Bahera – Origem, Benefícios e Como Usar!

Revisado por

Dermatologia graduada pela Unicamp

Especialista do Dr. Saúde

Bahera Origem, Benefícios e Como Usar que devemos conhecer. Além disso, a medicina ayurvédica indiana é talvez a forma mais antiga e mais confiável de cura do corpo. Enquanto o mundo evoluiu e mudou, as curas, receitas e remédios caseiros de Indian Ayurveda têm resistido ao teste do tempo. Eles só se tornaram mais confiável e amplamente utilizado com o tempo.

Bahera

Hoje, com o aumento da consciência sobre os efeitos na saúde e colaterais da medicina alopática, usando de cozinha ervas, especiarias e condimentos para o tratamento está se tornando uma opção cada vez mais atraente. Um dos muitos remédios caseiros recomendados pela Ayurveda para muitos dias simples a problemas do dia é bahera.

O que é o Bahera?

Bahera é uma erva mágica que é capaz no tratamento e prevenção de doenças e distúrbios relevantes para quase todas as partes do corpo e órgãos. Ela ajuda a oferecer nutrição completa a todas as partes do corpo e órgãos para garantir suas funções normais e mais ideais. Esta erva maravilhosa também é conhecida pelos nomes Terminalia bellercal e Bibhitaki.

O significado literal desses termos é aquele que ajuda a tornar uma pessoa completamente destemida. Devido à sua eficiência na promoção da saúde geral do corpo, a fruta é utilizada para vários fins medicinais. A polpa desta fruta é bastante vantajosa para os olhos, cabelos e garganta.

Valor Nutricional de Bahera:

Bahera é muito nutritivo para um ser humano, pois contém vitaminas, minerais e proteínas essenciais. É uma rica fonte de Vitamina C e minerais como Selênio, Manganês, Potássio, Ferro e Cobre.

A fruta também tem plantas químicas como ácido tânico, ácido gálico, ácido elágico, glicosídeos cardíacos-Billerica em 1. Agora, confira Os Benefícios da Bahera Para Saúde:

1. Previne a Perda de Cabelo e Remove a Caspa:

Bahera é um remédio muito útil para queda de cabelo na forma de óleo de ervas. Também previne a infecção por caspa e piolhos. O uso regular do óleo desta fruta é bom para o seu cabelo.

2. Remove Acne e Úlceras:

Bahera tem propriedades antibacterianas, tornando muito eficaz para o tratamento de acne e úlceras. Tome bahera em pó e água fervida, faça uma pasta e aplique sobre a pele manchada de acne e úlcera.

Ele cura a acne muito rapidamente e evita a formação de cicatrizes.

3. Combate Alergias da Pele:

Bahera é muito útil no combate a alergias cutâneas. Trata alergias cutâneas nos ouvidos e nariz causadas por brincos e argola no nariz. Ornamentos feitos de ouro e prata não causam alergia na pele, mas jóias artificiais feitas de metal causam alergias e erupções cutâneas.

Pasta de bahera é o melhor remédio para esse problema. Para fazer uma pasta, pegue a fruta e esfregue em pedra de sândalo com água pouco fervida. Depois de esfregá-lo contra madeira de sândalo, você encontrou uma pasta de cor verde clara, pegue esta pasta e aplique sobre a pele infectada.

4. Previne Tosse e Gripe:

É um remédio muito útil para prevenir a tosse e o gripe naturalmente. A dosagem do pó de bahera misturado com mel tratará a tosse e o resfriado com eficácia. Também cura gengivite e dor de garganta.

5. Aumenta a Imunidade:

Bahera atua como um impulsionador da imunidade e aumenta a longevidade se o pó é tomado regularmente frito em manteiga de ghee.

6. Previne Diabetes:

A bahera ajuda na regulação dos níveis de açúcar no sangue e diminui a sensibilidade à insulina no corpo, por isso é um remédio muito útil pacientes com diabetes.

Bahera

Mais uma coisa, como muitos medicamentos diabéticos tem efeitos colaterais, juntamente com a regulação dos níveis de açúcar no sangue, mas a fruta não tem efeitos colaterais em tudo.

7. Ajuda na Perda de Peso:

Esta futa é um purificador natural do sangue. Ajuda na remoção de toxinas do corpo e mantém o sistema digestivo nos trilhos, pois contém fibras alimentares que ajudam na digestão dos alimentos.

Tomar bahera na forma de pó diariamente regular a fome e combinado com uma dieta equilibrada e exercício regular ajudará na perda de peso naturalmente.

8. Possui Propriedades Curativas:

A bahera é amarga no sabor. É um tônico e um laxante e detém a secreção ou sangramento. Também é útil na redução de febres.

9. Previne a Constipação Crônica:

O fruto meio maduro é considerado útil como um purgante. Pode ser usado beneficamente no tratamento da constipação crônica. No entanto, a fruta madura e seca tem as propriedades opostas.

10. Trata Vermes Intestinais:

A bahera, misturado com as sementes de butea é muito eficaz anti-helmíntico. Deve ser tomado em doses de uma colher de chá, três vezes por dia. Ajuda a remover todos os parasitas intestinais.

11. Trata Distúrbios do Estômago:

A erva é extremamente útil em distúrbios do estômago, como indigestão e diarreia. Uma decocção ou infusão de 1-3 gramas da polpa da fruta deve ser administrada nesses distúrbios.

Outros Benefícios da Bahera Para Saúde:

  • A bahera é usado em drogas mencionadas para curar a febre e ajuda na purgação.
  • Bahera útil em todos os tipos de tosse e asma. No caso de um ataque de asma em pó da fruta misturado com Mel dá alívio imediato.
  • O óleo da fruta é útil para tornar os cabelos pretos e verificar a leucodermia.
  • O pó de bahera é útil na infestação de vermes.
  • A fruta é um rejuvenescedor e laxante. Isso é benéfico para o cabelo, garganta e olhos.
  • Bahera em pó é bom para Tosse, frio, rouquidão de voz e asma.
  • As frutas e amêndoas de Bahera são usadas na fabricação de óleo para cabelo medicinal, usado para aliviar a dor e sensação de queimação, aumentar o crescimento do cabelo e conferir cor preta aos cabelos.
  • Esta fruta ajuda na perda de apetite, flatulência, sede, pilhas e vermes.
  • O Bahera atua como um adstringente e antidiarreico.
  • Previne o envelhecimento, confere longevidade, aumenta a imunidade, melhora as faculdades mentais e melhora a resistência do organismo contra doenças.
  • Ajuda na redução do colesterol e da pressão arterial.
  • É um rejuvenescedor e laxante. Isso é benéfico para o cabelo, garganta e olhos.
  • Óleo da semente ou pasta de frutas é aplicado em partes inchadas e doloridas.
  • O óleo de semente dá excelentes resultados em doenças de pele e envelhecimento precoce dos cabelos.
  • Pedaços de frutas são assados ​​e mastigados para tosse, frio, rouquidão de voz e asma.
  • A fruta é pulverizada e usada para vestir feridas para parar o sangramento.
  • Frutas e grãos de bahera são usados ​​na fabricação de óleo de cabelo medicado, usado para aliviar a dor e sensação de queimação, impulsionar o crescimento do cabelo e conferir cor preta ao cabelo.
  • A pasta da fruta é aplicada nas pálpebras, no caso de conjuntivite.
  • A erva é usada em várias doenças oculares, como miopia, opacidade da córnea, pterígio, catarata imatura, condições infecciosas crônicas e agudas.
  • Bahera ajuda na perda de apetite, flatulência, sede, pilhas e vermes.
  • A fruta madura atua como adstringente e antidiarreica.
  • A decocção dos grãos é usada em caso de sede excessiva e vômito.
  • A planta alivia a tosse, alivia a fleuma bloqueada, controla o sangramento no escarro e alivia os broncoespasmos.
  • Previne o envelhecimento, confere longevidade, aumenta a imunidade, melhora as faculdades mentais e melhora a resistência do organismo contra doenças.
  • Ajuda na redução do colesterol e da pressão arterial.

Como Tomar Bahera? (Dosagem de Bahera):

Bahera

Se você tem pó de bahera, você pode tomar 250mg-3gramas de pó por dia.

Você pode tomar um comprimido / cápsula duas vezes por dia. Consulte o seu médico de Ayurveda antes de tomar esta Dosagem.

Efeitos Colaterais de Bahera:

Bahera também tem alguns efeitos colaterais e deve ser evitado nesses casos:

  • Bahera não é recomendado durante a gravidez, pois seu uso pode reduzir a produção de leite materno.
  • Pessoas com corpo magro, imunidade fraca, baixa força, atividade sensual excessiva, jejuam por um longo tempo, evite toma-la.

Os 15 Benefícios da Pimenta Cumari Para Saúde

Serpão – Origem, Benefícios e Como Usar!