As 10 Receitas Para Acabar com a Dor de Dente em Casa 

As 10 Receitas Para Acabar com a Dor de Dente em Casa!

Revisado por

Drª. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Dr. Saúde

As Receitas Para Acabar com a Dor de Dente em Casa não prejudica sua saúde,pois são usados apenas ingredientes naturais. Além disso, a dor de dente pode ter causas variadas, mas a verdade é que dor de dente sempre gera um grande incômodo para o paciente. Aqui mostramos os principais causadores da dor aonde destacam-se a cárie, problemas na polpa do dente e na gengiva, desgaste do esmalte e sensibilidade a alimentos frios ou quentes. Existem algumas formas de amenizar a dor, mas o ideal é identificar o problema para eliminá-lo pela raiz.

Receitas Para Acabar com a Dor de Dente em CasaDentre as causas de dores de dentes, destacam-se a cárie, problemas na polpa do dente e na gengiva, sensibilidade a alimentos quentes ou frios, desgaste do esmalte, abscessos, bruxismo, lesão ou infecção dental, problemas da articulação temporo-mandibular, restaurações de dentes danificadas, etc.

Cáries dentárias são a maior causa da dor de dente. A cárie dentária é, em termos simples, uma cavidade nas camadas externas do dente (esmalte e dentina), e é apenas quando uma pessoa sofre de dor de dente que, por vezes, se percebe que tem uma cárie.

VEJA TAMBÉM:  As 10 Receitas Caseiras Para Evitar as Pedras nos Rins

Neste ponto, é válido reforçar que cáries não tratadas, além de dor, podem eventualmente ocasionar a perda de dentes. Nesse tipo de caso, a solução posterior podem ser os implantes dentários, que permitem a reabilitação do sorriso. Nos estágios iniciais de uma cárie , a dor de dentes é geralmente causada pela sensibilidade do dente ao quente e ao frio, ou devido à presença de bactérias.

À medida que a cárie se agrava, faz surgir a verdadeira dor de dente, pois pode já ter atingido a polpa do dente e ter dado origem a uma infecção. As 10 Receitas Para Acabar com a Dor de Dente em Casa: 

1. Receitas Para Acabar com a Dor de Dente em Casa Usando Folhas de Chá Verde:

Um ingrediente que pode auxiliar na boa saúde da sua boca, a recomendação nesse caso é mastigar 5 folhas de chá verde por dia. O que torna essas folhas tão poderosas, é que elas contêm ácido tânico e catequinha que contribuem para uma limpeza mais eficiente da área.

VEJA TAMBÉM: Os 14 Remédios Caseiros Para Eliminar Micose!

2. Receitas Para Acabar com a Dor de Dente Com Gelo:

Dores que se concentram numa das laterais da boca podem ser bastante incômodas. Uma forma de aliviá-las é aplicar gelo sobre a inflamação durante um período de 20 minutos, faça isso a cada 3 horas. O gelo faz com que os vasos sanguíneos se retraiam de maneira que alivia as dores.

VEJA TAMBÉM: As 10 Receitas Caseiras Para Combater a Dor de Barriga!

3. Receitas Para Acabar com a Dor de Dente em Casa Usando Leite de pinhão-roxo:

Se você está sofrendo com cáries a dica é embeber um pedaço de algodão no leite de pinhão-roxo. Aplique esse pedaço de algodão sobre o dente acometido pelo problema e aguarde que faça efeito. Aproveitamos para lembrar que essa dica serva apenas para aliviar a dor de dente e não para curar a cárie , procure um dentista.

4. Acabar com a Dor de Dente Usando Pepino:

Tudo que tem característica de frescor contribui para a boa saúde da sua boca, exatamente por isso é bom comer pepino naquelas fases de muitas dores de dente. Alimentos frescos tem um efeito poderoso sobre as dores de dente mais terríveis.

VEJA TAMBÉM:  Os 8 Remédios Caseiros Para Combater a Dor de Estômago!

5. Água Morna + Sal Para Acabar com a Dor de Dente:

Uma forma de remediar uma dor de dente latente é fazer bochecho com uma mistura de água quente e sal. Ao fazer isso a inflamação será acalmada de maneira a evitar que o problema incomode demasiadamente. Também contribui ajudando a remover restos de alimentos que podem ficar na região incomodando.

Dor no Dente6. Receitas Para Acabar com a Dor de Dente em Casa Usando Leite de Babosa:

Gengivas inflamadas podem acarretar numa dor quase insuportável, uma forma de tentar resolver esse problema é passar um pouco de leite de babosa onde dói. Esse produto é calmante o que faz com que a dor seja reduzida.

VEJA TAMBÉM: As 10 Receitas de Sucos Para Emagrecer Rapidamente!

7.  Receitas Para Acabar com a Dor de Dente Com Extrato de Baunilha:

Para quem pensa que baunilha serve apenas como algo gostoso, saiba que não é por aí, pois o extrato de baunilha pode ajudar a tratar a dor de dente. A dica é mergulhar um cotonete no extrato e depois aplicar sobre o dente afetado. Isso vai ajudar a acalmar um pouco mais a dor.

8. Receitas Para Acabar com a Dor de Dente Com Óleo de Cravo:

Esse óleo conta com excelentes propriedades antibacterianas e analgésicas de maneira a ser um ótimo remédio caseiro para tratar dor de dente. A dica é que você molhe uma bola de algodão no óleo de cravo e pressione sobre o local tomando muito cuidado para não aproximar muito das gengivas e nem engolir.

VEJA TAMBÉM: As 10 Receitas Caseiras Para Prevenir a Caspa

9. Chá de Folhas de Batata Doce Para Acabar com a Dor de Dente:

Para resolver a sua dor de dente a dica é fazer bochecho com chá de folhas de batata doce. Porém, atente que é essencial fazer o bochecho com o chá ainda quente e na sequência ingerir líquidos gelados.

10. Receitas Para Acabar com a Dor de Dente em Casa Misturando Própolis e Macela:

Basta que você misture 30 de gotas de própolis com 2 colheres de sopa de macela e água. A água deverá ser fervida, devem ser colocadas as colheres de macela e gotas de própolis. Faça bochechos com essa mistura pelo menos 3 vezes por dia enquanto durar a dor de dente.

VEJA TAMBÉM:  Os 18 Alimentos Para Tratar a Anemia Rapidamente

Acabar com a Dor de Dente em Casa Outras Receitas Caseiras Para Acabar com a Dor de Dente em Casa:

  • Mascar um cravo-da-índia ou as folhas de losna, pois suas propriedades antissépticas diminuem a proliferação de micro-organismos, controlando a inflamação e diminuindo a dor.
  • Usar compressa de ervas para pressionar o dente afetado. Basta misturar folhas de salsinha amassadas com azeite e um pouquinho de sal, e enrolar numa gaze limpar e pressionar sobre o dente afetado.
  • Fazer bochechos com água morna e sal, pois ele possui propriedades antissépticas;
  • Molhar um pedaço de algodão em água oxigenada 20 volumes ou uma gaze num pouquinho de óleo essencial de cravo-da-índia, e massagear a gengiva em torno do dente doente pois eles tem ação analgésica e antisséptica.
  • Tomar um comprimido de 500 mg de Paracetamol (Tylenol) de 4 em 4 horas, também pode ser uma boa opção, enquanto espera pelo dentista.

dor de dente pode ser causada pelo nascimento do dente ciso, ou por consequência de uma cárie , de um dente quebrado ou de inflamação na gengiva, e por isso, é essencial ir ao dentista para receber o tratamento adequado, no entanto, todos os remédios caseiros citados acima podem ser úteis, até mesmo no caso de dor de dente na gravidez.

VEJA TAMBÉM:  Os 10 Remédios Caseiros Para Eliminar a Candidíase!

O conteúdo deste artigo foi extraído do site LIÇÃO DE VIDA  que é um site de informações sobre receitas saudáveis e diversas dicas sobre saúde.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Drª. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

As 10 Receitas Caseiras Para Dor de Barriga!

Os 7 Remédios Caseiros Para Bronquite