Como Tratar a Dor de Ouvido Naturalmente!

Saiba Mais Sobre Como Tratar a Dor de Ouvido Naturalmente!

Como Tratar a Dor de Ouvido Naturalmente são uma forma natural de te ajudar a eliminar esse Problema. Além disso, uma estimativa chegou à conclusão de que até 70% das crianças já sofreram com uma infecção no ouvido até os três anos de idade e que muitos adultos também são acometidos pelos mesmos sintomas.

Enquanto as infecções graves precisam de atenção médica imediata, já que podem causar a perda permanente da audição, o uso de remédios caseiros e conselhos médicos possivelmente 3131resolverão problemas menores, já que são formas de tratar o problema que são adotadas há séculos.

Quando se desconfia que a causa da dor de ouvido é a presença de água dentro do pavilhão auricular, o que se pode fazer é virar o pescoço de lado, para o lado em que o ouvido dói, e dar alguns pulinhos num pé só, com a cabeça ainda pendida para o lado para a água sair e a dor de ouvido passar. Então, confira agora Como Tratar a Dor de Ouvido Naturalmente:

como tratar dor de ouvido

1. Manjericão:

Tem propriedades analgésicas, antibacterianas e anti-inflamatórias, por isso, o manjericão é considerado um ótimo remédio caseiro para aliviar dores. Amasse as folhas até obter o caldo. Coloque três ou quatro gotas do suco no ouvido infectado, repita pelo menos duas vezes ao dia.

2. Bispo de Erva:

O bispo de erva tem propriedade antisséptica e antimicrobianas, o que é ótimo para Tratar a dor de ouvido . Misture uma colher de chá de óleo de Bispo de erva, junto com três colheres de chá de óleo de gergelim e aqueça, até ficar morno. Depois, coloque o remédio no ouvido infectado e espere aliviar.

3. Azeite de Oliva:

O azeite de oliva irá aliviar as dores de ouvido, pois irá agir como um lubrificante natural. Isso fará com que qualquer forma de infecção existente seja eliminada da região. Se você estiver com problemas de zumbido no ouvido, o azeite de oliva também é uma boa dica.

4. Cebola:

A cebola também age em prol de Tratar a dor de ouvido , pois tem efeito antibacteriano e antisséptico. O uso da cebola como remédio caseiro para Tratar a dor de ouvido pode ser feito de duas formas.

Colocar algumas gotas do suco da cebola no ouvido dolorido por alguns segundos e, logo após, é necessário inclinar a cabeça para fazer com que o líquido escorra, picar uma cebola fresca e colocá-la em um pano limpo e cobrir a orelha, deixando-o lá por cinco minutos.

5. Alho:

Assim como o azeite de oliva e a cebola, o alho pode Tratar a dor de ouvido naturalmente, em especial se o seu problema for alguma infecção. Um exemplo de receita caseira é esmagar uma cabeça de alho e colocar em uma colher, completando com azeite de oliva.

Depois, aqueça esta colher no fogão e pegue um chumaço de algodão, umedecendo-o com a solução. Lembre-se de espremer muito bem e, garantindo que ainda esteja morno, coloque o algodão dentro do ouvido sem fazer pressão, deixando-o tapado.

dor de ouvido

6. Glicerina:

A glicerina é um ingrediente natural que ajuda a suavizar a cera para facilitar a sua eliminação. Você pode comprar este produto na farmácia e aplicar 4 gotas, 3 vezes ao dia, para obter bons resultados.

7. Vinagre e Solução de Álcool:

Misture partes iguais de vinagre branco e álcool em um recipiente. Molhe um algodão na mistura formada e aplique algumas gotas diretamente dentro do ouvido.

8. Gengibre:

O Gengibre tem propriedade anti-inflamatórias, que podem ajudar no tratamento para Tratar a dor de ouvido . Tire o suco do Gengibre e já coloque no ouvido infectado, aos poucos a dor vai diminuir.

Outra receita é misturar uma colher de chá de Gengibre ralado, junto a duas colheres de sopa de azeite de oliva. Espere de cinco a dez minutos, após o procedimento, coloque algumas gotas do óleo no ouvido infectado.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Como Tratar a Urticária Naturalmente

3 Receita de Garrafada Para Impotência Feminina!