Os 40 Benefícios da Cavalinha Para Saúde

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Dr. Saúde

Os Benefícios da Cavalinha São Muito Bons Para Nossa Saúde. A Cavalinha é uma planta medicinal da família das equissetáceas, com ação anti-inflamatória, diurética e desintoxicante. É uma planta rica em silício, flavonoides e vitamina C e contém ainda na sua constituição cálcio, magnésio, fósforo, ferro e potássio.

Cavalinha beneficios

A Cavalinha atua ao nível de praticamente todas as hemorragias no nosso organismo e é utilizado para variados fins fitoterapêuticos. Confira já: Os 40 Benefícios da Cavalinha Para Saúde.

O que é a planta Cavalinha?

A Cavalinha é descendente de plantas antigas do período carbonífero dos tempos pré-históricos. Essas plantas cresciam tão altas quanto as árvores. Seu nome vem do fato óbvio de que um pouco se assemelha a uma Cavalinha.

A Cavalinha, também conhecida como Equisetum, foi recomendada pelos chineses por febres, inflamações oculares, disenteria, gripe, inchaço e hemorroidas. Também foi recomendado por Galen, um médico romano para problemas de rim e bexiga, artrite, úlceras hemorrágicas e tuberculose

1. Elimina as Toxinas:

A presença de algumas enzimas na sua composição faz com que seja eficaz ao eliminar toxinas. Tem, por isso, um potente efeito diurético.

2. Reduz a Retenção de Líquidos:

Este é um problema comum a quase todas as mulheres: a retenção de líquidos. Este problema desencadeia também a formação da celulite. O chá de Cavalinha ajuda a diminuir o inchaço, favorecendo a circulação sanguínea e reduzindo o aspeto casca de laranja.

3. Efeito Diurético:

O que faz com que também seja utilizado para tratar disfunções renais, das vias urinárias ou ainda problemas na próstata.

4. Tratamento de Hemorragias:

O chá de Cavalinha também é eficaz para tratar hemorragias, como por exemplo, ao nível de disfunções menstruais.

5. Poderoso Cicatrizante:

Este chá ajuda a cicatrizar a pele tem um papel fundamental na recuperação de feridas, cicatrizes e frieiras. Devido à sua função adstringente, é muitas vezes utilizado em tratamentos de acne.

6. Unhas e Cabelo Forte:

Tem uma função importante na elasticidade da pele e na boa saúde e beleza das unhas e do cabelo.

7. Metabolismo Acelerado:

Esta infusão vai ajudá-lo a acelerar o metabolismo, o que ajuda se estiver num processo de perda de peso.

8. Bom para Tratar as Varizes:

Ao ativar a circulação sanguínea, a Cavalinha alivia no sintoma de pernas cansadas e na diminuição da sensação de dor no que diz respeito a varizes.

9. Alivio das Hemorroidas:

Enquanto anti-inflamatório, a Cavalinha ajuda a aliviar a dor e a hemorragia causada pelas hemorroidas.

10. Prevenir o Câncer:

Porque a Cavalinha é alta em antioxidantes, pode prevenir danos nos radicais livres, inflamação e câncer.

11. Impulsionar Seu Sistema Imunológico:

A Cavalinha tem propriedades antibacterianas e anti-sépticas e pode ajudar a aumentar seu sistema imunológico e prevenir e combater resfriados, gripe e infecções.

cavalinha tem beneficios

12. Diminuir a Inflamação:

Ao baixar a inflamação em seu corpo, a Cavalinha pode ajudar com os sintomas de artrite, gota, lesões físicas e fadiga muscular após exercícios físicos.

13. Proteger Seus Ossos:

Devido ao seu teor de sílica, que é uma chave na proteção da densidade mineral óssea, a Cavalinha pode ajudar a proteger e curar seus ossos e prevenir a osteoporose.

14. Ajudar sua Cognição:

aumentar o poder do seu cérebro, aumentar a sua memória e ajudar a prevenir a doença de Alzheimer e a demência.

15. Pode Criar uma Pele Incandescente:

Com a ajuda de uma mistura de antioxidantes, propriedades que reduzem a inflamação, sílica e outros compostos, a Cavalinha pode reduzir acne, eczema, psoríase e criar uma pele clara e brilhante.

16. Pode Prevenir a Diabetes:

ajudar a equilibrar seus níveis de insulina e potencialmente prevenir e ajudar com diabetes .

17. Proteger seu Cabelo:

Devido à sílica, minerais e outros compostos orgânicos, a Cavalinha pode ajudar a fortalecer seu cabelo, reduzir a perda de cabelo e criar um lindo brilho.

18. Pode Ajudar Seus Rins:

ajudar a eliminar o ácido úrico a função renal e a eliminação de toxinas do seu corpo.

19. Ajuda com Problemas da Bexiga:

Muitos estudos demonstraram que o extrato de cavalo pode ajudar aqueles com problemas da bexiga e problemas do trato urinário. A Cavalinha pode aliviar os sintomas das infecções do trato urinário, como essa sensação de que constantemente deve fazer xixi. Uma cápsula de extrato de Cavalinha 2 ou 3 vezes por dia pode ajudar. Ou tomar um banho com um chá de cavalinha 2 ou 3 vezes por semana pode parar as infecções da bexiga e até mesmo ajudar a fortalecer a bexiga.

20. Ajuda com Problemas de Boca e Garganta:

Gargling duas vezes por dia durante 2 minutos com chá de rabo pode ajudar a parar amígdalas inflamadas, feridas na boca, sangramento das gengivas e gengivite. Descobrir fazer e não fazer cuidados bucais.

21. Ajuda com a Cognição:

Cientistas do Brasil descobriram que os extratos de Cavalinha fornecidos a ratos ajudaram a melhorar o desempenho cognitivo e de memória a longo prazo e a curto prazo. Este estudo, feito em 2005 e publicado em Farmacologia Bioquímica e Comportamento, afirma que as melhorias na função cognitiva podem ser devidas aos seus compostos antioxidantes.

22. Ajuda com o Edema:

Poucos estudos mostram que essa Erva pode ter um efeito diurético no corpo e pode ajudá-lo a produzir mais urina. A cavalinha também é rica em minerais e, enquanto ajuda o corpo a produzir mais urina, substitui minerais perdidos por urina mais freqüente.

essa planta foi aprovada pela Comissão alemã E para uso como diurético para edema . Tente tomar extrato dela ou tomar chá duas vezes por dia durante 8 semanas para reduzir a acumulação de líquido no corpo. Isto é especialmente útil para pessoas com edema.

Cavalinha

23. Fortalece as Unhas Frágeis e Fracas:

Os minerais em nessa planta podem ajudar a parar as manchas brancas (que indicam fraqueza) nas unhas. As pessoas relatam que tomar colheita de cavalinha extrair cápsulas diariamente, combinadas com unhas embelezadas em arvore de cavalinha, pelo menos 4 vezes por semana, unhas endurecidas consideravelmente.

  • Pára a osteoporose
  • Ajuda com sintomas de bronquite
  • Cura feras e carbúnculos
  • Para a saúde renal
  • Ajuda a regularizar a menstruação
  • Fortalece os ossos
  • Cura feridas
  • Cura alergias e erupções cutâneas
  • Trata Distúrbios Respiratórios
  • Cura Condições do pé
  • Reduz os níveis de glicose no sangue
  • Trata as Hemo
  • É bom para a memória
  • Aumenta a imunidade
  • Promove o crescimento do cabelo
  • Cura a caspa e separa-se
  • Funciona como um condicionador natural

CONTRAINDICAÇÕES:

Cavalinha não deve ser consumido por pessoas com insuficiência renal ou cardíaca e não é aconselhado a grávidas, por ter nicotina na sua composição.
Os efeitos desta planta só serão sentidos, dentro de um plano alimentar equilibrado, aliado à prática regular de exercício físico. É importante que consulte um especialista para verificar se existem contraindicações de utilização.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

Deixe seu Comentário

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francysco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2016. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

sapota

Os 30 Benefícios da Sapota Para Saúde

Os 40 Benefícios da Fruta Pão Para Saúde