Camará – Origem, Benefícios e Como Usar!

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dr. Saúde

Camará – Origem, Benefícios e Como Usar que todos devem conhecer. Além disso, os benefícios do camará na medicina tradicional é tratar algumas doenças usando chá de ervas e massas. Camará considerou muitas drogas, por isso é amplamente conhecida em vários países. Outros idiomas, como o malaio, chamam-no de Big-Sage, Wild-Sage e RedSage.

Camará

No Caribe, chamava-se White-Sage e os africanos chamavam-no de Tickberry. Na Indonésia, eles nomearam o Wu se mei, o Kembang Tembelekan, o Bunga Pagar, o Kayu Singapur.

Camará é uma espécie de planta com flor da família Verbena, Verbenaceae. Esta planta é considerada difundida nas regiões tropicais da América Central e do Sul. Na Indonésia, os benefícios do Camará costumam ser plantados para embelezar o jardim, como ervas e plantas ornamentais na frente de sua casa.

O desenvolvimento dessa planta então se espalhou da América para o mundo inteiro, trazido para a Europa por exploradores holandeses e amplamente cultivado. Em seguida, se espalhou para a Ásia e foi considerado uma erva daninha.

A planta pode ser encontrada nas terras baixas a uma altitude de 1700 m acima do nível do mar. Camará geralmente cresce selvagem em um lugar estéril, muitas pessoas usam como uma planta de hedge ou uma planta ornamental.

O que é Camará?

Camará é uma planta perene que é frequentemente usada como um potente remédio natural que pode ser usado para tratar várias doenças.

Camará nome comum: Esta planta herbácea também é conhecida por outros nomes comuns, incluindo verbena arbusto, kantutay, erva daninha Lantana, coronitas, sálvia amarela, tickberry, sálvia branca e sálvia selvagem. A potente erva natural pertence à família das verbenas, Verbenaceae .

Camará é nativa dos trópicos americanos. No entanto, a planta de ervas daninhas pode agora ser encontrada em mais de 50 países em todo o mundo. A erva natural é considerada uma planta daninha, uma vez que muitas vezes supera outras espécies de plantas. Portanto; levando a uma grande redução na biodiversidade. Agora, veja Os Benefícios do Camará Para Saúde!

1. Alivia a Dor:

Camará pode ser usado para aliviar vários tipos de dor. O remédio natural é tão eficaz no alívio da dor que era tradicionalmente usado para tratar picadas de cobra quando aplicado diretamente na área afetada. Esta erva também pode ser aplicada topicamente para aliviar picadas de insetos.

Estudos científicos clínicos também indicam que Camará pode ser usado para aliviar dores de cabeça, dores articulares, dor de dente e qualquer outro tipo de dor.

2. Melhora a Saúde do Sistema Digestivo:

O potente remédio natural também pode ser tomado para melhorar a saúde geral do sistema digestivo. Camará contém poderosos compostos antimicrobianos que podem ser usados ​​para eliminar qualquer bactéria prejudicial que possa ser encontrada no estômago.

Além disso, este incrível remédio natural também pode ser usado para aliviar vários distúrbios do estômago. Incluindo inchaço, indigestão, dor de estômago, diarreia e úlceras só para citar alguns.

3. Mantem Insetos Afastados:

Camará

De acordo com estudos científicos credíveis que foram realizados na Índia. As folhas da planta Camará contêm potentes propriedades inseticidas. Isso pode ser usado para repelir e até matar insetos nocivos. A planta pode então ser usado para prevenir a malária devido à sua capacidade de repelir e até matar mosquitos.

Os extractos metanólicos e etanólicos deste remédio natural à base de plantas demonstraram conter propriedades larvicidas. Isto significa que além de repelir insetos potencialmente nocivos, ela também pode ser usada para evitar que tais insetos prossigam do estágio de vida larval.

Basta queimar as folhas secas da erva natural em um frasco de vidro ao tentar usar como um potente repelente de mosquitos.

4. Ajuda a Combater Problemas Respiratórios:

A erva Camara pode ser usada para aliviar vários problemas respiratórios comuns. O chá feito das folhas do potente remédio fornece um alívio quase imediato de Tosses, Resfriados e Gripes. Tomar uma decocção feita a partir das flores secas da planta pode ajuda a curar a tuberculose pulmonar.

5. Alivia Transtornos da Pele:

A erva potente pode ser aplicada topicamente para aliviar vários distúrbios comuns da pele, especialmente Sarampo, Catapora, Escabiose e fungos na pele. Existem descobertas científicas que indicam que a Camará pode ser usado para curar feridas devido às suas propriedades antissépticas e antimicrobianas de ação rápida.

6. Camará é um Excelente Adstringente:

Sendo um anti-séptico potente, o remédio natural pode ser usado para limpar e desinfetar feridas menores. Isso sozinho desempenha um papel importante para a cura. De acordo com um estudo científico recente, Camará pode aumentar a taxa de contração de feridas (feridas sustentadas por queimaduras) em quase 90%.

Recomenda-se que você sempre bata em folhas frescas antes de colocá-las diretamente em sua pele para fins de cura. Você também pode colocar algumas folhas frescas da planta em um saco de malha e depois mergulhá-lo na água do seu banho.

Chá de Cambará – Modo de Fazer:

Chá de Cambará

Ingredientes:

  • Será necessário um 1 colher (sopa) da erva;
  • Um litro de água;

Modo de Fazer:

  • Leve ao fogo e quando levantar fervura desligue, cubra, e mantenha em infusão por cerca de dez minutos.
  • O chá pode ser tomado morno ou frio no máximo três vezes por dia.

Chá de Cambará – Doenças Respiratórias:

Camará

Utilizar como expectorante nas afecções das vias respiratórias. Em casos de: Tosses, Bronquites, Resfriados, catarro, rouquidão, Asmas e coqueluches e estados febris também pode ser feito um xarope da planta.

Ingredientes:

  • Coloque em um pilão 2 colheres (sopa) de flores e 2 de folhas frescas.
  • Amasse bem e acrescente uma xícara de água fervente.

Modo de Fazer:

  • Misture bem e coe. Em seguida, leve ao fogo com 2 xícaras de açúcar cristal e deixe dissolver bem o açúcar.
  • Tome 1 colher (sopa) até 3 vezes ao dia.
  • Para crianças use a metade da dose.

Chá de Cambará – Doenças Como Reumatismo:

No caso de doenças como Reumatismo e contusões, dores nas juntas e dores musculares.

Ingredietes e Modo de Fazer:

Aplicar com ajuda de compressas no lugar afetado 3 colheres (sopa) de folhas frescas fatiadas em 1 copo de água em fervura. Deixe ferver por 5 minutos e coe. Aplique ainda morno.

Chá de Cambará – Dores Reumáticas:

Ingredientes e Modo de Fazer:

  • Com ajuda de um pilão, coloque 2 colheres (sopa) de folhas e flores frescas.
  • Amasse bem, até adquirir uma consistência pastosa.
  • Coloque a pasta em uma gaze e aplique nos locais afetados 2 vezes ao dia, deixando agir por 1 hora ou durante a noite inteira.

Observação: É de grande importância salientar que os frutos, que podem ser ingeridos quando maduros, são considerados tóxicos quando ainda verdes.

Posologia:

Somente recomenda-se a utilização dessa planta para ingestão por pessoas adultas. A tintura das partes aéreas desta erva deve ser ingerida em doses de 30 a 50 ml divididas em duas ou três doses diárias diluídas em água. A mesma deve ser preparada com 2 gramas de flores frescas e 4 gramas de folhas frescas. Tais partes devem ser colocadas em infusão.

Já o extrato fluido desta planta deve ser consumido em dosagens de 15 ml por dia. O mesmo pode ser acrescido de mel e utilizado ainda na aplicação de compressas, a exemplo da sarnicida e também em contusões e mialgias.

Para dores, recomenda-se a utilização de cataplasmas em dosagens de duas vezes ao dia.

Crianças, somente devem fazer uso das receitas à base dessa planta conforme orientação médica. As mesmas devem tomar dosagens que varias da metade até 1/6 das dosagens para adultos.

Efeitos Colaterais da Camará:

Camará

Camará Toxicidade Para os Seres Animais: Consequentemente, nunca deve ser administrado ao gado. O triterpenoide pentacíclicou é a substância ativa na planta que demonstrou causar fotossensibilidade e danos no fígado em animais. Você também deve ter cuidado ao tentar cultivar a erva daninha potente.

Isso porque Camará demonstrou excretar compostos químicos que podem inibir o alongamento e a germinação de raízes em outras plantas. Daí, planta invasora de lantana camará.

Camará Toxicidade Para os Seres Humanos: A erva pode ser usada por humanos sem sofrer efeitos colaterais graves. No entanto, vários estudos científicos indicam que a ingestão de bagas produzidas pela planta, especialmente as imaturas verdes, pode ser bastante tóxica.

Conclusão:

Esta planta é uma incrível planta herbácea que pode ser usada para tratar várias doenças. É, no entanto, importante notar que atualmente existem pesquisas insuficientes que foram realizadas sobre o potente remédio herbal. Isso significa que você deve sempre consultar o seu médico ou herbalista licenciado antes de decidir usar o remédio herbal de alguma forma.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Matos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

cha de mastruz

Os 10 Benefícios do Chá de Mastruz Para Saúde

Tormentilha – Origem, Benefícios e Como Usar!