Os 40 Benefícios do Mirtilo Para Saúde

Os 40 Benefícios do Mirtilo Para Saúde

O Mirtilo é uma fruta repleta de nutrientes e pode ajudar a tratar inúmeros problemas de saúde. Além disso, o Mirtilo é um fruto que pertence à família Vaccinium e pode ser encontrado em três tipos. Primeiro é o mirtilo ou o mirtilo “de mato baixo”, que possui o nome científico V accinium angustifolium.

A segunda variedade, Vaccinium corymbosum, é comumente conhecida como o blueberry cultivado ou o “blueberry high-bush”. Há mais um tipo, mas essa variedade é bastante incomum e tem o nome científico Vaccinium pallidum.

Mirtilo contêm um composto de plantas chamado antocianina. Isso dá ao Mirtilo a cor azul e muitos dos benefícios para a saúde. O Mirtilo podem ajudar a saúde do coração, a força dos ossos, a saúde da pele, a pressão arterial, o gerenciamento do diabetes, a prevenção do câncer e a saúde mental. Uma xícara de Mirtilo fornece 24 por cento de uma pessoa recomendada por dia da vitamina C.

beneficio do mirtilo

Use uvas-do-monte para waffles, panquecas, iogurte, aveia ou cereais, misture-os em um smoothie ou xarope, ou dobre-os em muffins e pães doces. As pessoas que usam diluentes de sangue, como a varfarina, devem falar com seu médico antes de aumentar a ingestão de Mirtilo, pois o alto teor de vitamina K pode afetar a coagulação do sangue.

A chave para uma pele mais saudável reside na boa saúde global. Verificou-se que o consumo de Mirtilo ajuda com várias condições da pele e sua aplicação tópica foi promovida como a cura para pele danificada ou propensa a acne.

Mirtilo foram categorizados como superalimentos por causa de todos os benefícios para a saúde que eles oferecem. Muitos pesquisadores recomendam que o Mirtilo sejam incluídos como parte de uma dieta bem equilibrada. Eles são uma boa fonte de vitamina C, uma xícara de Mirtilo que fornece cerca de 25% de suas necessidades diárias.

Eles são baixos em calorias, uma porção ou 148 gramas de Mirtilo contendo 84,4 calorias. A quantidade total de gordura em uma porção é de 0,5 gramas, com absolutamente nenhuma gordura saturada presente nelas. Eles também são ricos em fibras alimentares, cerca de 3,6 gramas por porção.

Valor Nutricional do Mirtilo

O Mirtilo (e outras bagas, como framboesas e amoras) são uma excelente fonte de vitamina C, que ajuda a proteger as células contra danos e auxilia na absorção de ferro.

Eles também contêm uma quantidade decente de fibra solúvel, o que retarda a taxa em que o açúcar é liberado na corrente sanguínea e ajuda a manter o sistema digestivo feliz.

O Mirtilo é extremamente ricos em fitoquímicos, compostos de plantas que ocorrem naturalmente, como o ácido elágico e as antocianidinas, que são responsáveis pela coloração azul, índigo e vermelho. Os fitoquímicos têm sido amplamente pesquisados por sua ação antioxidante que ajuda a proteger o corpo contra uma longa lista de doenças. No entanto, é importante notar que o seu rótulo superfood é um pouco acima do topo e todas as bagas, e não apenas Mirtilo, têm benefícios semelhantes.

O Mirtilo são baixos em calorias e uma porção de 100g fornece fibra de 2,4g. Uma grande variedade de frutas e vegetais coloridos são incentivados como parte de uma dieta balanceada e o Mirtilo são uma escolha fantástica para incluir. Uma porção de Mirtilo é cerca de um punhado. Então confira agora os Benefícios do Mirtilo Para Saúde:

1. Benefícios do Mirtilo Para Aumentar a Imunidade:

O Mirtilo podem aumentar seu sistema imunológico e prevenir infecções. Uma vez que seu sistema imunológico é forte, você não vai pegar resfriados, febre, varíola e inúmeras outras doenças transmissíveis espalhadas por bactérias e vírus.

2. Reduzir a Oxidação:

O dano oxidativo não se limita às células e ao DNA. Também é problemático quando nossas lipoproteínas de LDL circulantes (o colesterol “ruim”) são oxidadas. De fato, a oxidação do LDL é um passo crucial no processo da doença cardíaca. Felizmente para nós, os antioxidantes em Mirtilo estão fortemente ligados a níveis reduzidos de LDL oxidado.

Uma dose diária de 50 gramas de Mirtilo reduziu a oxidação de LDL em 27% em participantes obesos, após um período de oito semanas. Outro estudo mostrou que 75 gramas de Mirtilo com uma refeição principal reduziram significativamente a oxidação de lipoproteínas de LDL.

3. Melhorar a Função Cerebral:

Mais uma vez, as propriedades antioxidantes do Mirtilo entram em jogo. Antocianina, selênio, vitamina A, vitamina C, vitamina E, complexo de vitamina B, zinco, sódio, potássio, cobre, magnésio, fósforo e manganêspode curar distúrbios nervosos, prevenindo a degeneração e morte de neurônios.

Esses nutrientes essenciais também protegem as células cerebrais e ajudam a restaurar a saúde do sistema nervoso central. É difícil acreditar que estas bagas também podem curar problemas graves como a doença de Alzheimer em grande medida. Eles até curam células cerebrais danificadas e tecidos de neurônios para manter sua memória afiada durante muito tempo.

4. Facilita o Crescimento do Cabelo:

O Mirtilo ajudam a estimular o crescimento do cabelo devido à presença de proanthocyanidins químicos.

5. Benefícios do Mirtilo Para o Cabelo:

Sendo uma fonte abundante de Vitamina B e proantocianidinas, o Mirtilo são extremamente benéficos para o cabelo. O cabelo é composto de células mortas chamadas queratina. O crescimento do cabelo ocorre quando as células mortas são empurradas pelos folículos pilosos devido à produção de novas células.Ocorre em três estágios: crescimento ou anágeno, cessação ou catágena, e repouso ou telógeno. Proantocianidinas, produtos químicos encontrados em mirtilos, estimulam o crescimento do cabelo, acelerando a transição de telógeno para anágeno.

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6. Previne e Cura a Acne:

Para aqueles com pele propensa à acne, o Mirtilo podem ajudá-lo a alcançar a pele livre de defeito.

7. Manutenção de ossos saudáveis:

O Mirtilo contêm ferro, fósforo, cálcio, magnésio, manganês, zinco e vitamina K. Cada um destes é um componente do osso. A ingestão adequada destes minerais e vitaminas contribui para a construção e manutenção da estrutura óssea e da força.

O ferro e o zinco desempenham papéis cruciais na manutenção da força e elasticidade dos ossos e articulações. A baixa ingestão de vitamina K tem sido associada a um maior risco de fratura óssea. No entanto, a ingestão adequada de vitamina K melhora a absorção de cálcio e pode reduzir a perda de cálcio.

8. Melhora a Visão:

Houve vários estudos que foram realizados para encontrar uma ligação entre Mirtilo e visão. Os pesquisadores chegaram à conclusão de que o Mirtilo têm um impacto insignificante na visão noturna, mas melhoram significativamente a visão binocular.

A razão pela qual o Mirtilo melhoram a visão binocular é devido à presença de antocianinas, flavonóides presentes neles. As antocianinas possuem propriedades vasoativas, o que significa que elas dilatam os capilares sanguíneos presentes nos músculos dos olhos, o que leva a uma melhor circulação sanguínea e a uma melhor visão.

9. Benefícios do Mirtilo Para Prevenir Câncer:

Mirtilo podem revelar-se extremamente valiosos para pacientes com câncer, pois contêm certos compostos como o pterostilbeno (um excelente remédio para câncer de cólon e fígado) e ácido ellagico. Estes dois em harmonia com a antocianina e outros antioxidantes como a vitamina C e o cobre podem fazer milagres para prevenir e curar o câncer.

10. Obtenha sua Dose de Vitamina C:

Mirtilo contêm toneladas de vitamina C; Uma porção lhe dá quase 25% de seu valor diário. A vitamina C ajuda a formação de colágeno e também mantém gengivas saudáveis bem como um sistema imunológico saudável.

Blueberries embalam 14 miligramas de vitamina C por xícara. De acordo com o Journal of Orthomolecular Medicine, a vitamina C reduz a pressão intra-ocular, diminuindo o potencial de desenvolver glaucoma, que se refere a várias condições oculares que danificam o nervo óptico – a segunda causa mais comum de cegueira nos Estados Unidos.

11. Antioxidantes:

Os antioxidantes são importantes. Eles protegem nossos corpos de danos causados por radicais livres, moléculas instáveis que podem danificar estruturas celulares e contribuir para o envelhecimento e doenças como o câncer.

Acredita-se que o Mirtilo contenham a maior capacidade antioxidante de frutas e vegetais comumente consumidos. Os principais compostos antioxidantes em Mirtilo pertencem a uma grande família de polifenóis, chamados flavonóides.

Um grupo de flavonóides em particular, antocianinas, é considerado responsável por muitos dos efeitos benéficos para a saúde. Eles mostraram aumentar diretamente os níveis de antioxidantes dentro do corpo

12. Regeneração Celular e de Tecidos:

A renovação e restauração de células e tecidos é extremamente importante para a manutenção do corpo saudável. O corpo precisa de fornecimento constante de aminoácidos para a formação de proteínas que fabricam novas células e tecidos, tais como cabelo e pele. As células presentes no sistema digestivo, pele e sangue não duram mais de duas semanas e começar a perecer.

Esse é o momento para a criação e reposição de células saudáveis e novas para substituir as falecidas. Este processo de ressurgimento de novas células e tecidos realizados por proteínas ajudam a manter uma boa saúde. As proteínas também são utilizadas para a fabricação de medicina regenerativa celulares.

13. Benefícios do Mirtilo Para Emagrecer:

Mirtilo são ricos em fibras e baixos em calorias, o que os torna o lanche ideal para refeições intermediárias para quem procura perder peso. Seu corpo não pode digerir a fibra, e é por isso que é um elemento crucial na sua dieta. O Mirtilo são ricos em fibras solúveis, que são o tipo de fibra que se dissolve na água. As fibras solúveis retardam o processo de digestão, o que, por sua vez, mantém-se cheio por mais tempo.

14. Ajuda a Combater Sinais de Envelhecimento:

A presença de radicais livres na pele pode causar danos severos na pele. Pode causar sinais precoces de envelhecimento, como rugas, pele seca e manchas da idade. O aparecimento de varizes e veias de aranha são outros sinais associados ao envelhecimento. Varizes e veias de aranha são vasos sanguíneos dilatados que estão próximos o suficiente para a pele ser visível. A pele pode parecer manchada devido a paredes de vasos enfraquecidas.

15. Atrasar o Envelhecimento:

Se considerarmos o efeito dos radicais livres sobre o envelhecimento como a principal causa de vários sintomas, então o Mirtilo trazem o raio de esperança mais brilhante para ficar jovem. Esses ” superalimentos ” são embalados com antioxidantes e classificaram o número 1 no mundo dos antioxidantes. Isto é principalmente devido à presença de antocianina, um pigmento responsável pela cor azul do Mirtilo.

A abundância de vitamina C também é um fator importante para essa afirmação impressionante também. Você pode prevenir sinais de envelhecimento, como rugas, manchas da idade, cataratas, osteoporose, perda de cabelo, demência e doença de Alzheimer comendo Mirtilo e aproveitando ao máximo o potencial antioxidante!

16. Ajuda a Reduzir as Rugas:

O processo de envelhecimento natural forma rugas na pele devido a uma quantidade excessiva de espécies reativas de oxigênio. Essas espécies reativas de oxigênio produzem uma acumulação de produtos finais de glicação avançada que diminuem o crescimento das células da pele enquanto aumentam a morte celular.

O Mirtilo contêm flavonóides que podem inibir os produtos finais de glicação avançada através de antioxidação. Em um estudo de controle randomizado com 20 mulheres diabéticas tipo 2 com mais de 55 anos, o extrato de Mirtilo e a aplicação de C-xilossídeo na pele durante 12 semanas resultaram em melhora significativa na firmeza, rugas e hidratação da pele.

17. Benefícios do Mirtilo Para a Saúde da Pele:

O colágeno é o sistema de apoio da pele. Baseia-se na vitamina C como um nutriente essencial e trabalha para ajudar a prevenir danos causados pelo sol, poluição e fumaça. A vitamina C também pode melhorar a capacidade de colágeno para suavizar as rugas e melhorar a textura geral da pele. Um copo de Mirtilo fornece 24 por cento da dose diária recomendada de vitamina C.

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18. Fornece Fibra:

É de conhecimento comum que a fibra é parte integrante de uma dieta bem equilibrada. O Mirtilo, ricos em fibras, não só mantêm seu sistema digestivo saudável, mas também ajudam você a obter uma pele mais saudável.

19. Tratar a Infecção do Trato Urinário:

A formação de certas colônias bacterianas como E-coli ao longo do revestimento das paredes internas do trato urinário é responsável por esta infecção. Isso resulta em inflamação, que é uma sensação de queimação durante a passagem da urina. Para esta condição, o Mirtilo podem ser surpreendentemente benéficos.

Eles têm um composto formado por moléculas grandes semelhantes a polímeros, que inibem o crescimento de tais bactérias. Eles também possuem certas propriedades antibióticas que aumentam esse efeito. Essas moléculas pesadas esfregam as bactérias nas paredes ao longo do trato, evitando assim a infecção. Até agora, este composto só foi encontrado em arandos e Mirtilo.

20. Sistema Nervoso:

Outra tarefa importante realizada pelo Mirtilo é o bom funcionamento do sistema nervoso. O sistema nervoso do corpo é ativado sempre que é acionado e, por sua vez, reage com uma reação adequada.

Os receptores locais presentes no sistema nervoso, que são responsáveis pela resposta rápida, compreende os complexos de proteínas. Estas proteínas do receptor auxiliam na transmissão de sinais nervosos dentro das células e regula o sistema nervoso central.

21. Benefícios do Mirtilo Para Gerenciar a Diabetes:

Estudos descobriram que as pessoas com diabetes tipo 1 que consomem dietas com alta fibra têm níveis baixos de glicose no sangue e as pessoas com diabetes tipo 2 que consomem o mesmo podem ter níveis de açúcar no sangue, lipídios e insulina melhorados. Um copo de Mirtilo contribui com 3,6 gramas (g) de fibra.

Um grande estudo de coorte de 2013 publicado no BMJ sugeriu que certas frutas podem reduzir o risco de diabetes tipo 2 em adultos. Ao longo do estudo, 6,5% dos participantes desenvolveram diabetes. No entanto, os pesquisadores descobriram que o consumo de três porções por semana de uvas-do-monte, uvas, passas, maçãs ou peras reduziu o risco de diabetes tipo 2 em 7%.

22. Transporte Molecular:

Outra tarefa principal realizada pelo Mirtilo é o transporte e a armazenagem de várias substâncias através das membranas celulares. Isso é vital para a fluidez do sangue e nutrição do corpo. Por exemplo, a passagem de oxigênio nas células de sangue vermelhas é feita por uma importante proteína chamada hemoglobina. Outra proteína chamada ferritina é responsável por armazenar ferro e de sangue no fígado.

23. Combater a Alopecia:

A alopecia provoca a perda de cabelo em crianças e adultos. Os médicos costumam dizer às pessoas que sofrem desta condição aumentem a sério sua ingestão de zinco em sua dieta, e uma maneira de fazer isso é ingerindo mais Mirtilo, que é rico em zinco. Uma vez que o zinco é tão benéfico para a força e a integridade do cabelo, os sintomas de alopecia podem, por vezes, diminuir.

Você pode acessar os suplementos de zinco e cápsulas em as lojas de saúde e mantimentos. Estudos têm mostrado que o zinco é um pouco mais eficaz no tratamento de alopecia na infância do que na fase adulta.

24. Promover a Digestão:

A fibra ( fibra ) presente no Mirtilo previne a constipação. Além disso, as vitaminas, o sódio, o cobre, a frutose e os ácidos melhoram a digestão, estimulando os sucos gástricos e digestivos corretos para mover os alimentos com facilidade e segurança através do seu sistema gastrointestinal.

25. Benefícios do Mirtilo Para Combater a Acne:

O Mirtilo é importante para eliminar a acne a partir da pele. Ele regula e controla a quantidade de testosterona no organismo, que desempenha um papel dominante na causa da acne. Além disso, o zinco está também envolvido na síntese de colágeno. Ele também pode ser inserido na normalização da quantidade de oleosidade da pele e melhora a manutenção de pele saudável.

As feridas abertas que vêm com a acne são praticamente ímãs para infecções bacterianas e virais. Por isso, o zinco pode estimular a contagem de células brancas do sangue e reduzir as chances de qualquer tipo de infecção. Finalmente, a acne pode deixar cicatrizes permanentes em pessoas que sofrem desta condição, mas o zinco pode ajudar a reduzir a evidência dessas cicatrizes.

26. Saúde do Rim:

Alguns distúrbios de saúde como pressão alta, diabetes, e doenças renais podem prejudicar o funcionamento do rim. O zinco do Mirtilo desempenha um papel vital no funcionamento do rim.

A deficiência de zinco pode causar angiotensina II que obstrui a passagem do sangue aos rins. A deficiência de zinco durante a gravidez pode parar o desenvolvimento e maturação dos rins do bebê e aumenta as chances de pressão alta e disfunção renal.

27. Cura de Doenças Cardíacas:

O alto teor de fibras, os antioxidantes e a capacidade de dissolver o “LDL ou o colesterol ruim” tornam o Mirtilo um suplemento dietético ideal para curar muitas doenças cardíacas, ao mesmo tempo que fortalece os músculos cardíacos.

28. Combate a Alopecia:

A alopecia provoca a perda de cabelo em crianças e adultos. Os médicos costumam dizer às pessoas que sofrem desta condição aumentem a sério sua ingestão de zinco em sua dieta, e uma maneira de fazer isso é ingerindo mais Mirtilo, que é rico em zinco. Uma vez que o zinco é tão benéfico para a força e a integridade do cabelo, os sintomas de alopecia podem, por vezes, diminuir.

Você pode acessar os suplementos de zinco e cápsulas em as lojas de saúde e mantimentos. Estudos têm mostrado que o zinco é um pouco mais eficaz no tratamento de alopecia na infância do que na fase adulta.

29. Benefícios do Mirtilo Para Reações Químicas:

O fósforo, presente no Mirtilo atua como um participante em número de reações químicas que ocorrem dentro do corpo. Além disso, empresta uma ajuda na utilização adequada dos vários nutrientes que entram no organismo.

30. Formação de Proteína:

O Mirtilo é o berço para a formação de proteínas, o que ajuda no processo de reprodução. Também facilita a utilização máxima de proteínas no corpo humano para garantir o bom crescimento das células, juntamente com a sua reparação. Da mesma forma, também ajuda a utilizar carboidratos, bem como as gorduras.

31. Saúde do Coração:

A fibra, potássio, folato, vitamina C, vitamina B6 e conteúdo de fitonutrientes no Mirtilo suportam a saúde cardíaca. A ausência de colesterol de Mirtilo também é benéfica para o coração. O conteúdo de fibra ajuda a reduzir a quantidade total de colesterol no sangue e diminuir o risco de doença cardíaca.

A vitamina B6 e folato previnem o acúmulo de um composto conhecido como homocisteína. O acúmulo excessivo de homocisteína no organismo pode danificar os vasos sanguíneos e levar a problemas cardíacos.

De acordo com um estudo da Harvard School of Public Health e da Universidade de East Anglia, no Reino Unido (Reino Unido), o consumo regular de antocianinas pode reduzir o risco de ataque cardíaco em 32% em mulheres jovens e de meia-idade.

O estudo descobriu que as mulheres que consumiram pelo menos três porções de Mirtilo ou morangos por semana mostraram os melhores resultados.

32. Nutrição:

Os benefícios do Mirtilo para a nutrição se dão através do seu papel na absorção de outros nutrientes. Minerais como sódio, cálcio, potássio e fósforo, bem como muitas vitaminas, são melhor absorvidos quando o corpo está bem suprido de magnésio.

Esse benefício pode ser atribuído à capacidade do magnésio de ativar diversas enzimas, substâncias necessárias para a quebra dos nutrientes durante a digestão. Dessa forma, a ingestão adequada de magnésio cria um efeito benéfico em cadeia sobre a nutrição em geral.

33. Benefícios do Mirtilo Para a Gravidez:

O magnésio é essencial para uma gravidez saudável, então adicione mais Mirtilo na sua dieta. Mais do que reduzir os riscos de osteoporose que se introduzem durante a gravidez, o Magnésio aumenta a tolerância à dor, de modo que colabora de modo significativo para um parto tranquilo.

34. Ajudar a Desintoxicar Metais Pesados:

Os metais pesados, como arsênico, cádmio, chumbo e mercúrio, produzem estresse oxidativo e afetam funções essenciais, e um acúmulo desses metais pode levar à toxicidade. As antocianinas de Mirtilo podem desintoxicar e quelar alumínio, ferro, cobre e outros metais.

Em estudos com animais envolvendo toxicidade hepática induzida por cádmio, os camundongos tratados com extratos de Mirtilo apresentaram menor acúmulo de cádmio no fígado. As antocianinas de Mirtilo puderam desintoxicar os metais pesados de volta aos níveis normais

35. Cuidados com os olhos:

Mirtilo são uma das melhores alternativas para óculos, lentes de contacto, colírios, medicamentos e cirurgias oculares. Eles podem prevenir ou atrasar todos os problemas oculares relacionados à idade, como degeneração macular, catarata, miopia e hipermetropia, secura e infecções, particularmente aqueles pertencentes à retina, devido às suas propriedades antioxidantes.

A degeneração macular é um problema grave em que a retina do olho degenera gradualmente, levando a uma cegueira completa ou parcial. Você não pode colocar Mirtilo diretamente em seus olhos, mas você pode simplesmente comê-los para uma visão mais saudável. O Mirtilo contêm antioxidantes especiais chamados carotenóides (luteína, zeaxantina etc.), flavonóides (como rutina, resveratrol, quercetina etc.) e outros compostos antioxidantes, que são todos muito benéficos e essenciais para a saúde ocular.

36. Para o Sono:

O Mirtilo regula a produção de melatonina, um hormônio importantíssimo para o sono adequado. Dessa forma, quem sofre com insônia ou com noites mal dormidas pode usufruir de mais um dos benefícios do Mirtilo, que colabora para um descanso mais longo e de melhor qualidade.

37. Benefícios do Mirtilo Para Melhorar a Saúde Mental:

Estudos baseados na população mostraram que o consumo de Mirtilo está ligado ao declínio cognitivo mais lento em mulheres mais velhas.

Estudos também descobriram que, além de reduzir o risco de danos cognitivos, o Mirtilo também podem melhorar a memória de curto prazo e a coordenação motora de uma pessoa.

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38. Redução da Pressão Arterial:

A manutenção de baixos níveis de sódio é essencial para manter a pressão arterial a um nível saudável. O Mirtilo são isentos de sódio.

Eles contêm potássio, cálcio e magnésio. Alguns estudos demonstraram que as dietas baixas nesses minerais estão associadas à maior pressão arterial. Espera-se que a ingestão dietética adequada desses minerais ajude a reduzir a pressão arterial.

No entanto, outros estudos contrariaram essas descobertas. Por exemplo, um estudo de 2015 sobre pessoas com síndrome metabólica descobriu que o consumo diário de Mirtilo durante 6 semanas não afetou os níveis de pressão arterial.

39. Previne Infecções do Trato Urinário:

Mirtilo são frequentemente recomendados e utilizados para prevenir infecções urinárias (UTI). Em estudos de petri-dish, extratos de Mirtilo selvagens inibiram o crescimento das principais bactérias responsáveis pela UTI ( E. Coli ).

O Mirtilo e os cranberries compartilham muitos componentes químicos básicos, incluindo antocianidinas e proantocianidinas, e vários estudos (RCT) mostraram que os cranberries são eficazes na prevenção de UTI sintomática em mulheres

40. Benefícios do Mirtilo Para Formação de Proteína:

O Mirtilo é o berço para a formação de proteínas, o que ajuda no processo de reprodução. Também facilita a utilização máxima de proteínas no corpo humano para garantir o bom crescimento das células, juntamente com a sua reparação. Da mesma forma, também ajuda a utilizar carboidratos, bem como as gorduras.

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