Os 10 Remédios Caseiros Para Olhos Vermelhos

Os 10 Remédios Caseiros Para Olhos Vermelhos!

Os 10 Remédios Caseiros Para Olhos Vermelhos
Gostou do post? Avalie!

Os Remédios Caseiros Para Olhos Vermelhos de forma fácil de fazer e muito eficaz. Além disso, os Olhos Vermelhos podem indicar que a pessoa está com alguma irritação devido ao ambiente mais seco, cansaço ou irritação devido ao uso de cremes ou maquiagem que possa estar causando alguma reação alérgica. No entanto, a vermelhidão nos olhos também pode ser causada por algumas doenças e por isso quando este sintoma é frequente deve-se ir ao médico para descobrir a sua causa e assim iniciar o tratamento adequado.

Olhos VermelhosO oftalmologista poderá observar os olhos e realizar um exame de vista porque quando o indivíduo tem os Olhos Vermelhos e irritados, ele também pode estar com alguma dificuldade visual, que também pode causar outro sintoma frequente, a dor de cabeça e por vezes basta usar um colírio correto ou usar óculos de grau ou com lentes anti-reflexo para controlar estes sintomas. Então, confira Os 10 Remédios Caseiros Para Olhos Vermelhos:

1. Remédios Caseiros Para Olhos Vermelhos com Saquinhos de Chá:

Os bioflavonoides presentes no chá preto e verde combatem a infecção viral e bacteriana, reduzindo a inflamação. O saquinho de chá é um tratamento eficaz para tratar Olhos Vermelhos e inchados. Pegue um saquinho de chá preto usado e leve à geladeira por 20 minutos. Aplique sobre os olhos e relaxe por 20 minutos.

2. Remédios Caseiros Para Olhos Vermelhos com Pepino:

Pepinos são muito eficazes no tratamento de Olhos Vermelhos e inchados. Coloque um pepino fatiado sobre as pálpebras para aliviar a vermelhidão. Funciona da mesma maneira que uma compressa fria. A área de superfície fria do pepino faz com que os vasos sanguíneos se contraiam, reduzindo a aparência dos olhos irritados.

Veja Também: Pepino do Mato – Origem, Benefícios e como Usar!

3. Como Tratar Olhos Vermelhos com Colírio:

Os colírios para os Olhos Vermelhos são um dos melhores tratamentos para os olhos inchados, vermelhos ou irritados. Os colírios contêm histamina, que controla a coceira e o inchaço. Colírios devem ser usados ​​4 vezes ao dia. Seu uso não deve ser descoberto, pois isso também pode causar outros problemas oculares.

4. Remédios Caseiros Para Olhos Vermelhos com Compressa Fria:

Os Olhos Vermelhos são frequentemente acompanhados de inchaço, que pode ser facilmente tratado em casa. Para reduzir o inchaço, aplique uma bolsa de gelo ou compressa fria uma vez a cada hora. Compressa fria ajuda a contrair os vasos sanguíneos nos olhos, reduzindo a vermelhidão. Você também pode usar cubos de gelo embrulhados em um pano limpo. Ao usar um bloco de gelo, envolva-o em um pano fino para evitar a queima de gelo. A compressa fria também reduz a retenção de líquidos ao redor dos olhos.

5. Remédios Caseiros Para Olhos Vermelhos com Camomila:

Faça uma solução usando 1 colher de chá de flor de camomila seca misturada em 1 xícara de água fervida. Deixe em infusão por alguns minutos e deixe de lado para esfriar. Coe a infusão e use-a como lavagem ocular. Alternativamente, adicione 12 gotas de tintura de camomila a 1 xícara de água fervida e use-a para lavar os olhos.

Veja Também: Camomila Romana – Origem, Benefícios e Como Usar!

6. Como Tratar Olhos Vermelhos com Bruxa Avelã:

O hamamélis tem sido usado desde os tempos antigos para curar a inflamação dos olhos. Mergulhe uma bola de algodão em hamamélis e comprima sobre os olhos irritados. As propriedades adstringentes da hamamélis ajudam a reduzir o inchaço e a coceira.

VEJA TAMBÉM: Os 30 Benefícios da Avelã Para Saúde

7. Como Tratar Olhos Vermelhos com Batata:

Rale uma pequena batata e coloque sobre os olhos. As propriedades adstringentes da batata ajudam a reduzir a inflamação e as olheiras ao redor dos olhos. Faça isso por três noites consecutivas para obter melhores resultados. Este é outro remédio eficaz para os olhos irritados que coçam.

VEJA TAMBÉM: Os 30 Benefícios da Batata Para Saúde

8. Como Tratar Olhos Vermelhos com Leite e Mel:

As propriedades antibacterianas e calmantes do leite e do mel podem ajudá-lo a tratar os Olhos Vermelhos. Tome quantidades iguais de mel e leite morno e misture bem até que a pasta adquira uma consistência suave. Tome um conta-gotas e deixe cair 3 gotas nos olhos várias vezes ao dia. O leite também pode ajudá-lo a se livrar dos olhos irritados e vermelhos. Enxugue uma bola de algodão no leite e coloque-a nos olhos.

9. Remédios Caseiros Para Olhos Vermelhos com Óleo de Mamona:

óleo de mamona é freqüentemente usado como um ingrediente ativo na maioria dos colírios comercialmente disponíveis. Lave bem um conta-gotas com água e sabão e enxague bem. Sugar o óleo de rícino puro no conta-gotas. Adicione uma gota de óleo de mamona em cada Olhos Vermelhos. Repita isso 4 vezes ao dia para acalmar os olhos e reduzir a vermelhidão.

Olhos Vermelhos

10. Como Tratar Olhos Vermelhos com Água de Rosa:

Lavar os olhos com água de rosas é um dos remédios caseiros mais preferidos para a infecção dos Olhos Vermelhos. Lave os olhos pelo menos 2 a 3 vezes por dia para dar um efeito refrescante aos olhos. Alternativamente, mergulhe uma bola de algodão em água de rosas e coloque-a na geladeira por 15 minutos. Coloque a bola de algodão nos olhos fechados para alívio instantâneo. Você também pode colocar algumas gotas de água de rosas diretamente nos Olhos Vermelhos.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Água de Coco Para Saúde!

O conteúdo deste artigo foi extraído do site Mulhermagra.Blog que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde.

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Os 12 Remédios Caseiros Para Secar a Barriga

Os 7 Alimentos Saudáveis Para Combater Depressão