Os 10 Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Dr. Saúde

Os Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça são uma forma natural de tratar esse problema que afeta muitas pessoas. Além disso, dores de cabeça são uma das queixas mais comuns, com 70 milhões de pessoas sofrem destas crônicas. Mas quando a dor ataca, você sempre nem sempre está disponível somente para tomar um remédios ou desligar as luzes.

Há uma maneira mais fácil e natural para obter alívio, com alimentos. Aqui iremos revelar as dores de cabeça mais comuns e os alimentos que ajudam a prevenir e até mesmo tratá-las. É comum que, para aliviar a dor, recorramos aos medicamentos, mas estas drogas sempre nos trazem algum efeito secundário.

É comum que, para Aliviar a Dor de Cabeça, recorramos aos medicamentos, mas estas drogas sempre nos trazem algum efeito secundário. Você se surpreenderá ao saber que existem muitos sucos naturais elaborados a base de frutas e vegetais que podem Aliviar a Dor de Cabeça.

aliviar a dor de cabeça

Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça:

1. Óleo de Eucalipto:

Este óleo tem propriedades que aliviam as dores de cabeça. Da mesma forma que a hortelã, o óleo de eucalipto oferece efeitos calmantes e ajuda a relaxar os músculos estressados. Isso é bom porque quando nossos músculos ficam assim, as chances são de que suas dores de cabeça aumentem.

2. Folhas de Betel:

Você pode não ter ouvido falar disso, mas as folhas de betel têm propriedades analgésicas e antitérmicas. Essas folhas podem aliviar eficientemente uma dor de cabeça em poucos minutos.

Veja Também: Os 15 Benefícios do Óleo da Folha de Betel Para Saúde

3. Limão:

O limão ajuda a aliviar dores de cabeça, especialmente se ela está relacionada a constipação intestinal ou a um corpo intoxicado por alimentos. Isso porque mantém o equilíbrio ácido-alcalino do corpo.

4. Água:

H2O é a razão universal para a vida. Nossos corpos são formados por mais de 60% de água. Nossa corrente sanguínea é composta principalmente de água. O mesmo valo para nossos tecidos e sistemas de órgãos. Todas as nossas funções corporais dependem da água. Só o fato de você está lendo este artigo, é graças à água que alimenta sua visão.

5. Gengibre:

O gengibre é um dos Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça pois é um remédio anti-inflamatório amplamente conhecido. Alivia o resfriado e os sintomas da gripe, facilita a digestão e tem propriedades conhecidas para prevenir o câncer. Como o gengibre atua no relaxamento dos vasos sanguíneos, diminui a inflamação e o congestionamento e desencadeia efeitos opioides naturais no cérebro.

Veja Também: Benefícios do Gengibre no Emagrecimento e Para a Saúde

6. Hortelã:

Mesmo que a hortelã seja usada em chás para refrescar a nossa respiração e aliviar a digestão, ela também pode ser usada para acalmar suas dores, afinal essa é uma erva com propriedades calmantes. Adicione uma colher de chá de hortelã seca a uma xícara de água fervente. Deixe repousar por cerca de 10 minutos.

Veja Também: Hortelã Emagrece ou Engorda? Como Consumir, Benefícios!

alimentos para aliviar a dor de cabeça

7. Feijão:

O feijão ajuda a atingir o nível ideal de magnésio, quem sofre de enxaqueca costuma ter o nível de magnésio abaixo do correto, por isso incluir o feijão nos hábitos alimentares pode ajudar a reduzir as dores de cabeça.

8. Maçã:

Nem todo mundo sabe, mas maçãs e o vinagre de maçã são remédios úteis que tratam dores de cabeça. Enquanto os limões ajudam a manter o equilíbrio adequado de ácido-alcalino, as maçãs ajudam a restaurá-lo.

Veja Também: Água de Maçã Ajuda a Elimina 7 quilos em 1 mês!

9. Canela:

Além de ser gostosinha, a canela tem atributos medicinais insubstituíveis que vêm de três tipos de componentes: cinamaldeído, acetato de cinamila e álcool cinamílico. Com esses nomes estranho, o que você precisa entender é que eles dão à canela funções antimicrobianas e anti-inflamatórios e é um dos excelentes Alimentos Para Aliviar a Dor de Cabeça.

10. Iogurte:

Além de ser um carboidrato saudável, o iogurte é rico em cálcio que pode ajudar a relaxar o corpo e cuidar de uma dor de cabeça.

O conteúdo deste artigo foi extraído do Dicas de Saúde que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dr. Saúde".

Os 10 Remédios Para Acabar com os Tártaros

Os 12 Remédios Caseiros Para Tratar a Sinusite