Especiarias e Temperos

Semente de Coentro: 7 benefícios, informação nutricional e malefícios

O coentro é uma parte integrante da culinária indiana.

Nós regularmente utilizar sementes de coentro como uma especiaria e coentro para enfeitar caril, saladas ou sopas. coentro é conhecido em todo o mundo pelas suas propriedades medicinais.

É uma grande fonte de potássio, ferro, vitaminas A, K e C, ácido fólico, magnésio e cálcio, que pode curar muitos problemas de saúde.

Semente de Coentro: 7 benefícios, informação nutricional e malefícios

A Semente de Coentro é uma das especiarias herbóreas mais populares e tem uma abundância de nutrientes e potenciais benefícios para a saúde.

O que é Semente de Coentro?

Semente de Coentro é o corpo de frutificação da planta de coentro, que é uma erva fresca popular. Cientificamente conhecido como Coriandrum sativum, esta planta como um todo é conhecida como coentro, pois é o tempero que é preparado usando suas sementes. As sementes de coentro são castanho-claras e redondas na aparência. Eles podem ser cozidos inteiros, onde seu sabor é melhorado, ou podem ser moídos, embora rapidamente perdem sua potência.

A Semente de Coentro é um ingrediente muito popular em pratos asiáticos e caril, mas eles também são usados na fabricação de salsicha, ensopado, sopa, pão e em conserva vegetal. Algumas pessoas até usam Semente de Coentro no processo de produção de cerveja.

Valor Nutricional das Sementes de Coentro:

As Semente de Coentro são embaladas com nutrientes, incluindo altos níveis de fibra dietética, antioxidantes, vitaminas B, vitamina C, potássio, cobre, magnésio, manganês, zinco, ferro e cálcio. Essas sementes também fornecem uma quantidade moderada de proteína e gordura, embora precisem ser consumidas em grandes quantidades para ter um efeito notável sobre esses níveis de ingestão. O cheiro de coentro vem de seus antioxidantes e óleos voláteis, que incluem o ácido linoleico, ácido oleico, linalol, alfa-pineno e terpeno, entre outros.

Benefícios de Semente de Coentro:

Os benefícios mais notáveis das sementes de coentro incluem a regulação dos níveis de açúcar no sangue, melhorando a digestão e a saúde do coração, a perda de peso, a pele e os cuidados com os cabelos, aumentando a imunidade e muito mais.

Cuidados com a Pele:

Os ingredientes ativos nestas sementes são conhecidos por melhorar a saúde da pele, neutralizando os efeitos dos radicais livres e reduzindo os níveis de estresse oxidativo, o que pode prevenir os sintomas de eczema, psoríase e rosácea.

Semente de Coentro: 7 benefícios, informação nutricional e malefícios

Cuidado Capilar:

A rica composição mineral das sementes, além das proteínas e gorduras saudáveis, pode aumentar a força e o crescimento dos cabelos, quando consumidos ou aplicados topicamente em uma pomada medicinal ou lavagem de cabelo.

Trata Diabetes:

A fibra alimentar dessas sementes pode regular a liberação de insulina e glicose em seu corpo, o que é uma boa notícia para os pacientes diabéticos.

Ajuda na Digestão:

As fibras alimentares e os antioxidantes significativos também podem otimizar a digestão, melhorar a absorção de nutrientes e prevenir a constipação e a diarreia.

Melhora a Saúde do Coração:

Estudos descobriram que o consumo dessas sementes pode reduzir os níveis de colesterol LDL, o que pode ajudar na prevenção da aterosclerose, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e doença coronariana.

Impulsiona o Sistema Imunológico:

Ao contrário de muitas especiarias, as sementes de coentro são embaladas com vitamina C, um estimulante para o sistema imunológico que pode melhorar as defesas do organismo contra agentes patogênicos estrangeiros e infecções.

Perda de Peso:

Estas sementes podem ser um lanche rico em fibras e podem acelerar o metabolismo, graças às vitaminas B, tornando-se um ótimo complemento para qualquer dieta para perda de peso.

Semente de Coentro: 7 benefícios, informação nutricional e malefícios

Como Usar Sementes de Coentro?

Existem algumas maneiras das pessoas usarem sementes de coentro em sua dieta diariamente. Ao moer as sementes, é recomendável usá-las rapidamente, então muitas pessoas optam por adicioná-las em massas e massas para pães e outros pratos doces. A forma inteira de sementes de coentro é popularmente usada em condimentos, marinadas e fricções.

As sementes de coentro inteiras também são ótimas como um lanche. Basta colocar algumas sementes numa frigideira com um pouco de azeite e sal, aquecê-las e depois desfrutar de um lanche rico em nutrientes.

Como Selecionar e Armazenar a Semente de Coentro?

Antes de cozinhar com sementes de coentro, você precisa saber como selecioná-las e armazená-las. Depois que as flores de coentro desabrocharem e desaparecerem, as pequenas sementes verdes de coentro começarão a aparecer. Você pode pegá-los quando estiverem jovens e verdes, caso pretenda usar as sementes brevemente. Quanto mais verde a semente, mais forte é o sabor. As sementes verdes podem ser mantidas frescas em um recipiente hermético na geladeira por 1-2 semanas.

Malefícios das Sementes de Coentro

Apesar dos muitos benefícios, os efeitos colaterais do consumo de sementes de coentro incluem reações alérgicas, problemas no fígado e problemas estomacais. Caso seja alérgico a coentro, salsa ou qualquer outra planta Apiaceae, você pode ter uma reação negativa a estas sementes. Além disso, o consumo excessivo pode levar a problemas com a função hepática e perturbar o estômago. Também pode causar uma queda insalubre da pressão arterial, por isso modere o consumo.

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2016. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Deixe um comentário