Benefícios das Plantas

Os 30 Benefícios da Erva Mate Para Saúde

Os Benefícios da Erva Mate Para Saúde que você talvez você desconheça. Além disso, a Erva Mate possui uma grande variedade de nutrientes. Estudos têm demonstrado a versatilidade desse planta que pode ser uma grande aliada da saúde. A Erva Mate é uma herança indígena que surgiu com os índios guaranis, os quais sabiam como cultivar e extrair os melhores alimentos da natureza. Foram eles o primeiro povo da história a desfrutar o conhecimento sobre esta planta e seus benefícios.

Erva Mate

O Que é a Erva Mate?

A Erva Mate em algumas partes da América do Sul é fazê-lo de uma das mais populares infusões que existem. Trata-se de uma planta cujo nome científico é Ilex paraguayensis e que se consome mais do que frequentemente em grande parte do continente. Seu sabor é amargo, um pouco adstringente, mas agradável. Contém cafeína.

Valor Nutricional da Erva mate:

Erva Mate contém vários nutrientes que são essências para o corpo. Além de ser uma boa fonte de polifenóis, xantinas, cafeol e saponinas. Também possui minerais que contém Zinco, Crómio, Potássio, Cobre, alumínio, Ferro, Manganês e níquel. A Erva Mate também contém vitaminas que incluem a Vitamina C, Vitamina B1 e Vitamina B2. Então, confira Os 30 Benefícios da Erva Mate Para Saúde:

1. Benefícios da Erva Mate Para Reduzir a Celulite:

Se você está lutando contra a celulite, sem sucesso, é hora de tentar um extrato de Erva Mate em sua pele. A cafeína no extrato irá reduzir a celulite e ajudá-lo a obter uma pele impecável, liso.

2. Benefícios da Erva Mate Para Combater as Estrias:

O extrato também é benéfica para reduzir a visibilidade das estrias, um problema comum a maioria mulheres grávidas experiência.

3. Benefícios da Erva Mate Para Eliminar a Fadiga e o Cansaço:

A Erva Mate é rico em alcaloides, principalmente a cafeína, a Erva Mate tem a capacidade de ajudar na eliminação da fadiga, diminui também o cansaço mental.

4. Benefícios da Erva Mate Para Prevenir o Diabetes:

A Erva Mate pode diminuir o índice de glicose no sangue quando consumido frequentemente.

5. Benefícios da Erva Mate Para Acelerar o Metabolismo:

Segundo o American Journal of Clinical Nutrition, o aumento do gasto energético e a oxidação de gorduras em humanos são outros benefícios da Erva Mate.

6. Benefícios da Erva Mate Para Melhorar a Digestão:

O Chá de Erva Mate possui propriedades digestivas, laxativas, combatendo a constipação intestinal, depois de um belo almoço de domingo ou aquele churrasco tomar chá de Erva Mate ajuda na digestão e também no bom funcionamento do intestino.

7. Benefícios da Erva Mate Para Regeneração de Celular:

A Erva Mate é um grande aliado no processo de regeneração celular, o que se dá por conta da forte presença de bioativos, esses bioativos, ajudam na manutenção e renovação de nossas células.

8. Benefícios da Erva Mate Para Estimular na Atividade Física:

Ele é perfeito para quem pratica exercícios físicos regularmente, dá mais energia e “ esquenta” o corpo ajudando na regeneração das células e músculos.

9. Benefícios da Erva Mate Para Fortalecer o Coração:

Em um dos estudos realizados na Erva Mate, pela USP em São Paulo, foi observado que seus polifenóis ajudam a prevenir a aterosclerose, que é o acúmulo de gordura nas artérias.

10. Benefícios da Erva Mate Para Eliminar o Colesterol Ruim:

A Erva Mate ajuda a diminuir a glicose no sangue. Os compostos fenólicos agem inibindo uma enzima responsável pela síntese de glicose no fígado diminuindo assim o colesterol ruim, também diminuem a capacidade do receptor de glicose no intestino provocando a menor absorção de açúcar.

11. Benefícios da Erva Mate Para Auxiliar na Perda de Peso:

A Erva Mate acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico, isso aumenta a queima de gordura auxiliando assim no emagrecimento.

12. Benefícios da Erva Mate Para Inibi o Apetite:

De acordo com estudos da University of Surrey, em Guildorf, Inglaterra, a Erva Mate age como um inibidor de apetite natural, devido à lentidão de esvaziamento gástrico que promove.

13. Benefícios da Erva Mate Para Combater Pedras nos Rins:

A Erva Mate deve ser tomado muito quente, ele pode ajudar muito no bom funcionamento dos rins, promovendo a eliminação de líquidos, o que o torna perfeito para combater quem tem retenções e inchaços.

Benefícios da Erva Mate

Outros Benefícios da Erva Mate Para Saúde:

  • Estimulante da atividade física e mental;
  • Estimula a circulação;
  • Tem ação antioxidante, capaz de combater o envelhecimento das células;
  • Elimina estados depressivos;
  • Regulariza a respiração;
  • Facilita a digestão;
  • Promove a sensação de bem-estar e vigor;
  • Regula as funções sexuais;
  • Tem efeitos cosméticos na pele;
  • Previne a arteriosclerose;
  • Previne gripes e alergias;
  • Diurético;
  • Diminui o colesterol e triglicerídeos;
  • Favorece o emagrecimento;
  • Previne a doença de Parkinson;
  • Combate a celulite;
  • Ajuda na prevenção de diabetes;
  • Faz bem ao coração.

Contra Indicado Da Erva Mate:

Nem tudo são flores, a Erva Mate de tereré é contra indicado para alguns tipos de pessoas. Por exemplo ele é contra indicado para pessoas com anemia pois a Erva Mate é que ela pode reduzir a absorção de ferro. Ela pode também aumentar a pressão arterial, devendo ser evitada por pessoas hipertensas.

E querendo ou não, o hábito da roda de tereré com várias pessoas dividindo a mesma guampa e bomba aumenta as chances de transmissão de diversas doenças através da saliva.

Podemos citar as principais doenças: tuberculose, caxumba, sarampo, gripe, herpes, catapora e hepatite). Pois isso devemos tomar cuidado com quem dividimos o nosso querido e amado tereré.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.