Os 35 Benefícios da Água Para Saúde

Os 35 Benefícios da Água Para Saúde

Água, como todos nos sabemos é vital, e seu consumo é indispensável. Além disso, a Água pode ser um poderoso ajudante da saúde. Os benefícios de beber Água em jejum são principalmente estimular o sistema digestório após um período longo de jejum que é feito durante a noite, melhorando assim o processo digestivo e sendo assim um excelente remédio caseiro para a prisão de ventre.

Os benefícios de beber Água são principalmente manter a pele e cabelos saudáveis e ajudar a regular o intestino, diminuindo a prisão de ventre.

Água Benefícios

Manter uma boa ingestão de líquidos também tem outros benefícios para o equilíbrio do organismo que são muito importantes para a manutenção da saúde em geral.

Os seus benefícios em nossas vidas são indiscutíveis, tanto na saúde quanto na beleza. O corpo é composto de cerca de 75% de Água. A quantidade que precisa ser ingerida é definida de acordo com cada organismo e atividades exercidas.

Em excesso pode até sobrecarregar o rim ou eliminar os sais minerais do nosso organismo. Portanto, ela deve ser ingerida em equilíbrio para se tornar uma grande aliada, para o equilíbrio físico e psicológico. Então confira agora os Benefícios da Água Para Saúde:

1. Pode Controlar os Fluidos Corporais:

Assim, ela desempenha um papel vital em manter nosso corpo em forma. Esses fluidos corporais que consistem em Água ajudam na digestão, circulação, absorção, produção de saliva, transporte de nutrientes por todo o corpo.

Também ajuda a manter a temperatura do corpo normal. A sua ingestão ajuda seu corpo a continuar funcionando bem. Nosso cérebro é composto de até 90% de Água, enquanto nossos tecidos e músculos são até 75%.

Então, quando nosso corpo não tem fluidos, nosso cérebro pára de funcionar e temos enxaquecas e dores de cabeça devido à desidratação. Portanto, é melhor manter uma garrafa ao redor para que você possa reabastecer os fluidos perdidos.

Quando suamos, perdemos muito conteúdo de Água no processo, mas isso não é sem causa. O suor ajuda a baixar a temperatura do corpo para que o corpo não sobreaqueça. Portanto, quando estiver do lado de fora e suando excessivamente, beba bastante esse liquido para ajudar a manter a desidratação longe.

Qualquer tipo de bebida serviria ao propósito, chá, café, suco de frutas, mas evitaria o álcool, pois causa ainda desidratação.

2. Ajuda na Hidratação do Cabelo:

Enxaguar com Água fria deixa o cabelo brilhante e brilhante. A temperatura fria contrai as cutículas do cabelo para tornar os fios mais lisos e mais reflexivos. Também evita que a sujeira se acumule no couro cabeludo e torne o cabelo mais forte.

3. Benefícios da Água Para Melhorar os Níveis de Energia:

O corpo humano mantém um intervalo de pH de 7,35-7,45 para processos fisiológicos adequados. Um deslocamento ácido pode levar à doença e à incapacidade do corpo de assimilar vitaminas e minerais.

Assim, deve estar acima do valor de 7, que é favorável ao consumo de oxigênio do corpo, níveis mais altos de energia e uma melhor resposta imunológica às doenças. E para chegar a esse nível basta consumir mais desse liquido diariamente.

4. Dá Brilho ao Cabelo:

A Água do oceano rica em nutrientes suporta plantas marinhas que reparam, limpam e desembaraçam os cordões. Esse liquido contém algas vermelhas e alface do mar, que limpam o cabelo sem secar. Também fortalece e adiciona brilho ao cabelo.

5. Mantem os Músculos Saudáveis:

Os músculos são compostos por até 75% desse liquido, por isso é necessário fornecer-lhes Água suficiente. Ter o suficiente desse liquido ajudará a manter sua contração normal e evitar cãibras musculares; Isso ajudará você a se exercitar mais, tornando-o mais forte e saudável.

6. Mantém a Umidade da Pele:

Ela é essencial para manter a umidade ideal da pele e fornecer nutrientes essenciais para as células da pele. Reabastece o tecido da pele e aumenta sua elasticidade. Isso ajuda a retardar o aparecimento de sinais de envelhecimento, como rugas e linhas finas.

7. Benefícios da Água no Combate das Doença Cardíaca:

Pode prevenir distúrbios cardiovasculares em grande medida. Mantém a viscosidade adequada da distribuição de sangue e plasma e fibrinogênio. Portanto, a hidratação adequada dos componentes vasculares é aconselhável.

8. Deixa o Cabelo Maleável:

Chuveiro de Água macia deixa o cabelo mais Maleável por causa da presença de baixo sal mineral e moléculas nele. Se você receber um suprimento de Água dura em casa, instale um filtro de chuveiro de amaciamento. Isso também evitará que a cor do cabelo desapareça.

9. Mantem o Couro Cabeludo Saudável:

Nosso couro cabeludo e raízes têm terminações nervosas fotossensíveis e de economia de energia que recebem e transmitem sinais. A água energiza as terminações nervosas para aumentar a vitalidade natural da pele e das raízes do cabelo. Bebe-la também ajuda a eliminar problemas de cabelo como caspa e dermatite seborreia.

10. Ajuda a Combater as Rugas:

Ela tem a capacidade de manter as células da pele hidratadas e funcionando bem, então beba Água para manter as rugas afastadas. Ela incha as células da pele fazendo com que pareçam menos enrugadas. Também elimina impurezas e toxinas do sistema, mantendo o seu rosto fresco e limpo e, assim, ajuda a reduzir as fugas e acne.

11. Benefícios da Água Como um Ante-envelhecimento:

Ela é um substituto perfeito para os seus dispendiosos tratamentos anti-envelhecimento. Ele mantém a pele bem hidratada e brilhante, melhorando assim a tez. Para uma pele macia e suave, beber uma quantidade adequada desse liquido é mais importante do que aplicar cremes tópicos.

Benefícios da Água

12. Evita o acumulo de líquidos:

Quando você bebe menos Água, o cérebro toma isso como uma ameaça de sobrevivência e começa a armazenar mais esse liquido no corpo, criando pés, mãos e pernas inchados. Beba mais Água para que seu corpo volte ao normal.

13. Pode Prevenir a Osteoporose:

De acordo com a pesquisa conduzida pelo Instituto Linus Pauling, indivíduos que bebem quantidades adequadas reduziram os riscos de osteoporose e fraturas de quadril.

14. Evita os Danos do Cloro:

Água clorada e salgada pode deixar o cabelo crespo. Para evitar os danos, lave o cabelo pouco antes de mergulhar na piscina. Os fios absorvem a Água limpa para que não absorvam muita Água clorada. Após o mergulho, cubra o cabelo com o condicionador para a proteção extra.

15. Benefícios da Água Para Regular a Temperatura Corporal:

Grande parte do corpo humano é composto esse liquido e este fluido é responsável pela regulação da temperatura corporal. Passamos por transpiração no verão para dissipar o excesso de calor, a fim de diminuir nossa temperatura. Esta propriedade de regulação de temperatura também foi atribuída a ela.

16. Ajuda a Combater a Psoríase

Beber bastante Água combate distúrbios da pele como psoríase, rugas e eczema. Também aumenta a taxa metabólica e melhora o sistema digestivo para eliminar as toxinas do corpo. Isso, por sua vez, proporciona uma pele saudável e brilhante.

17. Melhora p Sistema Digestivo:

A Água ajuda no processo digestivo, pois ajuda a manter o rim funcionando normalmente. Se houver falta dela no corpo, isso resultará em constipação. Então, aqueles com problemas de constipação devem beber muita Água para manter seu sistema digestivo bem.

18. Evita a Desidratação do Cabelo:

Nosso cabelo prospera em um ambiente rico em umidade e ela é uma das melhores maneiras de saciar sua sede. Assim como a nossa pele, o cabelo também precisa de lubrificação de dentro para fora. A desidratação tem um impacto direto no crescimento do cabelo. A falta de umidade resulta em cabelos secos e quebradiços.

Pode até parar de crescer à taxa genética máxima se você não beber Água suficiente para atender às suas necessidades diárias. As raízes do cabelo são o meio pelo qual ela é transportada do corpo. Eles à absorvem e fornecem hidratação para o resto do fio de cabelo.

19. Benefícios da Água Para Desintoxicar a Pele:

Antigamente, as pessoas na Europa Oriental visitavam casas de banhos para desintoxicar e apertar a pele. O processo envolve uma sessão de sala de vapor, seguida de um mergulho com Água fria para apertar a pele.

20. Ajuda na Perda de Peso:

Quando há perda de Água, o rim não pode funcionar no seu melhor, eliminando o excesso de peso no fígado. O fígado ajuda a queimar a gordura em energia, mas quando tem que fazer o excesso de trabalho do rim, não pode queimar tanta gordura em energia como deveria, resultando em depósito de gordura.

Tome-a em boa quantidade para evitar o depósito de gordura e manter-se saudável. Então você pode dizer que perder peso é uma das suas vantagens.

21. Ajuda a dar Brilho ao Cabelo:

Você também pode misturar óleo de jojoba ou qualquer outro óleo essencial à Água destilada para fazer um soro de cabelo descartável. Isso vai lhe dar cabelos brilhantes e elegantes em nenhum momento.

22. Ajuda a Acalmar os Nervos:

Uma boa ducha fria e um banho relaxante acalmam os nervos e reduzem os danos relacionados ao estresse da pele. Mergulhe o corpo inteiro em Água fria por 2 a 3 minutos para rejuvenescer a pele. A exposição prolongada da pele ela pode remover os óleos naturais, por isso, não aumente a duração do seu banho ou duche.

23. Benefícios da Água Para Melhorar as Funções Renais:

De acordo com o International Kidney Stone Institute, 2 litros ou 10 copos de Água devem ser consumidos a cada dia para evitar a formação de pedras nos rins. É o melhor solvente e essa propriedade não permite que sais e minerais se acumulem para formar pedras, pois o sal que chega ao rim é diluído e eliminado na urina.

24. Ajuda no Crescimento do Cabelo:

Ela é um ingrediente milagroso natural que suporta o consumo de vitaminas e auxilia no crescimento eficiente e saudável dos cabelos. Ela é quase ¼ do peso de um fio de cabelo, assim, beber dois litros de Água todos os dias para obter tranças brilhantes e saudáveis.

25. Ajuda a Aliviar a Constipação:

É um dos principais componentes que promovem um bom funcionamento do nosso trato digestivo. Ajuda na manutenção de evacuações regulares e na prevenção de qualquer dificuldade na passagem das fezes. A Água carbonatada é mostrada para ter os efeitos mais positivos da constipação.

26. Ajuda a Remover a Vermelhidão:

Banho de Água fria elimina vermelhidão da pele e define a pele para melhor aplicação de maquiagem. Depois de abrir os poros lavando-os com Água morna, você pode selá-los espirrando com Água fria. A Água fria aperta os poros e impede que fiquem entupidos. Reduz o aparecimento de acne.

27. Benefícios da Água Para Aumentar o Desempenho Físico:

A desidratação pode causar fadiga, motivação reduzida e alterações de humor. Portanto, o consumo de grandes quantidades de Água pelo corpo é muito importante para melhorar os níveis de energia durante o exercício e melhorar o desempenho físico geral do seu corpo.

28. Melhora a Função Cerebral:

Um corpo adequadamente hidratado é mostrado para funcionar tarefas mais complexas do que um corpo desidratado. Ele ajuda a melhorar o humor, aumentando a memória, reduzindo a frequência de dores de cabeça e melhorando a função cerebral. Se o corpo experimenta perda de fluidos, pode levar a ansiedade e fadiga excessiva.

29. Ajuda na Fixação do Cabelo:

Acredite ou não, mas ela é a loção de fixação mais natural para o cabelo. Cada um dos fios é composto de ligações de hidrogênio que se separam quando o cabelo está molhado. Se você modelar seu cabelo enquanto estiver molhado, a ligação de hidrogênio será reformada para dar uma nova forma.

Água

30. Reduz o Inchaço dos Olhos:

Uma compressa de Água fria também pode ajudar a reduzir a inflamação sob os olhos. À medida que ela evapora da pele, a superfície fica mais fria. Espirrar Água fria nos olhos também pode reduzir o inchaço dos olhos. Há uma abundância de gel de olhos ricos em Água que você pode usar para uma solução de longo prazo.

Outros Benefícios da Água:

  • Ajuda a maximizar o desempenho físico;
  • Ajuda a prevenir ressaca;
  • Previne dores de cabeça;
  • Aumenta a Imunidade;
  • Ajuda na gravidez.
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dicas de Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

Malva Rosa – Origem, Benefícios e Como Usar!

Ora Pro Nóbis – Origem, Benefícios e como Usar