudável, principalmente saturada, como o óleo de coco. É uma excelente fonte de em Vitamina E, poderoso antioxidante, e também das Vitamina A e Vitamina C, a quantidade de gordura saturada que contém (em oposição à gordura insaturada) está entre 57% a 64% do teor total de gordura, dependendo do tipo exato. Entre os diferentes tipos de ácidos graxos estão: Ácido esteárico, Ácido palmítico, Ácido mirístico, Ácido araquídico, Ácido laurico. Então, Confira agora, Os 10 Benefícios da Manteiga de Cacau Para Saúde:

1. Ajuda na Redução da Inflamação:

A rica mistura de ácidos graxos e antioxidantes na Manteiga de Cacau fazem dela uma escolha ideal para pessoas que querem reduzir a inflamação da pele.

Se você aplicar Manteiga de Cacau para a psoríase, eczema, erupções cutâneas ou outros tipos de inflamação no corpo, você pode encontrar rápido alivio combinado com um delicioso aroma. Isso também pode ser conseguido através do consumo de Manteiga de Cacau na forma de Chocolate, que é como a maioria das pessoas optam por aceder a estes benefícios para a saúde.

Apesar do impacto negativo que o excesso de gordura pode ter sobre o sistema cardiovascular, algumas pesquisas precoces estão mostrando uma melhoria na condição inflamatória no coração quando tratados com quantidades moderadas de manteiga de cacau.

2. Promove a Saúde da Pele:

As qualidades antioxidantes da Manteiga de Cacau certamente cuidam da maioria dos sinais de envelhecimento, mas a Manteiga de Cacau também fornece uma barreira para a pele que irá protegê-lo contra agentes externos também.

Os antioxidantes e moléculas orgânicas benéficas protegem a pele contra as forças ambientais, internos e externos, que podem causar irritação ou danos para a pele.

3. Excelente Hidratante Natural:

Manteiga de Cacau é um excelente hidratante para o rosto, pois quando aplicada na pele, ela penetra nas camadas dérmicas proporcionando flexibilidade, maciez e brilho em toda a área. Esta solução deve ser aplicada duas vezes por dia para obter os resultados.

benefícios da manteiga de cacau4. Promove a Saúde do Cabelo:

Além do delicioso aroma de Cacau, a Manteiga de Cacau também pode ajudar a hidratar o cabelo, ajudando a melhorar a sua aparência geral e força.

Manteiga de Cacau também tem sido associada a uma incidência mais baixa de caspa e saudáveis camadas foliculares do cabelo, reduzindo deste modo a Perda de cabelo e prevenindo o aparecimento da calvície de padrão masculino.

5. Combate o Envelhecimento Precoce:

Uma das razões para a Manteiga de Cacau ser tão valiosa é a sua elevada concentração de compostos antioxidantes, incluindo ácido oleico, ácido palmítico e ácido esteárico.

Embora estes sejam tecnicamente ácidos gordos, que são benéficos para o corpo, e ajudam a neutralizar os radicais livres ao longo do corpo, particularmente na pele.

Ao reduzir a ocorrência de estresse oxidativo, a Manteiga de Cacau pode ajudar a reduzir os sinais de envelhecimento, incluindo rugas e marcas de idade. Uma pesquisa mostrou também manteiga de cacau para reduzir o aparecimento de cicatrizes na pele e ajuda a melhorar a saúde geral da pele.

6. Ajuda no Tratamento da Caspa:

Manteiga de Cacautambém tem sido associada a uma menor incidência de caspa e folhagens de cabelo mais saudáveis, reduzindo a perda de cabelo e impedindo o aparecimento da calvície masculina .

Outros Benefícios da Manteiga de Cacau Para Saúde

  • Ela é rica em polifenóis, ômega 9 e ácidos graxos. Com propriedades antioxidantes, hidratantes, emolientes e fator de proteção 10, ela forma uma barreira protetora na pele que mantem a hidratação natural e a reposição lipídica da pele.
  • Manteiga de Cacau possuir alto poder de hidratação que ajuda a manter elasticidade da pele, evitando o surgimento de estrias.
  • Manteiga de Cacau é uma excelente fonte de em Vitamina E, poderoso antioxidante, e também das Vitamina A e Vitamina C, que estimulam a produção de colágeno.

manteiga de cacauEfeitos Colaterais da Manteiga de Cacau:

Como mencionado anteriormente, a Manteiga de Cacau é muito rica em gorduras e, enquanto algumas delas são benéficos para várias partes do corpo, ainda há alta concentração de calorias em Manteiga de Cacau.

Portanto, não deve ser invocada em demasia por pessoas que sofrem de obesidade ou a tentam reduzir a sua ingestão calórica. Outros óleos e gorduras vegetais também pode dar a estes benefícios de saúde sem o perigo de ganhar excesso de peso.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Osmar Junior Costa

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012, com especialização em Clínico Geral. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista.

Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Dr. Saúde" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

Cinchona – Origem, Benefícios e Como Usar!

Os 12 Benefícios da Moringa Para Saúde