Benefícios dos óleos

Óleo de Sassafrás Origem, Benefícios e Como Usar!

Óleo de Sassafrás Origem, Benefícios e Como Usar que devemos ficar informados. Além disso, sassafrás é nativa do leste da América do Norte e leste da Ásia. É um tempero usado para adicionar sabor e aroma à comida. É uma planta única, e cada parte dela serve a algum propósito – seja a raiz, cascas, folhas ou flores.

Óleo de Sassafrás

O óleo de sassafrás é extraído principalmente das raízes e da casca, pois contém uma alta concentração do óleo. Este óleo está disponível como qualquer outro óleo essencial nas lojas. Sassafrás tem sido usado como uma erva medicinal e aromática desde os tempos antigos na América.

O que é Óleo de Sassafrás?

O óleo de sassafrás é um óleo derivado da casca da raiz da árvore de sassafrás, através de um processo de destilação a vapor. Este óleo é rico em safrol, um potencial cancerígeno, bem como eugenol, cânfora e vários outros sesquiterpenos. No entanto, muitas variedades de óleo de sassafrás são isentas de safrole, uma vez que este fenilpropeno pode inibir certas funções do sistema nervoso e também levar ao Câncer de Fígado.

Embora o uso limitado e diluído deste óleo possa ajudar outros aspectos da saúde, conforme listado abaixo, o consumo interno de óleo contendo safrol não é recomendado de forma alguma. Mesmo pequenas doses deste óleo essencial não refinadopode ser letal. Enquanto o óleo de sassafrás está disponível em todo o mundo, você deve ter muito cuidado com os ingredientes e o método de processamento, bem como com a maneira como você o utiliza. Agora, confira, Os Benefícios do Óleo de Sassafrás Para Saúde:

1. Trata Piolhos:

O óleo de sassafrás trata eficazmente os piolhos. Basta adicionar algumas gotas de óleo de sassafrás na água e usar esta solução para lavar a cabeça. Repita o mesmo processo uma vez por semana durante um mês para obter melhores resultados.

2. Excelente Óleo de Massagem:

Você pode usar óleo de sassafrás para massagear seu corpo. Cura a pele quebrada e erupções cutâneas. Uma simples massagem na área afetada antes de ir para a cama renova a pele danificada em pouco tempo. Também é útil para tratar manchas e vários outros problemas de pele.

3. Alivia as Dores Reumáticas:

Este óleo também ajuda a aliviar a dor reumática. Você pode aplicar este óleo externamente nas articulações consistentemente por 30 a 45 dias para obter alívio completo dessa dor.

4. Uso Aromaterapêutico:

Óleo de Sassafrás

Este óleo é amplamente utilizado em aromaterapia. Tem um efeito calmante e relaxante na mente e no corpo. Vários spas usam este óleo em sessões de aromaterapia.

5. Possui Muitas Propriedades Medicinais:

Este óleo tem várias propriedades medicinais e na América antiga, foi amplamente utilizado para diversos fins medicinais. Misture algumas gotas deste óleo em um copo de água e beba para tratar a febre alta e aliviar a dor menstrual. Use este óleo se você está sofrendo de inflamação ocular.

6. Ajuda a Remover as Toxinas:

O óleo de sassafrás também é um purificador de sangue e mais fino. Prepare um chá usando a raiz e a casca de sassafrás. Beber este chá ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Devido às suas propriedades diuréticas, este chá também ajuda no tratamento de problemas de pressão alta.

7. Possui Agente Aromatizante:

O óleo de sassafrás é amplamente utilizado como agente aromatizante. Tem um aroma típico e suave. Foi usado para dar sabor aos remédios na antiga Europa e na América. O óleo de sassafrás também é usado para fazer perfumes e sabonetes.

8. Fortalece o Fígado:

Este óleo fortalece o fígado, que por sua vez remove as toxinas do corpo. Ajuda no tratamento de várias doenças de pele, como Acne, Eczema e Psoríase.

9. Excelente Agente Anti-Inflamatório:

Óleo de sassafrás é amplamente utilizado como um agente anti-inflamatório para a dor dentária. Ele também trata problemas gastrointestinais, se tomado de forma diluída. O óleo de sassafrás também funciona como um analgésico eficaz.

10. Outros Usos:

Este óleo de sassafrás também funciona como agente de limpeza. Você pode usá-lo para limpar e polir o chão. Tem a propriedade única de se misturar com qualquer outro ingrediente para dar à solução um aroma suave. Você pode usar óleo de sassafrás para perfumar sua mistura de limpadores.

Além do óleo, folhas secas de sassafrás são usadas para espessar sopas e molhos. Chefs usam este ingrediente principalmente na culinária crioula. A planta em si atua como repelente de mosquitos e insetos quando colocada nas dependências do lar, pois emite um cheiro típico.

Precauções:

Óleo de Sassafrás

Eles parecem seguros em alimentos e bebidas se são “livres de safrol”.

No entanto, é UNSAFE para uso como medicamento. Não tome pela boca ou coloque na sua pele. O safrol na casca e no óleo da raiz de sassafrás pode causar câncer e danos ao fígado. Consumir apenas 5 mL de óleo de sassafrás pode matar um adulto. Até mesmo os sassafrás “sem safrol” usados ​​em quantidades medicinais têm sido associados a tumores.

O óleo de sassafrás pode causar sudorese e ondas de calor. Quantidades elevadas podem causar vômitos, pressão alta, alucinações e efeitos colaterais mais graves. Pode causar erupções cutâneas quando usado na pele.

Drª. Wanessa Matos Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.