Os 5 Remédios Caseiros Para Eliminar Varizes

Os 5 Remédios Caseiros Para Eliminar Varizes!

Revisado por

Biomédico Pela UFRGS

Especialista do Dr. Saúde

Remédios Caseiros Para Eliminar Varizes que você talvez não conheça. Além disso, o sistema circulatório tem dois tipos de vasos sanguíneos primários: as artérias, que transportam sangue do coração para os outros distritos corporaise as veias, que em vez disso fazem o caminho inverso e levam o sangue da periferia para o coração.

Em contraste com as artérias, as veias transportam sangue sem o bombeamento direto do coração. Para fazer o fluxo de sangue, eles usam válvulas internas que permitem que ele se mova apenas na direção do coração.

Varizes
Varizes

Quando um mau funcionamento valvular ocorre ou uma parede venosa enfraquece, o sangue não flui livremente, mas tende a estagnar e se acumular na veia. Isso congestionou, criando um enfraquecimento adicional da parede venosa.

Como conseqüência, a veia se dilata e se estica. Na superfície, esta dilatação é claramente visível: a veia aparece em relevo, de azul escuro a roxo e é perceptível ao toque.

São veias varicosas, que nada mais são que o sinal de insuficiência venosa. Quando esse fenômeno ocorre, significa que a veia não é capaz de elevar o sangue para cima.

Causas das Varizes:

Também chamadas de Varizes, as veias varicosas aparecem predominantemente nas pernas e coxas. Na verdade, essas são as áreas em que o sangue se esforça mais para voltar ao coração.

Além de não serem atraentes, as Varizes podem ser dolorosas e criar rigidez e inchaço. Outros distúrbios associados que podem ocorrer no vértice são: prurido, hematomas e úlceras.

As causas, assim como o enfraquecimento da parede venosa, são encontradas em excesso de pressão nos vasos, causada por múltiplos fatores. Entre estes, os mais importantes são:

  • Uma dieta muito rica em gordura e pobre em fibras;
  • O estilo de vida sedentário;
  • Obesidade;
  • Passar longos períodos em pé ou sentado;
  • Gravidez;
  • Terapias de reposição com hormônios sintéticos.

Ginkgo (Ginkgo Biloba):

Esta antiga planta asiática é conhecida por suas propriedades efetivas na insuficiência venosa crônica. Tem uma ação flebitônica marcada, por isso é indicado no tratamento de Varizes, hemorróidas e tromboflebite.

Ginkgo atua no sistema circulatório, melhora a circulação arterial, capilar e venosa. Aumenta a vascularização e o suprimento de sangue e diminui a resistência periférica em pequenas artérias.

Mirtilo:

Conhecido por suas propriedades benéficas, o mirtilo reduz a fragilidade vascular, diminuindo a permeabilidade dos capilares. É um excelente produto para prevenir o aparecimento de Varizes. Use-o junto com Ginko e Centella se as veias varicosas já aparecerem: juntas, elas têm eficácia contra a insuficiência venosa e a microcirculação.

Óleo Essencial de Cipreste:

O óleo essencial de cipreste é indicado para todos os tipos de congestão, qualquer que seja sua localização: à pélvis (síndrome pré-menstrual), venosa ou linfática.

Ajuda a reativar a circulação venosa, combate pernas pesadas e promove a circulação. Nunca deve ser usado durante a gravidez e amamentação. Ótimo para usar diluído para uma massagem eficaz.

Suco de Uva:

INGREDIENTES:

  • 1 copo de uvas pretas;
  • 1 copo de água.

MODO DE PREPARO:

  • Coloque para bater os ingredientes no liquidificador e tome logo a seguir. Uma outra possibilidade é comprar o suco de uva orgânico concentrado e diluir num pouco de água, e beber diariamente;
  • Preferencialmente deve-se beber sem adoçar, mas se achar necessário prefira formas mais saudáveis como o mel, stévia ou melaço de cana.

Óleos Essenciais:

INGREDIENTES:

  • 8 ml de óleo de girassol;
  • 2 gotas de óleo essencial de alfazema;
  • 2 gotas de óleo essencial de erva-de-são-joão;
  • 3 gotas óleo essencial de limão.

​​MODO DE PREPARO:

  • Misture todos os ingredientes e passe nas Varizes, fazendo uma massagem;
  • No caso de massagens para o tratamento de Varizes, não se deve massagear insistentemente sobre a variz, mas de forma suave e ampla; movimentos circulares dos pés as coxas.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dr. Saúde".

eliminar as manchas no rosto

Com Apenas 2 Ingredientes Você irá Eliminar as Manchas no Rosto!

como remover o tártaro

As 6 Maneiras Eficazes Para Remover o Tártaro e a Placa Dental Naturalmente