Os 22 Benefícios do Óleo de Tomilho Para Saúde

Revisado por

NUTRIÇÃO - CRN6-MA 16199

Os Benefícios do Óleo de Tomilho oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Tomilho é um dos alimentos mais saudáveis ​​do mundo? Uma erva delicada com uma fragrância forte, tomilho pode ser uma adição maravilhosa a uma variedade de pratos. Enquanto a maioria de nós está familiarizada com hortelã e coentro, o tomilho é mais popular na Europa, particularmente na região do Mediterrâneo.

As ervas são usadas para fins culinários e medicinais há décadas. Eles formaram uma parte importante de nossa dieta e cultura, além de serem usados ​​na medicina tradicional. Um membro da família da menta, tomilho é amplamente utilizado na culinária mediterrânea.

Seu nome é atribuído à presença de timol, que pertence à classe de compostos que ocorrem naturalmente, conhecidos como biocidas. Estes biocidas têm o potencial de destruir organismos prejudiciais.

Benefícios do Óleo de Tomilho

1. Ajuda no Tratamento da Acne:

O Óleo de Tomilho possui propriedades anti-bacterianas surpreendentes. É eficaz no combate às bactérias causadoras da acne na pele. o Óleo de Tomilho é frequentemente incorporado como um ingrediente em cremes de acne e lavagens faciais.

2. Óleo de Tomilho Mantém a Saúde da Pele:

O Óleo de Tomilho ajuda na manutenção da saúde da pele, eliminando as bactérias que é responsável por causar vários problemas de pele. O Óleo de Tomilho pode ser diluído em água e utilizado como toner para apertar a pele madura. É suave na sua pele e pode ser usado para todos os tipos de pele.

3. Atua no Tratamento do Pé de Atleta:

As propriedades antifúngicas do Óleo de Tomilho fazem com que seja benéfico para o tratamento do pé de atleta.

Benefícios do Tomilho Para o Cabelo:

O Óleo de Tomilho tem sido conhecido por seus benefícios de cabelo desde séculos. Óleo de Tomilho estimula o crescimento do cabelo, bem como combate vários problemas de cabelo.

4. Estimula o Crescimento do Cabelo:

Entrega de nutrientes para os folículos pilosos é vital para o crescimento do cabelo. O Óleo de Tomilho melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo. Esfregar uma mistura de óleo com tomilho ou benefícios do Óleo de Tomilho para facilitar a entrega de nutrientes ao couro cabeludo e estimular o crescimento do cabelo, além de torná-lo mais saudável e mais brilhante.

5. Óleo de Tomilho Ajuda no Tratamento da Queda de Cabelo:

Se você está enfrentando queda de cabelo ou perda de cabelo, o Óleo de Tomilho é um ótimo remédio. O uso de Óleo de Tomilho para cabelo sozinho ou com outros ingredientes pode tornar o cabelo espesso e brilhante, bem como combater a queda de cabelo.

6. Atua no Tratamento da Caspa:

Devido às suas propriedades antibacterianas, o Óleo de Tomilho pode limpar a sujeira de todo o couro cabeludo e é eficaz no tratamento da caspa. Esta erva é usada frequentemente como um ingrediente em shampoos, condicionadores e tratamentos para o couro cabeludo.

Deve-se ter em mente que existem diferentes tipos de tomilho, sendo as duas principais variedades o tomilho vermelho e o tomilho branco. O uso excessivo do Óleo de Tomilho vermelho no cabelo pode causar irritação na pele; É aconselhável utilizar tomilho branco em misturas de cabelo.

Benefícios Óleo de Tomilho:

O valor medicinal desta erva aromática torna benéfico para sua saúde de várias maneiras. Certos compostos naturais no tomilho fornecem os seguintes benefícios à saúde.

7. Contem Propriedades Anti-inflamatórias:

Como por pesquisa, o tomilho contém várias propriedades anti-inflamatórias que são eficazes na prevenção da inflamação crônica no corpo. Pode ajudá-lo a se livrar de seus problemas de acne.

8. Tratamento da Indigestão:

Tomilho chá é conhecido por promover boa digestão e reduzir o gás e inchaço. Esta erva contém óleos voláteis que podem curar cólicas intestinais.

9. Óleo de Tomilho Ajuda no Tratamento de Distúrbios Respiratórios:

As propriedades anti-sépticas e antibióticas do Óleo de Tomilho fazem com que seja um remédio eficaz para doenças respiratórias como tosse e bronquite, além de dor de garganta e resfriado. Você pode preparar o seu próprio chá de tomilho, colocando algumas folhas em água morna e deixando fermentar. Adoça com um pouco de mel.

O consumo regular deste chá ajudará a tratar as condições respiratórias e o frio. Em caso de dor de garganta, você pode ferver a água junto com o tomilho e gargarejar com ela. Tomilho é um remédio natural comprovado para bronquite.

10. Promove a Saúde Óssea:

O Óleo de Tomilho é uma excelente fonte de vitamina K e uma excelente fonte de ferro, cálcio e manganês. Estes minerais desempenham um papel crucial na saúde óssea, promovendo o crescimento e desenvolvimento adequado dos ossos e reduzindo o risco de desordens ósseas. Tomilho ajuda na manutenção de ossos poderosos e saudáveis ​​e na prevenção de doenças ósseas.

11. Ajuda a Prevenir a Inflamação Crônica:

A incrível combinação dos efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios do tomilho ajuda a prevenir a inflamação crônica, que é uma das principais causas de doenças cardiovasculares. O Óleo de Tomilho é particularmente benéfico a este respeito, uma vez que a sua propriedade anti-espasmódica promove a saúde cardíaca.

Permite o funcionamento adequado das válvulas cardíacas e relaxa as veias e artérias, reduzindo a pressão arterial e fortalecendo o coração. É considerado um ótimo tônico para melhorar a saúde do coração, pois permite que seu coração funcione com mais eficiência.

12. Óleo de Tomilho Ajuda a Controlar a Pressão Arterial:

Um extrato aquoso de tomilho ajuda na redução da pressão arterial em situações de hipertensão. As folhas desta erva são ricas em potássio, o que ajuda a manter a pressão arterial e a frequência cardíaca sob controle.

13. Atua no Tratamento de Cãibras Musculares:

Um dos principais benefícios de saúde do tomilho é a sua eficácia no tratamento de cólicas menstruais e outros tipos de espasmos no corpo. Tomilho chá é frequentemente recomendado para o tratamento da TPM, bem como cólicas menstruais em mulheres.

14. Melhora a Visão:

O tomilho também é rico em vitamina A, que é uma vitamina lipossolúvel e um antioxidante. Esta vitamina ajuda a promover uma visão saudável e minimizar doenças oculares.

15. Contem Propriedades Antibacterianas:

As propriedades antibacterianas de tomilho benefícios para combater diferentes variedades de bactérias e fungos, E. coli sendo um deles. Foi descoberto que o extrato de Óleo de Tomilho possui poder de luta contra cepas resistentes a antibióticos de diferentes tipos de bactérias. Pode matar as bactérias dentro e fora do corpo. Tomilho chá também é usado para desinfetar a pele e superfícies.

16. Ajuda na Prevenção e Tratamento da Anemia:

O Óleo de Tomilho é uma excelente fonte de ferro, fornecendo quase 20% da dose diária recomendada deste mineral. O ferro é vital para o desenvolvimento das células vermelhas do sangue e produção de energia.

Deficiência de ferro pode causar anemia, cansaço e aumento da suscetibilidade à infecção. Incorporando tomilho em sua dieta ajuda na prevenção e tratamento da anemia e outras doenças do sangue.

17. Combate Bactérias e Infecções em sua Boca:

As propriedades antibacterianas do tomilho fazem dele um dos remédios populares para o mau hálito, pois o Óleo de Tomilho ajuda a combater bactérias e infecções em sua boca. Aumento de bactérias na boca é responsável por causar mau hálito. O Óleo de Tomilho também é usado como um ingrediente em enxaguatórios bucais anti-sépticos destinados a curar cáries e gengivite.

18. Aumenta o Sistema Imunológico:

O Óleo de Tomilho é carregado com antioxidantes que mantêm seu corpo saudável, evitando infecções e doenças. O Óleo de Tomilho beneficiam a mente ao aumentar os ácidos graxos ômega 3 favoráveis ​​dentro do cérebro, mantendo as células do corpo saudáveis ​​e retardando o processo de envelhecimento.

Os ácidos graxos auxiliam na construção das paredes celulares e também preservam a estrutura do sistema nervoso, do cérebro e das artérias. Sendo um antioxidante forte, o Óleo de Tomilho ajuda a proteger essas gorduras dos danos causados ​​pelos radicais livres. O Óleo de Tomilho é considerado um ótimo tônico energético para promover a longevidade de uma pessoa.

Benefícios do Óleo de Tomilho

19. Induz o Sono Sadio e Diminui o Cansaço:

O Óleo de Tomilho chá combinado com mel é muitas vezes dado às crianças para induzir o sono sadio e manter sonhos ruins na baía. O Óleo de Tomilho tem excelentes efeitos calmantes. Pode aliviar o seu humor e diminuir o cansaço.

20. Contem Propriedades Diuréticas:

O Óleo de Tomilho é considerado um grande diurético que ajuda o corpo a se livrar do excesso de sais, água e outras toxinas, aumentando a micção. Estas propriedades tornam benéfico para perda de peso e redução da pressão arterial. Também é útil para indivíduos com insuficiência renal crônica.

21. Potenciais Propriedades Anti-câncer:

Estudos provaram que os constituintes encontrados nos extratos do Óleo de Tomilho Mastic podem proteger do câncer de cólon. Consumo do Óleo de Tomilho selvagem foi encontrado para induzir a morte celular nas células cancerosas da mama.

22. Outros Benefícios do Óleo de Tomilho:

O mosquito tigre, comumente conhecido como mosquito Aedes, é nativo das áreas tropicais e subtropicais do sudeste da Ásia. É responsável por causar febre amarela, dengue e febre chikangunya.

Uma pesquisa conduzida pela Associação Americana de Controle de Mosquitos observou que uma combinação de timol, carvacrol e alfa-terpineno no Óleo de Tomilho pode destruir as larvas do mosquito Tigre, prevenindo a incidência dessas doenças. O Óleo de Tomilho também é eficaz na morte de vermes intestinais, como vermes redondos e vermes, vermes em feridas e ancilostomídeos.

Contraindicações do Tomilho:

O Óleo de Tomilho está contraindicado durante a gravidez e lactação, assim como em crianças com menos de 6 anos de idade e paciente com insuficiência cardíaca, enterocolite ou no período pós-cirúrgico, pois ele pode retardar a coagulação do sangue. Deve ser utilizado com cautela durante a menstruação, gastrite, úlcera, colite, endometriose, síndrome do intestino irritável ou em caso de doenças do fígado.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalves

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal de Maranhão (UFMA), do CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal de Maranhão (UFMA). Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos, e também atuo como editor no site Dr. Saúde, utilizando todo meu conhecimento para trazer qualidade de vida para nossos leitores.

cha de aspargo

Os 30 Benefícios do Chá de Aspargo Para Saúde

Os 40 Benefícios do Chá de Amora Branca Para Saúde