Os 9 Alimentos Para Tratar a Anemia Rapidamente

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Dr. Saúde

Os 9 Alimentos Para Tratar a Anemia Rapidamente são uma forma natural de tratar esse problema. Além disso, anemia é uma condição em que não se tem glóbulos vermelhos saudáveis para transportar oxigênio suficiente aos próprios tecidos. A doença pode ser também causada pela deficiência de outros nutrientes, como ferro, zinco, proteínas e vitamina B12.

A anemia ferropriva, causada pela deficiência de ferro, é a mais comum e representa 90% dos casos de anemia. Isso porque, o ferro se resume ao nutriente essencial para vida que é responsável pela fabricação de células vermelhas do sangue e em transporte de oxigênio a todas as células corporais.

Os tratamentos para esta condição se resumem em tomar suplementos para realização de procedimentos médicos. É possível ser capaz de prevenir alguns tipos de anemia ao seguir uma dieta variada e saudável. Consultar um médico, caso suspeite de ter anemia, porque esta pode ser um sinal de doenças graves. Então Confira agora os 9 Alimentos Para Tratar a Anemia Rapidamente:

como tratar anemia

1. Nozes:

As nozes são alimentos bons para Tratar a Anemia, pois são ótimas fontes de ferro e te ajudam a aumentar facilmente os níveis do mineral em seu corpo. O pistache é a melhor fonte de ferro, já que contém 15 mg de ferro em 100 gramas. Você pode carregar um punhado de pistache e damasco na bolsa e consumir nos intervalos entre as refeições, no lanche da manhã ou da tarde.

Veja Também: Os 30 Benefícios das Nozes Para Saúde

2. Romã:

A romã é uma das frutas que mais contêm ferro e vitamina C, e por isso é um dos alimentos bons para anemia. Ajuda a melhorar o fluxo de sangue no corpo e também é muito eficaz para Tratar a Anemia, como fraqueza, tonturas, cansaço e até mesmo perda de audição.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Romã Para Saúde

3. Ovos:

Os ovos são uma fonte rica de proteínas e contêm uma grande quantidade de antioxidantes. Um ovo grande contém 1 mg de ferro e, portanto, o consumo de um ovo todos os dias vai ajudar a Tratar a Anemia.

4. Tomate:

A vitamina C é o principal ingrediente presente no tomate, juntamente com o licopeno. A vitamina C nos tomates ajuda na fácil absorção do ferro. Tomate também é rico em betacaroteno e vitamina E e, consequentemente, ajuda na manutenção e saúde do cabelo e da pele.

Veja Também: Os 40 Benefícios do Tomate Para Saúde

5. Manteiga de Amendoim:

A manteiga de amendoim é uma rica fonte de ferro. Tente incluir manteiga de amendoim em sua dieta diária. Se você não gosta do sabor, pode pensar em comer um punhado de amendoins torrados todos os dias, pois da forma natural eles também são alimentos bons para Tratar a Anemia.

6. Carne Vermelha:

Algumas carnes ou partes específicas da carne possuem alto teor de ferro, como coração, rins, fígado e as carnes vermelhas de uma forma geral. É também uma grande fonte de vitamina B12.

 

7. Beterraba:

Devido ao alto teor em ferro, a beterraba também é ótima para combater a anemia. Uma boa forma de a utilizar é misturando este vegetal nas saladas ou então fazer sucos, que devem ser tomados diariamente. Veja como fazer suco de beterraba.

Veja Também: Os 40 Benefícios da Beterraba Para Saúde!

tratar anemia

8. Feijão Preto:

O feijão preto é rico em ferro, mas para melhorar a sua absorção, é importante acompanhar a refeição de feijão preto, com suco de frutas cítricas por exemplo, porque estas frutas são ricas em vitamina C que melhora a absorção do ferro e ajuda a Tratar a Anemia.

9. Aveia:

Duas colheres de sopa de aveia podem oferecer até 4,5 mg de ferro para o organismo. É recomendável adquirir farinha de aveia fortificada, já que ela tem uma quantidade extra de vitaminas do complexo B.

Veja Também: Os 25 Benefícios da Aveia Para Saúde

O conteúdo deste artigo foi extraído do www.saudedr.com.br que é um site de informações sobre emagrecimento saudável e diversas dicas sobre saúde

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dr. Saúde".

As 8 Receitas Caseiras Para Eliminar Celulite

Os 10 Remédios Caseiros Para Infecção de Garganta