Benefícios das Frutas

Os 40 Benefícios da Cherimóia Para Saúde

Os Benefícios da Cherimóia para saúde são incríveis, pois a Cherimóia contém grandes nutrientes indispensáveis para saúde geral do corpo. Além disso, a Cherimóia é um fruto pertencente à espécie Annona cherimola que é nativa da América do Sul e Central. Este fruto é também conhecido como ‘a árvore de sorvete “, devido à sua consistência cremosa e uma mistura de banana, manga, morango, coco, mamão e abacaxi sabores. Assim, ele é comumente usado em smoothies e sorvetes, adicionado a saladas de frutas ou até mesmo usado como um mousse ou recheio de torta. Este fruto suculento, delicioso e cremoso se assemelha a pinha com a sua pele exterior verde consistindo de escamas sobrepostas e carne custardy com várias sementes pretas.

Cherimoia 

A única diferença é que é muito mais suave do lado de fora, tem sementes comparativamente menor e mais carne e é um pouco mais doce de sabor. Na verdade, é uma variedade de pinha.

A carne interna deste fruto começa a girar marrom enquanto amadurece e por isso não pode ser armazenado por um longo tempo como os açúcares na carne começará a fermentar.

As sementes e da pele não são comestíveis como eles são extremamente tóxicos. Esta fruta encontra o seu lugar entre os mais saudáveis ​​frutas com sua alta nutrição, particularmente a vitamina C e antioxidantes.

Valor Nutricional da Cherimóia: 

A Cherimóia possui: gorduras saturadas, gorduras poli-insaturadas, gorduras monoinsaturadas, Colesterol, Sódio, Potássio, carboidratos, fibras, açúcar, proteínas, Vitamina A, Vitamina C; Cálcio, Ferro, Vitamina B6, Vitamina B12 e Magnésio. Então, confira agora os Benefícios da Cherimóia Para Saúde:

1. Acelera o Processo de Cicatrização:

Uma única fruta de Cherimóia de tamanho médio contém 30 miligramas de vitamina C, fornecendo cerca de 35% da ingestão diária recomendada. A vitamina C em Cherimóia é necessária para cicatrização de feridas e formação de cartilagem, tendões e ligamentos. O consumo de uma xícara de Cherimóia diariamente desenvolve resistência contra agentes infecciosos e evita os radicais livres prejudiciais do corpo.

2. Melhora a Saúde Cardiovascular:

A vitamina C na Cherimóia evita que os radicais livres atacem os lipídios, promovendo assim a saúde cardiovascular. Reduz o colesterol ruim (LDL) e aumenta os níveis de colesterol bom (HDL) no sangue.

Isso melhora o fluxo sanguíneo no coração, reduzindo o risco de ataques cardíacos. Uma proporção equilibrada de sódio e Potássio em Cherimóia regula a freqüência cardíaca e a pressão arterial. Também contrariam a má influência do sódio. A fibra na Cherimóia impede a absorção de colesterol no intestino.

3. Acelera o Metabolismo:

A Vitamina B6 presente na Cherimóia é necessária para o bom funcionamento do nosso metabolismo e sistema imunológico. Ele regula os níveis químicos do neurônio GABA para ajudar a eliminar o estresse e a depressão. A Vitamina B6 também protege da doença de Parkinson.

4. Reduz o Colesterol Ruim:

O consumo de Cherimóia provou reduzir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o nível de colesterol bom (HDL) no sangue.

5. Benefício da Chermóia Como Anti-inflamatório:

A Cherimóia tem um alto teor de vitamina C, um poderoso antioxidante que ajuda a proteger o corpo contra danos causados ​​por radicais livres inflamatórios.

6. Previne o Câncer:

O rico conteúdo antioxidante na Cherimóia fornece esse fruto com benefícios anti-câncer. As células cancerosas são formadas devido a radicais livres produzidos pelo estresse oxidativo. Esses antioxidantes neutralizam o efeito dos radicais livres. Além disso, a Cherimóia contém quantidades significativas de fibra dietética que evita a absorção de colesterol no intestino e evita que a membrana do muco do cólon seja exposta a substâncias tóxicas, reduzindo assim o risco de câncer de cólon e fígado. Ele também oferece proteção contra câncer de mama.

7. Previne a Osteoporose:

A fruta Cherimóia contém cálcio que é vital para a saúde óssea. Desta forma, ajuda na prevenção da osteoporose.

8. Combate a Insonia:

A Cherimóia tem sido conhecida por ajudar um indivíduo a dormir com o seu alto teor de magnésio, que é um mineral que está diretamente ligado à melhoria da qualidade, duração e tranquilidade do sono. Cherimóia também ajuda a regular o metabolismo, para ajudar a reduzir os distúrbios do sono e a ocorrência de insônia.

9. Rica em Vitamina e Minerais:

A Cherimóia  contém quantidades abundantes de Potássio que é necessário para batimentos cardíacos e pressão sanguínea normais, além de proteger da hipertensão e acidentes vasculares cerebrais. Ele também suporta seu metabolismo e movimento intestinal, obtendo fibras suficientes. Além do Potássio, a Cherimóia também contém outros minerais como Magnésio, sódio, Zinco e Manganês. Esta fruta é desprovida de gordura saturada e colesterol e baixa em sódio.

10. Fonte em Antioxidantes:

A Cherimóia contém vários antioxidantes polifenólicos, sendo as mais proeminentes as aceogeninas annonáceas. Os compostos de acetilenina são potentes citotoxinas que possuem propriedades anti-câncer, anti-malária e anti-helmintos. É rico em vitamina C que atua como um antioxidante natural, protegendo contra os radicais livres.

11. Benefício da Cherimóia Para a Função Intestinal:

Sendo rico em nutrientes, vitaminas, minerais e antioxidantes, esta fruta pode ajudar a curar doenças como descalcificações, diabetes, contrações do estômago, constipação, problemas de trânsito intestinal, anemia, hipertensão, cólicas estomacais e outros problemas relacionados.

12. Melhora a Saúde da Pele:

Sendo uma ótima combinação de gostoso sabor cremoso e um perfil nutricional favorável, a fruta de Cherimóia também é benéfica para a sua pele.

13. Ajuda na Produção de Colágeno:

A Cherimóia tem um alto teor de vitamina C, o que é vital para manter uma pele saudável e brilhante. Sendo um antioxidante natural, a vitamina C ajuda na cicatrização de feridas e na produção de colágeno que é necessário para formar a pele.

Sinais de envelhecimento, como linhas finas e rugas, bem como pigmentação são resultado de danos causados ​​à sua pele pela ação de radicais livres. A vitamina C na Cherimóia pode combater os radicais livres do corpo, proporcionando assim uma pele saudável e perfeita.

14. Melhora a Saúde do Cabelo:

Os problemas do cabelo tornaram-se motivo de preocupação nos dias de hoje e podem ser atribuídos à deficiência de nutrientes e minerais essenciais. Como a fruta Cherimóia é altamente nutritiva, pode ser benéfica para o seu cabelo das seguintes maneiras.

Cherimóia 

15. Combate os Radicais Livres:

Assim como a pele, a Cherimóia  também é vital para a saúde do cabelo e evita danos causados ​​por radicais livres que também afetam seu cabelo.

16. Ajuda no Tratamento de Piolhos:

A fruta de Cherimóia não madura pode ser seca e em pó. Isso pode ser aplicado no cabelo para se livrar dos piolhos.

17. Possui uma Grande Quantidade de Fibra:

Uma única Cherimóia de tamanho médio vem com cinco gramas saudáveis ​​de fibra dietética saudável. A maioria de nós não consegue chegar perto da quantidade de fibra que é recomendada e apenas uma dessas frutas fornecerá até 90% da sua dose diária recomendada.

Há muitas razões pelas quais somos aconselhados a alimentar nossas dietas. É essencial para o funcionamento adequado do nosso aparelho digestivo e pode ajudar a tratar queixas comuns como constipação e inchaço. Não só isso, mas a fibra é a chave para manter seu açúcar no sangue na faixa normal e saudável.

18. Combate a Depressão:

Os sul-americanos indígenas tradicionalmente comeram Cherimóia por seus efeitos calmantes suaves e sua capacidade de evitar ansiedade e convulsões. Por causa desses usos tradicionais, Cherimóia foi estudada para examinar seus efeitos na mente.

19. Controla os Níveis de Colesterol:

Qualquer coisa que possamos fazer para proteger a saúde do nosso coração deve ser uma prioridade com doenças cardíacas entre os maiores assassinos do mundo. Felizmente, a Cherimóia contém muitos dos nutrientes necessários para garantir que seu coração permaneça forte.

A vitamina C é um antioxidante conhecido com a capacidade de neutralizar os danos causados ​​pelos radicais livres. Evita que os lipídios sejam atacados e, por sua vez, ajuda a controlar os níveis de colesterol. Cherimóia também contém fibra solúvel que é conhecida por suportar a saúde cardiovascular.

A fibra pode prevenir o colesterol, de ser absorvida no intestino. Estudos sobre pacientes diabéticos revelaram que a fibra também ajuda a reduzir os níveis de colesterol LDL ao mesmo tempo que melhora o colesterol HDL.

20. Controla o Açúcar no Sangue:

Uma única Cherimóia de tamanho médio vem com cinco gramas saudáveis ​​de fibra dietética saudável. A maioria de nós não consegue chegar perto da quantidade de fibra que é recomendada e apenas uma dessas frutas fornecerá até 90% da sua dose diária recomendada.

Há muitas razões pelas quais somos aconselhados a alimentar nossas dietas. É essencial para o funcionamento adequado do nosso aparelho digestivo e pode ajudar a tratar queixas comuns como constipação e inchaço. Não só isso, mas a fibra é a chave para manter seu açúcar no sangue na faixa normal e saudável.

21. Combate a Doença de Parkinson:

A Vitamina B6 encontrada em Cherimóia ajuda a regular os níveis de GABA no cérebro. O GABA é essencial para lidar com o estresse, ansiedade e depressão. Há também algumas evidências de que a Vitamina B6 é necessária na luta contra doenças cognitivas, como a doença de Parkinson.

Além dos benefícios para a saúde do cérebro, a Vitamina B6 é necessária para o bom funcionamento do sistema imunológico e do metabolismo.

22. Benefício da Cherimóia Como Calmante Natural:

Os sul-americanos indígenas tradicionalmente comeram Cherimóia por seus efeitos calmantes suaves e sua capacidade de evitar ansiedade e convulsões. Por causa desses usos tradicionais, Cherimóia foi estudada para examinar seus efeitos na mente.

Em estudos em animais, os pesquisadores descobriram que a Cherimóia teve efeitos antidepressivos em camundongos e recomendou ensaios adicionais para verificar se teria o mesmo efeito em seres humanos.

Com transtornos mentais como depressão e ansiedade em aumento, uma alternativa natural aos medicamentos farmacêuticos poderosos é definitivamente desejável. Esperemos que os resultados desses estudos sejam frutíferos no futuro.

A Cherimóia possui é rica em nutrientes e vitaminas, por isso é indicado o consumo regularmente, mas lembre-se tudo que é de mais acaba prejudicando o corpo com a saturação de certos nutrientes!

23. Melhora a Saúde Óssea:

Junto com o cálcio que melhora a saúde dos ossos, a Cherimóia  também contém outros minerais de construção óssea como magnésio, fósforo, potássio, cobre, ferro e manganês.

Todos estes minerais trabalham em conjunto para garantir ossos fortes e saudáveis ​​que podem suportar condições como a osteoporose.

24. Previne o Diabetes:

A Cherimóia é uma fruta com baixo índice glicêmico, o que significa que proporciona uma liberação lenta de glicose para a corrente sanguínea.

Como resultado, não causa picos consideráveis ​​nos níveis de açúcar no sangue, o que é muito importante para as pessoas que sofrem de diabetes.

A fibra dietética na Cherimóia também ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue sob controle. Sendo assim, a Cherimóia é uma opção alimentar adequada para ser incluída em uma dieta diabética.

25. Acelera o Emagrecimento:

Como é pouco calórica (73 calorias por 100g) e rica em fibras, a Cherimóia é uma excelente coadjuvante nos processos de emagrecimento, pois proporciona uma maior sensação de saciedade e aplaca a fome.

26. Baixa a Pressão Arterial:

A Cherimóia tem um equilíbrio perfeito entre os níveis de sódio e potássio, o que é muito útil na manutenção da freqüência cardíaca normal e no controle dos níveis de pressão arterial.

27. Diminui o Colesterol:

A Cherimóia ter a capacidade de baixar os níveis de LDL ou colesterol ruim e aumentar os níveis de HDL ou colesterol bom.

28. Melhora a Digestão:

A Cherimóia é uma rica fonte de fibra dietética que melhora a saúde do seu sistema digestivo. A fibra ajuda na prevenção de distúrbios digestivos como a constipação, adicionando volume às fezes e regularizando os movimentos intestinais.

29. Previne o Envelhecimento Precoce:

A Cherimóia é bastante benéfica para o antienvelhecimento. Além disso, o consumo freqüente de frutas Cherimóia ajuda a atrasar o início dos sinais de envelhecimento.

30. Acelera o Crescimento do Cabelo:

A Cherimóia contém vários nutrientes que são benéficos para a saúde do seu cabelo. Contém minerais como ferro, magnésio e zinco que são essenciais para o crescimento do cabelo.

31. Previne Anemia:

A deficiência de ferro é uma das principais causas de anemia em pessoas. O consumo regular da Cherimóia pode evitar esta condição, porque a Cherimóia  é uma excelente fonte de ferro.

Cherimóia fruta

Outros Benefícios da Cherimóia Para Saúde:

  • O cobre presente na fruta ajuda a manter a cor natural do cabelo e na prevenção de envelhecimento prematuro.
  • A fruta é uma excelente fonte natural de Cálcio para a construção óssea.
  • A fornecer energia, por ser rica em carboidratos, podendo ser utilizando no pré-treino ou em lanches, por exemplo.
  • A fruta possui um alto teor de vitamina C, o que é vital para manter a saúde da pele.
  • O rico conteúdo antioxidante na fruta fornece benefícios anti-câncer.
  • Por possui muito carboidrato, esta é uma fruta indicada para atletas por proporcionar energia rápida e de fonte totalmente natural.
  • A fruta é uma das frutas mais recomendadas por quem sofre de pressão alta ou baixa.
  • O consumo dessa fruta melhora a sua saúde cardiovascular e protege seu ticker de ataques cardíacos e doenças cardíacas.
  • O óleo feito a partir das sementes desta fruta é útil para hidratar o cabelo e torná-lo brilhante e lustroso.

Como Comer a Cherimóia:

A melhor maneira de consumir a Cherimóia é in natura – ou seja, comer a fruta mesmo. Dessa forma, preservamos os nutrientes e as fibras, tão importantes para nosso corpo.

Se optar por fazer um suco da fruta, por exemplo, a vitamina C presente se perderá cerca de 20 minutos após a bebida ser preparada.

Apesar de não ser agradável comer a casca pura – já que ela é pontiaguda e não tem um sabor muito agradável, é possível aproveitar a casca e as sementes da fruta.

A casca pode ser usada para fazer geleia ou compota – enquanto que as sementes podem ser trituradas e colocadas sobre saladas, iogurte, sorvete e até no arroz e feijão!

Efeitos Colaterais da Cherimóia:

Quando você come a fruta, certifique-se de evitar as sementes e a pele, pois elas transportam substâncias tóxicas. A ingestão de sementes trituradas pode levar a vômitos, náuseas, flatulências e secura da boca.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.