Os 30 Benefícios do Óleo de Camomila Para Saúde

Tudo Sobre Os 30 Benefícios do Óleo de Camomila Para Saúde!

Revisado por

Biomédico Pela UFRGS

Especialista do Dr. Saúde

Benefícios do Óleo de Camomila Para Saúde que você precisa saber. Além disso, a planta de camomila pertencem à família Compositae / Asteraceae. O óleo essencial de camomila – que fornece os benefícios – é removido das flores da planta de camomila.

Os dois tipos mais comuns de plantas de camomila usadas medicinalmente hoje são a camomila romana ( chamaemelumnobile ) e a camomila alemã ( chamomillarecutita ).

camomilaEnquanto os óleos vitais de camomila são extraídos das duas variedades da planta, cada uma delas possuem composição diferente, bem como qualidades específicas que vale a pena mencionar.

O Óleo de Camomila romana tende a funcionar melhor como um emenagogo e também é mais calmante. Enquanto o da camomila alemã possui um composto específico conhecido como Azulene que o torna um pouco atraente como um agente anti-inflamatório. Agora, confira em detalhes os Benefícios do Óleo de Camomila Para Saúde.

Benefícios do Óleo de Camomila Para Saúde:

1. Trata a Acne:

Lave o rosto duas vezes por dia com uma leve lavagem de rosto e aplique camomila com um quadrado de gaze ou uma bola de algodão. Você pode usá-lo como qualquer outro adstringente para acne. Se você tem sensibilidade à camomila, misture 2 a 3 gotas de camomila com 2 a 3 gotas de óleo de argan e aplique no rosto após a lavagem para tratar acne.

2. Trata Problemas Relacionados a Pele:

Obtenha alívio para a sua pele irritada, com comichão, queimaduras solares, telhas, dermatite alérgica ou eczema e erupção de fralda do seu bebê. Você pode aplicar Óleo de Camomila direto ou misturá-lo com um óleo transportador, como óleo de coco, argan ou jojoba para tratar estas condições.

3. Previne Infecção:

Use o Óleo de Camomila para evitar que as feridas fiquem infectadas. Coloque 2 a 3 gotas em um quadrado de gaze ou bola de algodão e aplique suavemente sobre a ferida. Lave a ferida suavemente com sabão neutro primeiro.

4. Alivia Alergias:

Coloque algumas gotas em seu difuso e difunda o Óleo de Camomila em toda a sua casa no início da temporada de alergia. Suas propriedades antioxidantes, descongestionantes e antimicrobianas reduzirão a produção excessiva de muco em seu corpo e aliviarão a dermatite alérgica.

5. Alivia Cãibras Musculares:

Misture algumas gotas do óleo em uma colher de chá de óleo de coco e massageie os músculos tensos. O óleo vai acalmar espasmos musculares, proporcionando alívio calmante. A camomila é um óleo tão leve que você pode massagear seus músculos com ela 3 ou 4 vezes ao dia.

6. Melhora a Circulação:

Use o óleo para aumentar a circulação. Além da entrega de mais oxigênio aos músculos, o óleo também entrega a todos os órgãos, o aumento da circulação facilitará a remoção de toxinas do sistema. O Óleo de Camomila é especialmente útil com a remoção do ácido úrico.

7. Alivia a Dor e a Inflamação da Artrite:

Faça uma massagem calmante e antiinflamatória para reduzir a dor e a inflamação da artrite. Misture 4 a 5 gotas de camomila em 1 colher de chá de um óleo transportador, como coco, argan ou jojoba e massageie-o em articulações doloridas e inchadas.

8. Combate a Insônia:

Desfrute da aromaterapia de óleo essencial de camomila antes de ir para a cama para ter uma boa noite de sono. Basta colocar 2 a 3 gotas no seu difusor cerca de 1 hora antes de ir dormir. Passe o difusor por 45 a 60 minutos e desligue-o quando for dormir. Ele vai relaxar você para que você possa adormecer rapidamente.

9. Alivia a Ansiedade e Depressão:

O Óleo de Camomila difusa várias vezes ao dia para aromaterapia que alivia a ansiedade e a depressão. Use 5 gotas em seu difusor e execute-o por 45 a 60 minutos a cada vez. Você realmente não deve difundir qualquer óleo em uma área fechada por mais tempo do que isso.

10. Alívia a PMS:

A camomila prática alívio de alterações de humor, depressão, cólicas, dores de cabeça , dores no corpo e dores nas costas causadas por PMS. Coloque algumas gotas em seu difusor e aproveite por 45 a 60 minutos várias vezes ao dia.

11. Alivia Desordens Digestivas:

Use o Óleo de Camomila para alívio de refluxo ácido, indigestão geral, gases, diarreia, náuseas, vômitos e intestino gotejante. Acalma o estômago e relaxa os músculos para facilitar a digestão saudável.

12. Reduz os Sintomas de ADD / ADHD:

Use o Óleo de Camomila para aliviar os sintomas de ADD / ADHD em crianças. Embora não seja uma cura, foi cientificamente provado que reduz os sintomas.

13. Protege o Coração:

Esfregue algumas gotas do óleo em seu peito para ajudar a manter seu coração saudável. Ele relaxará seu coração e diminuirá sua pressão sanguínea. Seja muito cauteloso se você tende a ter pressão baixa.

14. Combate Câncer:

Reduzir a probabilidade de desenvolver câncer e ajudar a combater o câncer, pode ser um dos fundamento especiais do óleo. Está provado que ele destrói as células cancerígenas do câncer de mama, ovário, próstata e pele sem prejudicar as células normais.

15. Combate a Cárie e Refresca a Respiração:

Você pode usar o óleo para escovar os dentes e refrescar o fôlego. Suas propriedades antibacterianas naturais matam germes de mau hálito e limpam seus dentes.

Misture 2 colheres de sopa de óleo de coco, 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, 20 gotas de Óleo de Camomila e 20 gotas de óleo de tea tree.

16. Alivia a Dor de Dente:

Aplique o Óleo de Camomila em linha reta para dentes doloridos, aftas e outras feridas dentro da boca. O óleo acalma, reduz a inflamação e mata as bactérias para ajudar a acelerar a cicatrização. Basta colocar 1 a 2 gotas de Óleo de Camomila de grau alimentício em seu dedo ou um cotonete e aplicá-lo diretamente para o mau dente ou ferida.

17. Reduz a Inflamação da Membrana Mucosa:

Gargareje com Óleo de Camomila de grau alimentício para reduzir a inflamação e aliviar as membranas mucosas em sua garganta e boca. Misture 10 gotas de camomila em 2 xícaras de água morna. Você pode gargarejar com isso quantas vezes quiser.

Outros Benefícios do Óleo de Camomila Para Saúde:

  • Promove a saúde dos olhos;
  • Ameniza a aparência das cicatrizes;
  • Elimina as manchas da pele;
  • Promove a saúde dos cabelos;
  • Elimina a caspa;
  • Melhora a saúde dos ossos;
  • Melhora a saúde dos rins;
  • Acalma os nervos;
  • Alivia dores nas costas;
  • Desintoxica o corpo;
  • Previne doenças gastrointestinas;
  • Melhora a saúde digestiva;
  • Previne olhos cansados.
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dr. Saúde".

Os 30 Benefícios do Suco Verde Para Saúde

Chá de Lichia

Os 40 Benefícios do Chá de Lichia Para Saúde