As 6 Maneiras Eficazes Para Remover o Tártaro e a Placa Dental Naturalmente

As 6 Maneiras Eficazes Para Remover o Tártaro e a Placa Dental Naturalmente!

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Dr. Saúde

As 6 Maneiras Eficazes Para Remover o Tártaro e a Placa Dental. Além disso, um sorriso perfeito é considerado uma das características mais atraentes que uma pessoa pode ter. Infelizmente, há muitas coisas que podem prejudicar seus dentes, como fumar, excesso de cafeína e atendimento odontológico irregular.

Nossos hábitos diários aparentemente inocentes podem realmente causar problemas como a placa dentária. Portanto, se você deseja reduzir suas visitas ao dentista. veja essa lista de maneiras naturais e simples para Remover o Tártaro.

como remover o tártaro

Remédios Caseiros Para Remover o Tártaro e a Placa Dental:

1. Bicarbonato de sódio:

Bicarbonato de sódio pode ser usado como um matagal natural para Remover o Tártaro e é frequentemente usado em muitos remédios. Além disso, misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com uma pitada de sal. Portanto, simplesmente mergulhe a escova de dentes molhada na mistura e escove os dentes como de costume.

2. Aloe Vera e Glicerina:

Para fazer uma pasta de dente natural mais poderosa, você precisará de:

INGREDIENTES:

  • uma xícara de água
  • 1/2 xícara de bicarbonato de sódio
  • uma colher de chá de gel de aloe vera
  • 4 colheres de chá de glicerina vegetal
  • um óleo essencial de limão

COMO USAR:

  • Escove os dentes com esta mistura;
  • Observe seus dentes parecerem mais brancos,  mais brilhantes e saudáveis ​​em poucos minutos!

3. Casca de laranja:

Depois de comer uma laranja, esfregue a casca de laranja nos dentes é uma maneira fácil de limpar o esmalte dos dentes. Clareará os dentes e ajudará a evitar manchas e combater bactérias. Depois que você terminar de esfregar por alguns minutos, basta enxaguar com um pouco de água.

4. Sementes de gergelim:

Você pode pegar um punhado de sementes de gergelim, mastigá-las por vários minutos e cuspi-las para uma maneira fácil de limpar os dentes e remover gentilmente a placa dentária. Portanto, depois, use um pincel seco para remover as sementes restantes para Remover o Tártaro. Além disso, você também pode usar este esfoliante para remover manchas de seus dentes.

Remover o Tártaro

5. Solução de Vinagre:

Esta não é a solução mais saborosa, mas é 100% natural e pode Remover o Tártaro sem causar danos:

INGREDIENTES:

  • 2 colheres de sopa de vinagre;
  • uma colher de sopa de sal;
  • 4 colheres de água.

COMO USAR:

  • Combine os ingredientes, enxágue e repita por vários dias para o efeito máximo.

Esperamos que você tenha encontrado um remédio adequado para Remover o Tártaro na lista acima. Portanto, talvez você conheça alguns remédios naturais de sua autoria? Por favor, compartilhe conosco nos comentários!

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dr. Saúde".

Varizes

Os 5 Remédios Caseiros Para Eliminar Varizes

remover o tártaro em casa

Como Remover o Tártaro em Casa: Confira as 7 Maneiras Naturais!