Benefícios do Chás

Chá de Louro serve para quê? Veja benefícios e como fazer

beneficios do cha de louro

Chá de Louro serve para quê? Veja benefícios e como fazer. além disso, O louro, de nome científico Laurus nobilis, é originário do Mediterrâneo e suas árvores podem chegar a 20 metros de altura.

Suas folhas são vistosas e com um odor muito característico, sendo muito utilizadas para aromatizar refeições.

Chá de Louro serve para quê? Veja benefícios e como fazer

Na Grécia Antiga, os ramos de louro eram utilizados para confeccionar as coroas entregues aos vencedores de competições, além de serem consagradas a Apolo. O costume destas coroas como um símbolo de vitória também foi utilizado pelos reis de Roma, na época dos Césares.

Daí vem o termo “laureado” quando alguém faz algo excepcional, fazendo referência ao ato de ser coroado com uma coroa de louros.

Além de ser utilizado para preparar pratos como feijão, sopas e carnes, as folhas de louro possuem propriedades que trazem benefícios à saúde.

Valor Nutricional do Chá de Louro:

O Chá de Louro possui as propriedades: diurética, antirreumática, anti-inflamatória, digestiva, estimulante e expectorante. Entre os seus nutrientes estão o potássio, o cálcio, os hidratos de carbono, a fibra, o fósforo, o magnésio, o ácido fólico, as vitaminas B6 e C, entre outros.

1. Auxílio ao Sistema Digestivo:

O chá de folha de louro pode beneficiar o sistema gastrointestinal porque promove a liberação da urina, o que contribui com o processo de liberação de toxinas do organismo.

Existem determinados compostos orgânicos dentro das folhas de louro que carregam enzimas que podem colaborar com o combate à perturbação estomacal e aliviar a síndrome do intestino irritável, diminuindo o inchaço e os gases.

De maneira geral, o ingrediente melhora o processo de digestão e ajuda a aumentar a absorção de nutrientes.

2. Tem Efeito Antioxidante:

O chá de folha de louro também possui antioxidantes, substâncias que contribuem com o combate aos danosos radicais livres. Esses compostos estão associados ao envelhecimento precoce e ao desenvolvimento de problemas de saúde como câncer e doença no coração.

3. Benefícios do Chá de Louro Para Diminuir a Retenção de Líquidos:

Outro benefício de ingerir o Chá de Louro regularmente é que ele ajuda a diminuir a retenção de líquidos do organismo.

Isso se deve principalmente ao fato de que ele estimula os rins a trabalharem mais e melhor, filtrando mais sangue e eliminando mais líquidos de maneira saudável.

4. Benefícios do Chá da Folha de Louro Para Ajudar no Emagrecimento:

Além de favorecer o emagrecimento ao eliminar os líquidos que se acumulam de maneira excessiva, o Chá da Folha de Louro também ajuda a estimular o metabolismo. Isso significa que seu corpo começa a trabalhar de maneira mais rápida. Como resultado, há um consumo maior de calorias e, portanto, uma queima de gorduras e perda de peso.

5. Diminui os Níveis de Estresse:

Uma propriedade pouco conhecida das pessoas, mas que pode ser muito bem aproveitada em nosso cotidiano é o fato de que o Chá da Folha de Louro pode ajudar a aliviar o estresse.

Sabe aquela sensação de ansiedade e irritação constantes e de urgência sobre tudo a todo instante?

Pois com o Chá da Folha de Louro esses níveis se tornam menores e você consegue relaxar de maneira melhor.

6. Chá de Louro no Alívio de Dores Musculares e Articulares:

Por atuar como relaxante muscular, o Chá da Folha de Louro também pode te ajudar a aliviar dores musculares. Sejam dores pontuais – como quando você torce a coluna ou dorme de mal jeito – ou dores crônicas, o consumo regular do Chá da Folha de Louro ajuda a aliviar todas essas tensões acumuladas.

7. Proteger Contra Infecções:

Outro benefício associado ão Chá da Folha de Louro é o fato de que ela contém propriedades antissépticas. Como resultado, bactérias e outros microrganismos encontram um ambiente mais hostil e, com isso, não conseguem se desenvolver. Como resultado, as infecções acontecem menos frequentemente e a saúde fica mais protegida.

8. Ajuda na Saúde do Coração:

O ácido cafeico e a rutina são compostos orgânicos importantes encontrados na Folha de Louro que aumentam significativamente a saúde cardíaca. A rutina fortalece as paredes capilares no coração e as extremidades do corpo, enquanto o ácido cafeico pode ajudar a eliminar o colesterol “ruim” do sistema cardiovascular.

9. Folha de Louro Para Prevenir o Câncer:

A combinação única de antioxidantes e compostos orgânicos no Chá da Folha de Louro, incluindo fito nutrientes, catequinas, linalol e parteno lida, ajuda a proteger o corpo dos efeitos dos radicais livres. Os radicais livres podem causar células saudáveis ​​para mutar em células cancerosas, as folhas de louro são particularmente adeptas da prevenção.

10. Melhora a Digestão:

Seu forte cheiro estimula a produção de saliva e outras enzimas digestivas, que auxiliam na quebra de partículas de alimentos, promovendo a digestão saudável. É bastante conhecida por combater a azia e inchaço. Um chazinho desta folha também previne a constipação.

Chá de Louro serve para quê? Veja benefícios e como fazer

11. Atua No Combate ao Câncer:

Compostos anticancerígenos estão presentes na folha do louro, como o ácido cafeico, quercetina, eugenol e catequinas, que restringem o metabolismo das células do câncer da leucemia e câncer de mama. O fito nutriente Parthenolide também restringe o crescimento de células de câncer cervical.

12. Para Problemas Respiratórios:

O chá desta erva é utilizado contra a febre e gripe, e auxilia no alívio do congestionamento nasal. As folhas também têm propriedades antibacterianas, ajudando a combater as bactérias da gripe.

13. Excelente Para Diabéticos:

Folhas de louro são úteis no combate ao diabetes tipo 2, pois aumentam a produção de insulina controlando o nível de glicose no corpo.

14. Regula o Ciclo Menstrual:

Não só serve para regular, como também diminui a quantidade do fluxo e ameniza as cólicas menstruais.

15. Alivia Dores de Cabeça e Dores Musculares:

Tomar uma xícara de chá de folha de louro é capaz de curar as dores de cabeça e musculares rapidamente.

16. Contra Gripes e Resfriados:

O chá de folha de louro também serve para aliviar os sintomas da gripe e resfriados, pois limpam as vias respiratórias.

17. Reduz o Estresse:

Não só o estresse, mas também as crises de ansiedade podem ser reduzidas com o chá de folha de louro, por conta de suas propriedades relaxantes.

18. Ajuda Reduzir a Acne:

O Chá de Louro tem vários compostos que são úteis na cura da acne. Esmagar as folhas de louro e adicioná-lo à água. Ferve-se a mistura. Coe e respingo da água no rosto para obter alívio da acne.

19. Trata Problemas de Insônia:

O Chá de Louro têm um efeito calmante sobre a mente e têm propriedades sedativo suave e ajudar a induzir o sono. Portanto, o Chá de Louro pode ser utilizado no tratamento da insônia.

20. Ajuda no Tratamento de Gripe e Infecção:

folhas de louro são eficazes na luta contra os sintomas de resfriado, gripe e infecções. Em caso de problemas respiratórios, ferver a água e adicione 2 a 3 folhas de louro. Deixe-a vapor durante 10 minutos. Molhe um pano nesta água e colocá-lo em seu peito para aliviar a gripe, resfriado e tosse.

chá de folhas de louro é eficaz na redução da febre. Em caso de espirros repetidos, ferver algumas folhas de louro em 200 ml de água até ¼ restos mortais. Estirpe e beber essa mistura.

21. É Utilizado Como Repelente de Insetos:

folhas de louro são um ótimo repelente de insetos como eles contêm ácido láurico. Um prato de folhas de louro irá repelir insetos. Um colar feito de folhas esmagadas e pouco de óleo alivia picadas e mordidas quando aplicada topicamente.

22. Tratamento de Problemas Renais:

Folhas de louro ajuda no tratamento de infecções nos rins e até mesmo pedras nos rins. Para este efeito, ferva 5 gramas folhas de louro em 200 ml de água até 50 ml de água permanece. Coe e beba isso duas vezes por dia. Isso vai evitar a formação de pedras nos rins.

23. Mantem os Dentes Limpos:

Para obter dentes brancos espumantes, escová-los com folhas de louro em pó, uma vez em 3 dias.

24. Possui Propriedades Curativas:

O Chá de Louro tem excelentes propriedades curativas. Foi frequentemente utilizado por praticantes de ervas para o tratamento de picada de cobra, picadas de insetos e aliviar cortes e contusões. óleo de folha de louro tem propriedades antifúngicas e anti-bacterianas que podem curar infecções de pele. Ela é aplicada topicamente para curar cortes, contusões e picadas de insetos.

Chá de Louro serve para quê? Veja benefícios e como fazer

25. Atua no Tratamento da Caspa e Queda de Cabelo:

A lavagem feita a partir de folhas de louro infundida é eficaz no tratamento da caspa. Chá de Louro é considerado um ótimo remédio para perda de cabelo. óleo de folha de louro é um tónico para o cabelo que combate eficazmente caspa e perda de cabelo.

26. Atua no Tratamento de Piolhos:

Para se livrar de piolhos, ferver cerca de 50 gramas de baía esmagado folhas em 400 ml de água até 100 ml de água permanece. Coe a água e aplicar este sobre as raízes do cabelo. Deixe-o por 3 a 4 horas e lave. Isto irá remover os piolhos de forma eficaz. Adicionando bhringraj ao folhas de louro antes de ferver vai fazer seu cabelo preto, brilhante e saudável.

27. Rico em Vitaminas:

Esta especiaria é uma boa fonte de o grupo B-complexo de vitaminas tais como niacina, piridoxina, ácido pantoténico e riboflavina. Estas vitaminas ajudam na síntese enzimática, a função do sistema nervoso e regular o metabolismo do corpo.

28. Diminui a Retenção de Líquidos:

Outro Benefícios da Folha de Louro regularmente é que ele ajuda a diminuir a retenção de líquidos do organismo.

Isso se deve principalmente ao fato de que ele estimula os rins a trabalharem mais e melhor, filtrando mais sangue e eliminando mais líquidos de maneira saudável.

29. Ajuda no Emagrecimento:

Além de favorecer o emagrecimento ao eliminar os líquidos que se acumulam de maneira excessiva, o Benefícios da Folha de Louro também ajuda a estimular o metabolismo.

Isso significa que seu corpo começa a trabalhar de maneira mais rápida. Como resultado, há um consumo maior de calorias e, portanto, uma queima de gorduras e perda de peso.

30. Louro Como Antibiótico:

O Benefícios da Folha de Louro Ajuda a combater o desenvolvimento dos mais diversos tipos de bactérias, fungos e micróbios de forma natural.

O óleo produzido com Folha de Louro tem efeito antibiótico e tem poucas chances de provocar qualquer tipo de reação alérgica, comum aos remédios antibióticos industrializados.

Entretanto, caso haja alguma infeção, é essencial consultar um especialista no assunto para não errar no tratamento.

Confira Outros Benefícios do Chá de Louro Para Saúde:

  • Auxilia na boa digestão, pois estimula os movimentos peristálticos e aumenta as secreções digestivas;
  • Auxilia nas inflamações do fígado;
  • Ajuda em infecções na pele e nos ouvidos;
  • Facilita o trabalho dos rins auxiliando na eliminação de líquidos;
  • Atua como expectorante em casos de gripe, resfriado, bronquite e outras doenças do aparelho respiratório;
  • Alivia as dores articulares e musculares causadas por artrites e reumatismos;
  • Auxilia no processo de emagrecimento saudável;
  • Regula o ciclo e o fluxo menstrual e alivia as cólicas;
  • Combate o estresse e a ansiedade;
  • Auxilia no alívio dos efeitos indesejados da ressaca, pois, assim como o boldo, o louro possui propriedades desintoxicantes, sendo recomendado para casos de desconforto digestivo provocado pela ressaca.

Efeitos Colaterais do Chá de Louro:

Tenha atenção com a quantidade ingerida de Chá de Louro, pois em excesso, o louro pode causar sonolência e pode ser prejudicial às pessoas que possuem sensibilidade no estômago.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.