Benefícios das Frutas

Os 40 Benefícios da Feijoa Para Saúde

Os Benefícios da Feijoa para saúde são incríveis, pois a Feijoa contém grandes nutrientes indispensáveis para saúde geral do corpo. Além disso, a fruta Feijoa, também chamada de guavasteen, é uma fruta fabulosa originalmente cultivada na América do Sul. Está agora sendo cultivado nos Estados Unidos e na Nova Zelândia. A árvore Feijoa parece pequena como um arbusto e é famosa por seus benefícios para a saúde. Esta fruta está agora sendo combinada com iogurte, sorvetes, sucos, geléias e shakes para seu sabor preferido. A fruta tem um sabor doce e obtém-se uma mistura única de sabores de abacaxi, morango, banana e goiaba. Talvez seja por isso que Feijoa é conhecida como goiaba de abacaxi em muitos lugares.

Feijoa 

Valor Nutricional da Feijoa:

A fruta Feijoa é rica em vários minerais e vitaminas. Uma xícara de Feijoa contém calorias adequadas, CálcioCobreFerroProteínasMagnésioManganêsFósforoVitamina B1Vitamina B2Vitamina B3vitamina B5vitamina B6vitamina B9zinco e vitamina C. Então, veja agora Os 40 Benefícios da Feijoa Para Saúde:

1. Melhora a Saúde Durante a Gravidez:

A Feijoa é considerada uma fruta saudável para mulheres grávidas. Feijoa é rica em folato, que é crucial para mulheres grávidas e pode proteger contra a anemia. Anemia leva a fadiga e tontura. Esses dois problemas podem ser aliviados se você incluir essa fruta em sua dieta diária enquanto estiver grávida, pois a Feijoa é rica em ferro. E, com alta RBC, você pode garantir o desenvolvimento adequado do bebê em crescimento.

2. Rico Em Fibra:

A fruta Feijoa é bem conhecida por seu conteúdo fibroso e é amplamente utilizada no alívio de certos distúrbios intestinais. Ele pode aliviar a constipação e também garante que você não sofre de flatulência.

3. Aumenta a Memória e a Função Cerebral:

A Feijoa, se consumida regularmente, pode ajudar a melhorar a função cerebral e retardar o início do declínio cognitivo associado à idade, demência e doença de Alzheimer. A fruta é um benefício para os idosos, que foram diagnosticados com estágios iniciais da doença de Alzheimer e demência.

4. Protege Contra os Danos Radicais Livres:

A Feijoa é rica em vitaminas e antioxidantes vitais que podem reduzir o estresse oxidativo e reduzir a incidência de danos causados ​​pelos radicais livres. Os radicais livres são conhecidos por causar envelhecimento prematuro. Acima de tudo, acredita-se que o estresse oxidativo seja a causa de muitas doenças, incluindo o câncer.

5. Aumenta a Imunidade e Oferece Proteção Contra o Resfriado:

O consumo regular de Feijoa pode aumentar a imunidade e oferecer proteção contra o resfriado comum. Ao consumir a fruta regularmente, graças ao seu teor de vitamina C, você pode garantir que seu corpo pode lutar contra doenças comuns.

6. Oferece Proteção Contra Vários Tipos de Câncer:

A fruta pode combater os efeitos negativos do estresse e melhora os níveis de oxigênio nas células. Isso reduz a incidência de danos causados ​​pelos radicais livres e pode contribuir muito para reduzir o risco de câncer .

7. Funciona Maravilhas na Pele:

Como na Feijoa os níveis de nutrição são altos, a indústria de cosméticos e cosméticos começou a usar o extrato de Feijoa em muitos de seus produtos. De fato, a polpa dessa fruta, junto com suas sementes, funciona melhor como um esfoliante natural na pele.

8. Reduz o Risco de Transtornos Depressivos:

A fruta Feijoa é rica em muitos nutrientes vitais e vitaminas necessárias para o funcionamento do corpo. Um estudo recente sugeriu que consumir duas porções dessa fruta em um dia reduz o risco de depressão. Isto é devido à presença de compostos anti-inflamatórios e antioxidantes, como o resveratrol. Verifica-se ser uma bênção e também é chamado como alimento do cérebro, pois ajuda a melhorar a memória e reduzir os níveis de ansiedade e estresse.

9. Rico Em Iodo:

A Feijoa é rica em iodo. Assim, esta fruta é altamente recomendada para aqueles que sofrem de deficiência de iodo. Aqueles que sofrem de hipotireoidismo e bócio devem definitivamente dar uma segunda olhada nesta fruta, pois a deficiência de iodo pode levar à desaceleração do metabolismo, ganho de peso, sensibilidade ao frio, pele seca, fraqueza, humor deprimido e constipação.

10. Trata e Reduz os Sintomas da Gripe:

Não existe uma evidência sólida que prove que a Feijoa pode prevenir gripes, no entanto há estudos a mostrar que pode reduzir a severidade dos sintomas da gripe.

11. Melhora a Qualidade da Pele:

Feijoa foi usada durante anos para tratar a problemas relacionados com a pele. Podemos encontrá-la facilmente em cremes para de corpo o faciais devido às suas excelentes propriedades. É também anti-rugas e envelhecimento, devido ao seu papel na produção de colágeno.

12. Ajuda a Sarar Lesões:

Devido à importante função que tem na produção de colágeno, a Feijoa também desempenha um trabalho importante na recuperação de diferentes lesões, como cortes ou fracturas ósseas.

13. Ajuda a Baixar o Colesterol:

A Feijoa ajuda a aumentar a conversão de colesterol (cerca de 500mg diários) em sais biliares que podem ser facilmente eliminados pelo corpo. É uma forma bem simples de naturalmente reduzir os níveis maus de colesterol (LDL). A fruta também diminui os triglicerídeos (gorduras que contribuem para ataques cardíacos).

14. Melhora o Sistema Imunológico:

Feijoa melhora o sistema imunológico do nosso corpo, o que nos protege do frio e da tosse. Facilita a absorção de ferro e, portanto, fortalece a resistência do corpo à infecção. Também luta contra vírus.

15. Reduz a Hipertensão:

Pessoas com hipertensão estão em alto risco de desenvolver doenças cardiovasculares. A ingestão da Feijoa ajuda na redução da pressão sanguínea do corpo.

Feijoa fruta

16. Combate Doenças Cardiovasculares:

A Feijoa ajuda na redução do risco de acidente vascular cerebral, um tipo de doença cardiovascular. Uma dieta cheia de vegetais e frutas fornece uma boa quantidade desta vitamina, que mantém o nível adequado de pressão arterial. Ele também protege o corpo dos radicais livres, o que poderia ser o motivo do acidente vascular cerebral.

17. Melhora seu Humor:

A Feijoa desempenha um papel fundamental na produção de neurotransmissores como a norepinefrina. Eles afetam o humor de uma pessoa e são críticos para o bom funcionamento do cérebro.

18. Aumenta a Imunidade:

A imunidade é outro benefício importante desta bebida. A Feijoa é amplamente conhecida por sua contribuição para o sistema imunológico e sua estimulação dos vasos sanguíneos brancos no organismo.

19. Repara feridas:

A Feijoa ajuda a reparar feridas. Facilita o crescimento dos tecidos conjuntivos, que acelera o processo de cicatrização de feridas.

20. Controla asma:

A Feijoa ajuda a reduzir os sintomas da asma. Isso ajuda a proteger contra os efeitos nocivos da poluição no corpo humano, o que muitas vezes resulta em sintomas semelhantes a asma.

21. Previne Doenças Cardíacas:

A Feijoa atua como agente preventivo desta doença cardíaca, bem como vários outros problemas cardíacos.

22. Ajuda no Fortalecimento da Imunidade: 

Feijoa possui propriedades que ajudam a impulsionar o sistema imunológico. Além disso, a Vitamina C presente na fruta é capaz de estimular a produção de glóbulos brancos, a primeira linha de defesa do corpo, enquanto também atua como antioxidante para combater radicais livres.

23. Ajuda na Redução do Colesterol: 

A fibra dietética contida na Feijoa está diretamente ligada a níveis mais baixos de colesterol, particularmente o colesterol “ruim” que pode aumentar seu risco de doença cardíaca. Além disso, ao raspar este colesterol das artérias e vasos sanguíneos, ajuda a diminuir o risco de coágulos sanguíneos, ataques cardíacos e derrames.

24. Ajuda a Neutralizar os Radicais Livres:

Os antioxidantes presente na Feijoa têm sido associado com maior memória e retenção, melhor foco e um risco reduzido de doenças neurodegenerativas, como doença de Alzheimer e demência. Além disso, os antioxidantes contidos na fruta podem
neutralizar os radicais livres nas vias neurais antes que possam causar o acúmulo de placa.

25. Evita a Constipação:

Feijoa contem muita fibra para oferecer. Além disso, a fibra presente na fruta é útil para evitar a constipação que ocorre durante a gravidez e também após o nascimento do bebê.

26. Melhora a Saúde Ocular: 

A Feijoa é rico em Vitamina A. Além disso, a vitamina A é o que seus olhos precisam para ser mais saudáveis. Portanto, a fruta ajudará os seus olhos a se manterem saudáveis ​​e a você também terá uma visão clara e livre de doenças.

27. Ajuda na Prevenção do Câncer: 

A Feijoa tem propriedades que podem ajudar o nível de oxigênio no sangue e células no corpo. Além disso, o antioxidante presente na fruta ajuda a evitar radicais negativos que podem causar vários câncer em seu corpo e reduz o dano causado pelos efeitos radicais.

28. Ajuda na Regulação da Pressão Sanguínea: 

AFeijoa possui propriedades que podem manter sua pressão sanguínea e reduzir a hipertensão ou pressão arterial baixa. Além disso, a pressão sanguínea desequilibrada pode causar doenças cardiovasculares relacionadas ao coração. Portanto, a fruta pode ajudar os vasos sanguíneos a relaxar e manter a pressão arterial adequada.

29. Ajuda na Saúde Digestiva:

A Feijoa possui uma quantidade considerável de fibras. Além disso, a fibra estimula o movimento peristáltico e aumenta a secreção de sucos gástricos, o que facilita a digestão, evita condições como a constipação e protege o corpo de condições mais graves como o câncer colorretal.

30. Combate Infecção: 

Vitamina C presente na Feijoa é um potente antioxidante natural solúvel em água que ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e elimina os radicais livres causadores de câncer e outras doenças graves no organismo.

fruta feijoa

Outros Benefícios da Feijoa Para Saúde:

Além dos benefícios citados acima a Feijoa desempenha outras funções em diversas partes do corpo, trazendo benefícios como:

  • Diminui o estresse oxidativo das células e os danos provocados pela ação dos radicais livres no organismo;
  • Estimula o melhor funcionamento cerebral e, com isso, retardar o aparecimento de problemas relacionados ao avanço da idade;
  • Combate a vários tipos de doenças intestinais, bem como a prisão de ventre;
  • Previne e aliviar os sintomas da constipação;
  • Possui propriedades que são essenciais para a saúde da pele;
  • Ajuda a combater a anemia de forma eficaz;
  • Combate doenças respiratórias como a asma e entre outras;
  • Combate radicais livres do corpo, pois estes são os maiores causadores de doenças graves;
  • Aumentar o sistema imunológico e oferece proteção contra o resfriado comum.

Como Preparar o Suco de Feijoa:

Ingredientes:

  • ½ litro de água;
  • Polpa de 2 feijoas;
  • Açúcar e gelo a gosto.

Modo de Preparo:

  • Primeiramente, lave bem as feijoas.
  • Depois retire a polpa e bata no liquidificador com a água e o açúcar.
  • Passe pela peneira e sirva com cubos de gelo.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.