Os 20 Benefícios do Suco de Cebola Para Saúde!

Benefícios do Suco de Cebola Para Saúde!

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios do Suco de Cebola são realmente espetaculares para nossa saude. Alem disso, o suco da cebola é uma das alternativas naturais que está se tornando popular por sua eficácia. alem disso, fonte de uma série de compostos com propriedades medicinais, o suco de cebola não apenas traz benefícios à saúde como também pode ser uma grande aliada de quem está tentando emagrecer ou apenas manter o peso.

Suco de Cebola

História:

Sabe-se que o homem cultiva a cebola há pelo menos 4.000 anos, existindo inclusive evidência de que os antigos egípcios já aproveitavam os benefícios do suco de cebola ao utilizar o bulbo para tratar uma série de enfermidades.

Muitos faraós eram até mesmo enterrados com cebolas, em um ritual que muitos estudiosos acreditam que pudesse estar associado tanto aos poderes antissépticos da cebola (que ajudaria a preservar a múmia) quanto aos seus fortes odores (que teriam o poder de trazer os faraós de volta à vida).

As cebolas também foram durante muito tempo utilizadas para a prevenção da cólera e da peste negra. O imperador romano Nero costumava utilizá-las para tratar resfriados.

No Brasil, as primeiras cebolas foram trazidas pelos colonizadores portugueses, e desde então não saíram mais da mesa dos brasileiros, que consomem individualmente cerca de 6 kg do vegetal ao ano.

Valor Nutricional do Suco de Cebola:

Pouco calórica e sem gordura ou colesterol, o suco de cebola é uma ótima opção para prolongar a saciedade (são apenas 64 kcal por xícara de cebola picada).

A mesma porção de cebola fornece ainda mais de 100% das nossas necessidades diárias de vitamina C, vitamina B6 e manganês.

O bulbo fornece também uma boa concentração das vitaminas A, E e ácido fólico, dos minerais potássio, sódio e ferro, do antioxidante quercetina e de sulfetos.

1. Favorece a Perda de Peso:

Não se trata de dizer que o suco de cebola emagrece, mas sim que ela pode dar um empurrão para você eliminar aquela gordura indesejada.

O suco de cebola contém diversos óleos essenciais e minerais que aceleram o metabolismo e ajudam a reduzir as inflamações, favorecendo a perda de peso gradual e natural.

2. Rico em Quercetina:

Presente também na maçã, no vinho tinto e nas frutas vermelhas, a quercetina é um flavonoide com ação antioxidante.

Além de prevenir inflamações e alguns tipos de câncer, a quercetina acelera o metabolismo, estimulando a queima de gordura.

Como a casca da cebola (sobretudo a roxa) contém cerca de 20 vezes mais quercetina do que obtemos regularmente através da dieta, a dica é utilizá-la no preparo de sucos, sopas ou outras receitas de sua preferência.

3. Excelente Antialérgico:

O suco de cebola possui um anti-histamínico, conhecido como quercetina, que impede as alergias, tais como asma.

4. Pouco Calórica:

As calorias no suco de cebola são menores que aquelas encontradas em boa parte dos alimentos industrializados, o que resulta no consumo de porções menores para atingir a saciedade.

Uma única bolacha recheada contém, em média, 65 calorias, praticamente o mesmo valor de uma xícara cheia de cebola picada (64 kcal).

Adivinha qual traz mais saciedade e não deixa você com fome cinco minutos depois?

5. Suco de Cebola Para o Tratamento do Câncer:

As cebolas possuem uma propriedade anticancerígeno que ajuda a prevenir o câncer. A ingestão diária de suco de cebola reduz as possibilidades de câncer.

6. Infecção no Ouvido:

A aplicação de suco de cebola no ouvido afetado ajuda a aliviar a dor de ouvido. Ela possui propriedades antibacterianas que impede a infecção, além de aliviar o zumbido.

7. Suco de Cebola Para Osteoporose:

O suco de cebola possui grande quantidade de Cálcio, que é essencial para a manutenção da saúde do osso e previne a osteoporose.

Um pesquisador relata que a cebola possui um composto que previne a perda óssea.

8. Digestão dos Alimentos:

O suco de cebola fornece a insulina, que é uma fibra dietética solúvel, que fornece as bactérias benéficas nos intestinos.

9. Problemas Respiratórios:

O suco de cebola possui propriedades anti-inflamatórias, que trata bronquite e doenças respiratórias.

10. Proteger Danos do Acidente Vascular Cerebral:

O suco de cebola trata o curso de coração. Uma mistura de açúcar com suco de cebola deve ser tomado após o acidente vascular cerebral. O suco de cebola deve ser esfregado na sola dos pés.

11. Presença de Fibras:

As fibras da cebola são auxiliares do processo de emagrecimento porque preenchem o estômago e desestimulam um consumo maior de calorias, além de também retardar a digestão.

E são as fibras também as responsáveis pode eliminar boa parte das toxinas presentes no nosso corpo.

12. Propriedades Antisséptica:

O suco de cebola impede as infecções, como Salmonela e infecção do trato urinário como cistite.

13. Pele Saudável e Vibrante:

O suco de cebola aumenta a circulação sanguínea nos tecidos da pele que elimina os poluentes e toxinas da estagnação e formação de infecções.

O suco de cebola trata as feridas, furúnculos e várias inflamações da pele. Elas possuem Vitamina A, E, C e quercetina, que ajudam a fornecer nutrientes a pele.

Isto também reduz os efeitos de raios UV e também evita o envelhecimento.

14. Suco de Cebola Para Diabetes:

A presença de crômio na cebola reduz os níveis de insulina de pacientes diabéticos. Ela também aumenta a tolerância de glucose.

15. Possui Propriedades Cardiovascular:

Adicionar cebolas nas refeições ou sob a forma de suco ajuda a prevenir doenças cardíacas e também endurece as artérias.

16. Suco de Cebola Para Saúde Bucal:

As chances de doenças cardíacas, diabetes e acidente vascular cerebral pode ser aumentada devido ao aumento de doenças orais. As cebolas impedem as infecções orais e também neutraliza a cárie dentária.

suco de cebola

Outros Benefícios do Suco de Cebola:

  • As cebolas impedem as infecções orais e também neutraliza a cárie dentária;
  • Elimina os poluentes e toxinas da estagnação;
  • O suco de cebola trata as feridas, furúnculos e várias inflamações da pele;
  • O flavonoide ajuda a eliminar as funções de cinase de proteína e histamina;

Suco de Cebola com Limão:

  • Você só vai precisar de 1 cebola e de 1 limão;
  • Rale a cebola e passe-a num pano fino e limpo, espremendo-a com o auxílio de uma colher;
  • Vai ficar o caldo da cebola;
  • Então você vai misturar esse caldo com o suco de 1 limão puro, sem água;
  • Tome essa bebida duas vezes por dia;
  • Depois de um tempo, verifique como está o seu diabetes e também o colesterol;
  • Certamente você vai ficar muito satisfeito;
  • Além do mais, você vai experimentar uma saudável perda de peso.
Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

vinagreira

Os 30 Benefícios da Vinagreira Para Saúde

Benefícios do Chá de Pitanga

Os 40 Benefícios do Chá de Pitanga Para Saúde