Os 10 Benefícios do Caroço de Lichia Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Dr. Saúde

Os 10 Benefícios do Caroço de Lichia Para Saúde aprenda agora, sobre todos os benefícios do caroço dessa fruta para saúde. Além disso, a lichia é uma fruta exótica de clima subtropical, de origem Chinesa. É uma fruta vermelha, com casca enrugada e áspera.

Originária do México, a lichia já era utilizada como alimento pelos povos das civilizações da América Central há muitos séculos. A importância do consumo tem sido reforçada por especialistas em nutrição, uma vez que nela são encontrados ácidos graxos poli-insaturados essenciais, fibras, proteínas e outros nutrientes.

caroço de lichia

O Caroço de Lichia pode ser facilmente consumida junto a saladas ou na mistura de sucos e vitaminas, além de outras receitas, na quantidade de duas colheres de sopa, que equivale a 25 gramas. Além disso, ela possuir um alto valor nutricional, principalmente por ser rica em ômega 3.

Antioxidantes, proteínas, fibras, vitaminas e minerais, que fazem desta semente um excelente, natural e econômico complemento nutricional. Portanto, a lichia, atualmente está fazendo sucesso aqui no Brasil. Ela possui um sabor incrível, é bem doce e surpreende com seus benefícios. É uma fruta rica em cálcio, carboidratos, ferro, fósforo e vitaminas.

Benefícios do Caroço de Lichia Para Saúde:

1. Fortalece o Sistema Imunológico:

A presença de vitamina C no Caroço de Lichia torna muito eficaz no reforço da nossa imunidade. Esta vitamina solúvel em água é cheia de antioxidantes que protegem o nosso corpo da invasão de germe.

2. Ajuda na Digestão:

Se você sofre frequentemente de constipação ou outros distúrbios relacionados ao trato gastrointestinal, tente consumir o Caroço de Lichia para facilitar a digestão.

3. Atua na Prevenção do Câncer:

Uma das vantagens mais importantes do Caroço de Lichia é seus efeitos anticancerígenos. Portanto, incluindo os Benefícios do Caroço da Lichia, pode realmente prevenir a ocorrência desta doença fatal.

4. Melhora o Reumatismo:

Outra função muito conhecida do Caroço de Lichia é no tratamento do reumatismo e da artrose. Portanto, isso porque possui elementos que são conhecidos como antirreumáticos, por isso, fortemente indicados para estas condições.

5. Possui Agentes Anti-inflamatórios:

Incluir Caroço de Lichia em sua dieta pode ajudar a tratar a inflamação e dano tecidual, que pode acontecer devido a vários fatores, incluindo o exercício vigoroso. Portanto, verificou-se que os extratos de lichia são ricas em flavanol (FRLFE) e possuem propriedades anti-inflamatórias.

6. É um Depurativo do Sangue:

O Caroço de Lichia é um ótimo depurativo do sangue, devido a componentes que são encontrados. Ou seja, os seus elementos ajudam a eliminar as toxinas que podem estra presentes no organismo, tornando-o muito mais purificado, o que sem dúvidas beneficia a saúde como um todo.

7. Previnem o Câncer de Mama:

Uma pesquisa mostrou que o Caroço de Lichia contêm antioxidantes e flavonoides potentes e têm efeitos anticancerígenos, que são especialmente eficazes contra células de câncer da mama.

8. Atua Como Antioxidante:

Caroço de Lichia possui uma qualidade antioxidante que protege o corpo do câncer de próstata e outros. Coisas que podem causar câncer. Portanto, ele aumenta o sistema de imunidade, portanto, protege a forma do corpo de tais coisas.

9. É Ótimo Para Circulação Sanguínea:

Caroço de Lichia contêm um composto chamado oligonol que promove a produção de óxido nítrico. Portanto, o óxido nítrico ou o no é um vasodilatador, o que significa que ajuda a expandir os vasos sanguíneos para permitir que o sangue flua adequadamente.

beneficios do caroço de lichia

10. Combate Infecções:

O Caroço de Lichia tem propriedades anti-sépticas e anti-microbianas. Ele mantém várias infecções virais na baía. Eles ajudam a impulsionar a imunidade do corpo. Portanto, além disso, o Caroço de Lichia mostrou-se ser muito benéfica para os órgãos respiratórios.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dr. Saúde".

Freixo – Origem, Benefícios e Como Usar!

Os 15 Benefícios da Nêspera Japonesa Para Saúde!