Benefícios das Plantas

Os 30 Benefícios do Orégão Para Saúde 

Os Benefícios do Orégão oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, O Orégano é muito conhecido na sua forma seca e amplamente utilizadas como ingredientes na receita culinária do Mediterrâneo, embora existam várias receitas mexicanas, italianas e espanholas também estão usando Orégão seco. É devido ao seu sabor aromático que acrescentou sabor quente e balsâmico à comida que faz com que as folhas de orégano secas sejam tão populares.

O Orégão seco carrega uma boa parte das propriedades do Orégão in natura, mas a planta fresca e seu óleo concentram a maioria dos Benefícios do Orégão para boa forma e saúde. Tanto o Orégão seco quanto as folhas frescas da erva possuem óleos voláteis com propriedades diuréticas, antibacterianas, expectorantes, antioxidantes, entre outras, como veremos logo mais.

Benefícios do Orégão

1 Benefícios do Orégão Contém Propriedades Antibacterianas:

Carvacol em Orégão é a razão pela qual esta deixa um cheiro único e aromático, mas a função do carvacol é mais do que isso. Muitos estudos já foram realizados e mostraram que o carvacol é um composto com poderoso efeito antimicrobiano.

Como contém propriedades anti-bacterianas, o Orégão é essencial para auxiliar no combate às bactérias e prevenir algumas doenças.

2 Atua como Anti-inflamatório:

O que as pessoas não sabem sobre inflamação é que esta condição é na verdade a raiz de algumas doenças graves. No entanto, com base em um estudo científico conduzido por cientistas da Universidade de Bonn, na Alemanha, há um composto chamado beta-cariofilina encontrado no Orégão que poderia atuar como anti-inflamatório. Para lidar com as doenças é melhor tratar a inflamação primeiro.

3 Benefícios do Orégão Combate o Câncer:

Orégão continha alguns antioxidantes poderosos que é essencial para combater os radicais livres. antioxidantes podem ser produzidos pelo corpo, mas a quantidade não será suficiente, por isso é altamente recomendável consumir alimentos ricos em antioxidantes para suprir a ingestão diária de antioxidantes. O radical livre é a razão por trás do desenvolvimento de células cancerígenas.

4 Contém Compostos Antioxidantes Poderosos:

Timol, a substância química que dá o cheiro forte e único de Orégão é realmente um fitonutriente que também funciona como poderoso antioxidante. Além do timol, há também outro fitonutriente com a mesma função, o ácido cimarínico. Por causa desses dois fitonutrientes, por grama Orégão tem 42 vezes mais forte antioxidante do que maçãs.

5 Benefícios do Orégão Para Eliminar o Vírus e Bactérias:

O sistema imunológico é como uma camada de proteção que protege o corpo de todos os tipos de distúrbios externos, como vírus, bactérias, radicais livres, infecções virais e muito mais. Quanto mais espesso o sistema, melhor.

O Orégão, rico em antioxidantes como o timol, o ácido cimarínico e o carvacol, são bons suportes para o sistema de imunidade.

6 Aumenta a Produção de Glóbulos Brancos:

Os glóbulos brancos fazem parte do sistema de imunidade. O melhor funcionamento do sistema imunológico deve ser equilibrado com a produção de glóbulos brancos. O Orégão, rico em carvacol e timol, ajudará a aumentar a produção de glóbulos brancos, a fim de combater eficazmente as bactérias e outras doenças causadas por infecções virais.

7 Benefícios do Orégão Pra Acelerar o Metabolismo:

O metabolismo saudável é essencial para garantir que o corpo esteja funcionando adequadamente. No entanto, existem muitos fatores que estão afetando o sistema de metabolismo; alguns fatores retardarão o metabolismo enquanto outros acelerarão o processo. O Orégão contém algumas propriedades que podem acelerar o metabolismo para que o corpo funcione de forma ideal.

8 Acelera o Processo de Cura:

Um dos problemas que as pessoas devem enfrentar depois da doença é a recuperação. Durante este processo de cura, o corpo humano está em estado mais fraco e fortalecendo o sistema de imunidade é importante.

Passe a consumir os Benefícios do Orégão e certifique-se de que o sistema imunológico está funcionando de maneira ideal para fornecer mais uma camada de proteção e o resultado é que o processo de cicatrização será acelerado. Assim, você pode usar o chá de folhas de Orégão.

9 Benefícios do Orégão Para a Saúde do Sistema Digestivo:

Certamente você sabe que todos os alimentos ricos em fibras são bons para o sistema de digestão. Você nunca iria adivinhar que o Orégão também contém quantidade adequada de fibra, não é?

Bem, embora a quantidade não seja muito, mas é suficiente para apoiar o sistema digestivo para funcionar de forma otimizada. Sistema digestivo saudável afetará significativamente o metabolismo.

10 Promove a Absorção Ideal de Nutrientes:

O número de pessoas que pensam antes de comer está aumentando progressivamente hoje, mas menos pessoas entendem que o sistema digestivo não saudável pode perturbar a absorção ideal de nutrientes extraídos dos alimentos que consumiram. Alimentos ricos em fibras estimulam o movimento dentro do sistema intestinal para garantir a absorção ideal dos Benefícios do Orégão.

11 Benefícios do Orégão Contem Fonte Natural de Ácidos Graxos e Ômega 3:

Ácidos graxos ômega 3 são essenciais para o corpo humano, mas muitas pessoas não sabem que os ácidos graxos ômega 3 não são apenas o produto do mar, porque os Benefícios do Orégão também contém um teor relativamente elevado de ácidos graxos ômega 3.

Então, para você que não pode consumir frutos do mar devido a alguns fatores, como alérgicos ou simplesmente não gosta, pode obter a substituição de ácidos graxos ômega 3 do Orégão.

12 Reequilibra o Nível de Colesterol:

Você sabia que os Benefícios do Orégão contém nível zero de colesterol? Bem, é apenas uma das razões pelas quais pessoas com problema de colesterol devem adicionar orégano à sua dieta diária.

Outras razões são porque os Benefícios do Orégão contém ácidos graxos ômega 3 pode ajudar a reequilibrar o nível de colesterol. Então, em outras palavras, os Benefícios do Orégão é um daqueles alimentos recomendados para pessoas com problema de colesterol.

13 Benefícios do Orégão Para Prevenir Ataque Cardíaco:

Existem muitos fatores que podem causar ataque cardíaco devido a condições inflamatórias, problemas cardiovasculares; o aumento do nível de colesterol até o coração é forçado a trabalhar muito devido a perturbações na artéria.

Os Benefícios do Orégão contém um composto chamado beta-cariofilina que pode atuar como anti-inflamatório, as planta também contém ácidos graxos ômega 3 que são bons para controlar o colesterol e todas as condições cardiovasculares, por isso é eficaz na prevenção de ataques cardíacos.

14 Reduz o Risco de Derrame:

Os derrames são a outra forma de ataque cardíaco. Se no ataque cardíaco, o coração é o que é atacado, no acidente vascular cerebral, o cérebro é o que é atacado. Os fatores que causam acidente vascular cerebral são quase semelhantes aos fatores que causam ataque cardíaco.

Portanto, para você que atualmente está tendo problemas com o sistema cardiovascular e pretende reduzir o risco de derrame, é altamente recomendável adicionar os Benefícios do Orégão seco à dieta diária.

15 Benefícios do Orégão Promove a Coagulação do Sangue:

A coagulação do sangue tem sua má reputação porque às vezes eles foram formados no local onde não deveriam estar lá, como na artéria que perturbará a circulação sanguínea. No entanto, sem a capacidade de coagulação do sangue.

Quando você está com o dedo cortado até mesmo por papel, o sangue continuará sangrando e nunca parará, o que é assustador. Os Benefícios do Orégão contém algumas propriedades que promovem a coagulação sanguínea adequada.

16 Prevenir a Osteoporose:

Não confie apenas no cálcio quando se trata de saúde óssea, mas você deve consumir alimentos que possam garantir que o seu corpo tenha cálcio e minerais suficientes para a saúde óssea durante a velhice.

A capacidade dos ossos de estocar minerais também é importante e a vitamina K encontrada nos Benefícios do Orégão irá garantir que você e prevenir a osteoporose a ocorrer hoje, bem como, mais tarde, quando você atingiu a idade avançada.

17 Benefícios do Orégão Para Aumentar o Nível de Hemoglobina:

O que você sabe sobre a hemoglobina? Na verdade, é uma proteína essencial encontrada nos glóbulos vermelhos, que tem a função de distribuir o oxigênio pelas células do corpo. É por isso que o nível de hemoglobina no seu corpo afetará a quantidade de oxigênio distribuída ao seu corpo.

Certamente você sabe o quão importante é o oxigênio para o seu corpo e planta tem propriedades que poderiam ajudar a aumentar o nível de hemoglobina.

18 Ajuda em Células Corporais Oxigenantes:

Este ponto está intimamente relacionado com o ponto anterior, porque os Benefícios do Orégão realmente tem alguns compostos essenciais que promove a produção de certas proteínas mais conhecidas como hemoglobina, que tem a função principal de distribuir oxigênio para todas as células do corpo.

Em outras palavras, apenas adicionando a planta à sua comida diariamente, ajuda a oxigenar as células do seu corpo.

19 Benefícios do Orégão Para Aliviar Cólicas Menstruais:

Cólicas menstruais podem ser muito irritantes às vezes, especialmente para mulheres com horários ocupados e, ao mesmo tempo, devem lidar com as cólicas. Bem, agora você poderia dizer adeus às cólicas menstruais apenas adicionando a planta à dieta diária.

Benefícios do Orégão

20 Ajudas Para Menstruação Irregular:

Embora mais estudos ainda sejam fortemente exigidos para outras provas, mas muitas mulheres desfrutam dos Benefícios do Orégão em ajudar no período de menstruação irregular.

Confira Outros Benefícios do Orégão Para Saúde:

  • Alivia Cólicas Menstruais;
  • Ajuda em Células Corporais Oxigenantes;
  • Aumenta o Nível de Hemoglobina;
  • Prevenir a Osteoporose;
  • Promove a Coagulação Adequada do Sangue;
  • Reduz o Risco de Derrame;
  • Previne ataque cardíaco;
  • Fonte Natural de Ácidos Graxos ômega 3;
  • Reequilibra o Nível de Colesterol;
  • Promove a Absorção Ideal de Nutrientes.

Efeitos Colateiras do Orégão:

Além da longa lista de benefícios para a saúde das folhas de planta, há alguns cuidados de planta que você deve saber também. Consumo adequado é a chave para que você possa desfrutar de todos os benefícios do orégano porque o consumo excessivo nunca é bom para o seu corpo.

  • planta é possível interferir na absorção de ferro no organismo.
  • Durante a gravidez, as mulheres é melhor evitar o planta, especialmente o óleo de orégano.
  • Aqueles que foram diagnosticados como alérgicos a folhas de hortelã devem evitar também as folhas de planta.

O excesso da plantapode causar dores de estômago a quem sofre de estômago fraco.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.